O PPC é pago por clique, então você quer ter certeza de que está pagando pelos melhores cliques, certo? No entanto, muitas vezes há problemas em sua conta do Google Ads que podem impedir o desempenho do seu anúncio, e você pode nem perceber! Neste post, compartilharei os principais problemas que podem prejudicar seu desempenho no PPC e o que você pode fazer para corrigi -los!
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PPC Edição #1: Configurações de conversão
As conversões são a maneira mais óbvia de medir o sucesso de suas campanhas de PPC. Se as conversões não forem configuradas corretamente, será muito difícil medir o sucesso de suas campanhas e determinar onde são necessários ajustes.
As configurações de conversão normalmente dão errado porque não estão configuradas ou foram configuradas incorretamente. Garantir que essas configurações sejam corrigidas seja crucial para o sucesso da sua conta.
Solução #1: Importar conversões do Google Analytics
Importar suas conversões do Google Analytics é uma das maneiras mais fáceis de configurar conversões nos anúncios do Google. Com alguns cliques do seu mouse, o Google irá importar as conversões para você.
Depois que as conversões foram importadas, revise -as para garantir que todas as conversões que você deseja otimizar com suas campanhas do Google Ads. Se houver uma meta para a qual você não desejar otimizar, clique no nome da meta nos anúncios do Google, clique em Editar e atualizar a configuração “Incluir nas conversões”. Esta é uma etapa particularmente importante se você planeja usar estratégias de licitação automatizadas, pois o aprendizado de máquina do Google otimizará as conversões que você configurou na conta.
PPC Edição #2: a intenção da palavra -chave não corresponde
Se a intenção de pesquisa da sua palavra -chave de destino não corresponder ao produto ou serviço que você está oferecendo, você provavelmente desperdiçará seu orçamento com cliques irrelevantes.
Por exemplo, uma empresa que vende produtos de acampamento ao ar livre não gostaria de ir após um termo “recreação”, porque é muito genérico e os pesquisadores que usam esse termo podem estar procurando outras empresas de recreação.
Uma palavra -chave melhor seria algo como “Crawl Space Waterproperting”, que indica claramente uma intenção que corresponde aos serviços que estão sendo oferecidos.
Solução #2: conduza uma auditoria de palavras -chave
Geralmente, as palavras -chave que se enquadram nessa categoria serão seus maiores gastadores. Eles podem ter uma conversão aqui ou ali, mas com uma conversão muito mais alta. Comece revisando suas palavras -chave, classificando por custo.
Pause quaisquer palavras -chave que não correspondam à intenção do seu produto ou serviço. Próximo, Revise o relatório dos termos de pesquisa. Adicionar palavras -chave negativas Para termos, você não deseja que seus anúncios apareçam no futuro.
Além disso, esteja atento às novas palavras -chave em potencial para adicionar às suas campanhas para substituir as palavras -chave que você acabou de fazer uma pausa.
PPC Edição nº 3: Localização incorreta ou desatualizada segmentação
A segmentação de localização geralmente é uma das primeiras coisas configuradas ao lançar uma nova campanha, mas quando foi a última vez que você verificou suas configurações de localização? Desde o lançamento de suas campanhas, sua empresa expandiu ou alterou os locais? É hora de olhar para as configurações de sua localização!
Solução #3: revisão e atualização de segmentação de localização
Revise as configurações da sua localização e atualize -as, se necessário.
Você pode revisar suas configurações de localização atual no menu esquerdo clicando em “Locais”. Aqui você verá os dados atuais da campanha quebrados por local. Clique no ícone de lápis para editar o segmentação. Tem locais que você deseja excluir?
Você também pode fazer isso selecionando “excluído” e seguindo o mesmo processo.
Empresas locais
Se você é uma empresa local, verifique se a sua localização segmentou é apertada sem ser muito exclusiva. Você pode segmentar um município, cidade, código postal ou até um raio em torno de um endereço específico. Negócios nacionais
Criar anúncios para um negócio nacional significa que você apenas adiciona o país escolhido para a segmentação do local, e está pronto para ir, certo?
Não é tão rápido! Se você é uma empresa baseada nos EUA, recomendo adicionar cada estado individualmente. Isso permite que as campanhas colete dados adicionais, para que você possa ter uma idéia melhor de como sua campanha está se saindo em diferentes regiões.
PPC Edição #4: Falta de agendamento de anúncios
Você tem um cronograma de anúncios para sua campanha?
Um cronograma de anúncios controla a hora do dia em que seus anúncios são mostrados. Por padrão, seus anúncios serão mostrados 24/7. No entanto, dependendo do seu produto ou serviço, esse pode não ser o melhor ajuste e você pode desperdiçar anúncios em execução quando ninguém estiver disponível para atender seus telefones.
