Você está procurando idéias de teste A/B para obter anúncios de pesquisa responsivos? Esta postagem abrange cinco idéias para ajudá-lo a otimizar suas campanhas de publicidade de pesquisa responsiva e maximizar sua taxa de cliques (CTR).
Sua campanha publicitária de pagamento por clique (PPC) é crucial para o sucesso da sua conta, porque ela obriga os usuários a visitar seu site e concluir a ação desejada. Com o teste A/B, você pode comparar duas ou mais versões de seus anúncios de pesquisa responsivos para ver qual desempenho melhor com o seu alvo demográfico.
Ele permite determinar o método de publicidade mais eficaz para todos os cenários, permitindo que você duplique sucessos passados e melhore -os para obter taxas de conversão máxima no futuro. Repetir esse processo enquanto ajusta simultaneamente os lances e a avaliação do desempenho pode produzir os melhores resultados para cada campanha.
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O que é o teste A/B para anúncios de pesquisa responsivos?
O teste A/B para anúncios de pesquisa responsiva é uma tática pela qual você experimenta, rastreia e identifica quais manchetes, cópias, imagens, chamadas de ação (CTAs) ou mistura delas com seu melhor desempenho com seu público-alvo e dirige conversões.
Por que os testes A/B são importantes com anúncios de pesquisa responsivos?
Apesar das melhorias dos anúncios de pesquisa responsivos, a CTR continua sendo a principal métrica que o Google usa para selecionar seus anúncios. É por isso que a configuração padrão para rotação de anúncios é otimização. Para determinar os anúncios e páginas de destino mais eficazes, você sempre pode fazer um teste A/B. No entanto, esse método pode diferir dos seus objetivos da CTR.
Se você estiver muito preocupado com as taxas de conversão, poderá perder a oportunidade de melhorar os anúncios menos eficazes. Devido a um baixo CTR, eles podem gerar apenas um pequeno número de cliques para começar, diminuindo suas conversões totais sem que você perceba uma alteração na taxa de conversão.
Portanto, você deve priorizar as conversões por impressão (CPI), que é a soma da CTR e da taxa de conversão. Melhorar a eficácia dos esforços de publicidade é possível direcionando o CPI.
5 idéias de teste A/B para anúncios de pesquisa responsivos
Aqui estão cinco idéias para executar testes A/B em seus anúncios de pesquisa responsivos:
- Segmentação por mensagem
- Inserção dinâmica de palavras -chave
- Pinning vs. Mix and Match
- Pseudo-eta com um controle RSA
- Páginas de destino
Continue lendo para aprender mais sobre cada um!
1. Segmentação por mensagem
Segmentar mensagens em diferentes tópicos e testá -los em diferentes públicos pode ajudá -lo a obter informações sobre o que funciona para sua marca. Ao dividir sua mensagem em segmentos, você pode determinar quais tópicos produzem mais engajamento e quais mensagens melhor ressoam com seu público.
Como realizar a segmentação por mensagem A/B Teste:
- Crie vários grupos de anúncios com um tema distinto centrado em uma palavra -chave específica.
- Certifique -se de que cada grupo de anúncios use uma correspondência ampla para lidar com diferentes personas, pontos problemáticos ou até tópicos.
- Monitore de perto o desempenho de cada grupo, prestando atenção ao seu CTR e custo por clique (CPC).
Depois de identificar o grupo de anúncios com melhor desempenho, você pode refiná-lo ainda mais dividindo-o em grupos menores, cada um visando uma persona específica. Fazer isso permite que você crie anúncios personalizados para cada persona, oferecendo uma chance melhor de uma conversão.
2. Inserção dinâmica de palavras -chave
Testar palavras -chave diferentes usando a inserção dinâmica de palavras -chave (DKI) é uma das melhores idéias de teste A/B para anúncios de pesquisa responsivos. Ao configurar outros grupos de anúncios e variações do mesmo anúncio, você pode testar quais palavras -chave e frases estão funcionando melhor com cada persona e usar essas informações para otimizar o alcance do anúncio.
Além disso, ele permite que você adapte sua manchete à consulta exata de pesquisa que o usuário possui, oferecendo uma chance muito melhor de fazê -lo clicar no seu anúncio.
Por exemplo, vamos imaginar que você é um fabricante de calçados esportivos implementando inserção dinâmica de palavras -chave. Quando um usuário procura “tênis de corrida masculino”, seu anúncio diz “tênis de corrida masculinos”. Enquanto quando outro usuário procura “tênis de corrida brancos para homens”, seu anúncio diz “tênis de corrida brancos para homens”.
O DKI torna seu anúncio muito mais personalizado e distinto do que os anúncios de texto típicos, pois o Google usa as consultas de pesquisa dos consumidores para preencher seu anúncio com palavras -chave relevantes.
