5 motivos para voltar a jogar com as novidades da Temporada 4, a maior atualização desde o lançamento

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

A 4ª temporada de Diablo 4 chegou em 14 de maio para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series e com ela uma série significativa de mudanças. As mudanças implementadas são tão significativas que obrigaram as equipes a criar um servidor dedicado a testá-las – algo que a comunidade sempre pediu.

Em resumo, Diablo 4 muda para sempre a partir da 4ª temporada intitulada “Renascer do Saque” (Loot Revitalized, em inglês). Para os nossos colegas do site JeuxVideo, existem cinco mudanças que podem mudar a experiência que os jogadores tiveram desde o lançamento em junho passado. Confira abaixo o texto de Charlanmhg:

1. Nivelamento mais rápido

Foi no dia 6 de junho de 2023 que Diablo 4 foi lançado mundialmente e, desde então, o sistema de experiência pouco mudou. Ao criar o personagem, o jogador é questionado em qual nível de dificuldade deseja jogar. Apesar de mais difícil do que o Nível 1, o Nível 2 concedia apenas 20% a mais de experiência.

A partir do level 45, o jogador pode então optar por completar a Catedral da Luz: uma masmorra de pedra limite que dá acesso ao Nível mundial 3. Este último concede mais experiência e também a possibilidade de se deparar com objetos sagrados e poderosos. Algo semelhante para o Nível de mundo 4, desbloqueável a partir do level 70.

Para acessar as dificuldades 3 e 4, mais interessantes por possuir equipamentos de qualidade, era necessário primeiro passar pelo Nível 1 ou 2. Como poucos escolhiam a dificuldade 2 por conta da pouca recompensa a mais, a Blizzard resolveu aumentar o XP recebido dos mundos mais difíceis.

  • Nível I Aventureiro: Inalterado.
  • Nível II Veterano: Aumentou de 20% para 50%.
  • Nível III Pesadelo: Aumentou de 100% para 150%.
  • Nível IV Suplício: Aumentou de 200% para 250%.

Embora ainda não se saiba como isso se traduzirá na jogabilidade, é seguro assumir que subir de nível não será mais uma tarefa tão árdua. Jogadores curiosos para ver o conteúdo reservado para o end game sem investir muito tempo em subir de nível poderão, portanto, ser atraídos.

2. Lendários em abundância

O sistema de aspectos, os poderes lendários que podem ser injetados em outras armas, também foi revisado. Embora esta seja provavelmente a mudança menos importante nesta lista, ainda merece ser incluída.

Antes da 4ª temporada, o sistema de aspectos exigia uma consideração cuidadosa antes de ser usado. Os aspectos foram então divididos em dois: aqueles atribuídos por determinadas masmorras, que poderiam ser injetados em armas indefinidamente; e outro que poderia recuperar o aspecto lendário de um item obtido para colocá-lo em outro equipamento, uma vez por aspecto extraído.

Como era impossível saber quando colocaríamos as mãos neste ou naquele poder lendário, tínhamos que guardá-lo com cuidado ou ter certeza da peça à qual o iríamos atribuir. A partir da 4ª temporada, as coisas mudaram.

Ao extrair aspectos de itens lendários, eles são armazenados em seu Códice de Poder e podem ser usados ​​indefinidamente. Em vez de ocupar espaço no seu inventário, a extração mais poderosa do aspecto fica armazenada no Códice e pode ser usada quantas vezes você quiser.

3. Afixos mais legíveis, prometendo melhor compreensão

Esta é provavelmente a mudança mais esperada pelos jogadores nesta 4ª temporada: o sistema de afixos, as estatísticas adicionais e os equipamentos foram modificados para ficarem mais claros. Cada item terá no máximo 3 afixos (nos lendários; dois nos raros) que são mais simples de entender. A Blizzard decidiu substituir aqueles em valores condicionais (como por exemplo “+10% de dano em elites ilesas”) por simplesmente aumentos em pontos de vida ou velocidade de movimento.

Menos afixos por item significam menos combinações possíveis de afixos e, portanto, menos itens para coletar. No entanto, isso pressagia um melhor envolvimento do jogador na recuperação do saque. Além disso, provavelmente pode ajudar os iniciantes a ver as coisas com mais clareza, pois às vezes podem ter a impressão de estarem “afogados” na abundância de tantos equipamentos.

4. Um sistema de personalização revisitado com têmpera e melhoria

Uma revisão de itens que parece agradar a todos os tipos de jogadores. Como já dissemos, a modificação anterior visa, sem dúvida, tornar as estatísticas dos equipamentos mais compreensíveis para os novatos. Por outro lado, aqueles que desejam um pouco mais de profundidade podem recorrer à funcionalidade de têmpera. O suficiente para forjar seu saque recém-adquirido com afixos para torná-lo mais poderoso.

Ao explorar e realizar diferentes atividades, você coletará manuais de têmpera. Cada um destes manuais contém um pequeno número de afixos, divididos em seis categorias diferentes: armas, ataque, defesa, mobilidade, atributos e recursos. Basta ir ao ferreiro temperar seu equipamento para dar-lhe o afixo desejado. Uma forma muito mais simples de customizar seu equipamento para esta ou aquela sinergia.

O aprimoramento melhora o poder geral de todos os afixos da sua arma e a cada 4 níveis melhora significativamente um dos afixos equipados. O afixo que recebe a melhoria fica azul. Se o mesmo afixo for atualizado novamente, ele ficará amarelo e, em casos raros, laranja se for atualizado pela terceira vez.

O suficiente para que jogadores obstinados estabeleçam um novo objetivo, especialmente porque um novo conteúdo supostamente difícil também está chegando nesta 4ª temporada.

5. Conteúdo real do end game?

O objetivo no Fosso é matar monstros suficientes em um prazo de 10 minutos, com um chefão no final. Uma atividade que pode ser realizada sozinho ou com quatro jogadores e que permite receber muitos recursos essenciais: as pedras estígias podem invocar ecos atormentados (variantes de chefes já existentes); materiais para melhoria; e como sempre, equipamento.

Este fosso é ativado quando uma Masmorra do Pesadelo de nível 46 (nível mundial 4) é concluída. Cada teste na fenda requer fragmentos de runas, coletados em atividades de alto nível. O Fosso pode realmente mudar o Diablo 4, pois é exibido como conteúdo de alta frequência, repetível e de alto nível. Existem 200 andares, cada vez mais exigentes que o anterior. No campfire organizado pelos desenvolvedores de Diablo 4, eles esclareceram que o nível 100 era comparável ao nível 25 do Matadouro Zir.

No papel, a essa fenda pode ser uma atividade mais do que interessante de alto nível com ondas de inimigos muito difíceis de repelir e, portanto, uma fonte adicional de motivação na busca pelo equipamento perfeito.


Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!




Source link

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!