Solução #4: Implementar o agendamento de anúncios
Para encontrar seu cronograma de anúncios, em Configurações, clique em “mais” e depois “Cronograma de anúncios”. Se você tiver um cronograma de anúncios no lugar, verá os dados divididos em dia e hora na tabela. Caso contrário, você pode implementar facilmente um cronograma de anúncios clicando no ícone de lápis. Depois que um cronograma de anúncios estiver em vigor, seus anúncios só serão elegíveis para funcionar durante esses horários, por isso é importante pensar em seu cronograma de anúncios antes de implementar.
Empresas B2B
Para as empresas B2B, você provavelmente desejará ajustar seu cronograma de anúncios ao seu horário comercial.
Dessa forma, você terá alguém no escritório para atender o telefone quando um novo cliente em potencial ligar! Além disso, seus clientes em potencial provavelmente estão trabalhando horas semelhantes e é improvável que procure seus serviços quando saem do trabalho durante o dia. Isso permitirá que você utilize seu orçamento com mais eficiência durante os horários do dia em que seus clientes em potencial estão procurando seus produtos ou serviços.
Negócios B2C
Se você vender o B2C, a criação de uma estratégia de programação de anúncios pode levar um pouco mais de trabalho, pois seus clientes podem fazer compras a qualquer hora, dia ou noite!
Se você ainda não conhece o horário de pico, consulte o relatório Day & Hour para ter uma idéia melhor dos melhores blocos de tempo para seus usuários. Você pode querer que seus anúncios apareçam o tempo todo, mas eu ainda recomendo verificar isso periodicamente para garantir que este ainda seja o melhor caso para seus usuários.
Dica profissional: fusos horários
O cronograma de anúncios é determinado pelo fuso horário da sua conta. Portanto, se você é uma empresa da costa leste, mas vende para os consumidores na costa oeste, certifique -se de levar em consideração a diferença de horário ao configurar seu cronograma de anúncios, para que seus anúncios não parem de mostrar muito cedo para os que estão em um fuso horário diferente.
PPC Edição #5: Redirecionando ou quebrado páginas de destino
Isso acontece com todos os sites.
Com o tempo, as páginas se movem ou são removidas. Quando isso acontece, as pessoas geralmente pensam apenas em implementar redirecionamentos e seu impacto no SEO. No entanto, é importante lembrar que os redirecionamentos e as páginas de destino quebradas também podem impactar o PPC!
As páginas de destino quebradas podem impedir que seus anúncios ou extensões sejam exibidos, enquanto os redirecionamentos podem afetar os escores de qualidade, levando ao aumento do custo por clique (CPC). Além disso, eles podem causar problemas de rastreamento entre os anúncios do Google e o Google Analytics.
Solução #5: Implementar scripts de anúncios
No momento em que digo a alguém para usar um script de anúncios, eles ficam tensos. No entanto, prometo que não é tão assustador quanto parece, e isso economizará muito tempo!
Tudo o que você precisa fazer com estes é configurado as planilhas e copiar sobre os scripts, e você estará pronto para ir:
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FAQ sobre Problemas Comuns no PPC
1. Por que as configurações de conversão são tão importantes no PPC?
As configurações de conversão são essenciais no PPC porque permitem que você meça o sucesso de suas campanhas e faça ajustes quando necessário. Se as configurações de conversão não estiverem corretas, você não poderá avaliar adequadamente o desempenho de seus anúncios.
2. Como posso garantir que a intenção da palavra-chave corresponda ao meu produto ou serviço?
Para garantir que a intenção da palavra-chave corresponda ao seu produto ou serviço, é importante realizar uma auditoria de palavras-chave e adicionar palavras-chave negativas para termos irrelevantes. Isso ajudará a direcionar o tráfego certo para seus anúncios.
3. Por que é importante revisar e atualizar a segmentação de localização no PPC?
Revisar e atualizar a segmentação de localização no PPC é importante porque garante que seus anúncios sejam exibidos para o público-alvo certo. Se suas configurações de localização estiverem desatualizadas, você pode estar desperdiçando seu orçamento com cliques irrelevantes.
4. Qual é a importância do agendamento de anúncios no PPC?
O agendamento de anúncios é importante no PPC porque permite que você escolha os horários em que seus anúncios serão exibidos. Isso ajuda a otimizar o desempenho de suas campanhas, garantindo que seus anúncios sejam exibidos quando seu público-alvo estiver mais ativo.
5. Como posso corrigir páginas de destino quebradas ou redirecionamentos no PPC?
Para corrigir páginas de destino quebradas ou redirecionamentos no PPC, você pode implementar scripts de anúncios que ajudarão a identificar e corrigir esses problemas rapidamente. Isso garantirá que seus anúncios sejam exibidos corretamente e que seu desempenho não seja afetado negativamente.