Como realizar um teste A/B de inserção de palavras -chave dinâmicas:
- Crie duas versões de anúncios idênticas com manchetes diferentes, uma com inserção de palavras -chave dinâmicas ativada e outra sem.
- Acompanhe e analise os resultados para identificar quais palavras -chave são mais eficazes.
- Use essas palavras -chave em seus anúncios de pesquisa responsivos reais para obter uma segmentação mais precisa do público.
Essa abordagem pode ser altamente eficaz, pois permite capturar a atenção de clientes em potencial e aumenta a probabilidade de que eles cliquem no seu anúncio.
3. Pinning vs. Mix and Match
As manchetes de fixação permite selecionar quais manchetes e descrições de anúncios são exibidas e onde, mesmo que os anúncios de pesquisa responsivos misturem automaticamente versões diferentes para fins de teste. Esse recurso permite experimentar combinações diferentes para determinar quais manchetes e descrições funcionam melhor para o seu público -alvo.
Como realizar um teste A/B de pinação versus combinação e correspondência:
- Crie duas campanhas de publicação de pesquisa responsiva usando o mesmo criativo – você pode usar até 15 manchetes e quatro descrições.
- Em seguida, prenda algumas manchetes e descrições em um anúncio, deixando o outro intacto.
- Depois que as duas campanhas estão em execução, você pode rastrear e comparar o desempenho deles para determinar qual combinação funciona melhor para o seu público.
- Decida se continua usando a estratégia de fixação ou combinação e combinação.
Este teste A/B pode ser altamente eficaz, pois permite criar anúncios direcionados adaptados às preferências de seus clientes em potencial.
4. ADS de texto pseudo-expandido (ETA) com um anúncio de pesquisa responsiva ao controle
Você pode criar anúncios semelhantes a anúncios de texto expandidos (ETA) fixando manchetes. É útil entender o desempenho da CTR de pseudo-ETAs, especialmente se você estiver em um setor em que precisar exibir determinadas informações o tempo todo.
Dessa forma, você cria um anúncio que se parece com um ETA. Ao mesmo tempo, você pode compará -lo a um anúncio de pesquisa responsiva de controle que testa o mesmo público -alvo sem nenhuma informação precisa.
Como realizar um pseudo-ETA com um teste AD A/B Responsivo:
- Crie dois anúncios separados com manchetes e descrições fixadas que se assemelham a um ETA.
- Em seguida, crie um terceiro anúncio no qual nenhum elementos está fixado.
- Use o terceiro anúncio como um controle para indicar a eficácia de fixar os outros dois anúncios.
Essa abordagem fornecerá uma visão mais abrangente de quão eficaz é a fixação em seus anúncios. Também o ajudará a identificar e abordar quaisquer problemas com o envolvimento do cliente mais cedo, sem precisar redesenhar completamente seu anúncio.
5. Páginas de destino
Quando um cliente em potencial estiver interessado o suficiente em seu anúncio para clicar nele, você pode fazer testes de página de destino a seguir para ver qual versão da sua página leva a uma maior taxa de conversão. Existem duas maneiras de testar variações da sua página de destino.
Uma opção é fazer ajustes na sua página de destino atual. Outra opção é redirecionar os usuários para uma página diferente em seu site.
Aqui estão algumas das alterações que você pode fazer na página de destino que você está usando atualmente:
- Se os visitantes do seu site primeiro clicarem em um preço para ir à página de cestas de compras, você poderá adicionar um botão “Comprar agora” à página de destino para dar a eles uma maneira mais fácil de comprar o item.
- Se os visitantes do seu site estiverem procurando uma maneira de seguir a próxima etapa de compra, considere incluir um botão “Adicionar à cesta” ou um formulário de agendamento de consultas pegajosas.
- Você também pode transformar fotos anteriormente inacessíveis em links clicáveis.
Como alternativa, você pode realizar um teste dividido entre o envio de visitantes patrocinados a subpáginas específicas – páginas de detalhes do produto/serviço, páginas de ofertas especiais ou o formulário de compra de carrinho/reserva para maximizar seu orçamento de publicidade.
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Melhores práticas para realizar testes A/B para anúncios de pesquisa responsivos
Aqui estão algumas dicas úteis para realizar testes AD A/B Responsivos:
- Use várias manchetes que chamam a atenção
- Minimizar o uso de palavras -chave de inserção
- Verifique a validade de cada combinação
- Enfatize recursos e vantagens
- Performance de rastreamento
Leia para obter mais informações sobre cada um.
1. Use várias manchetes que chamam a atenção
Recomendamos que você forneça pelo menos três manchetes e duas descrições para o seu anúncio inicial de pesquisa responsiva. Para maximizar a probabilidade de seu anúncio de pesquisa responsiva aparecendo nos resultados da pesquisa, o Google Ads sugere fornecer pelo menos cinco manchetes exclusivas.
Quanto maior a variedade de configurações disponibilizadas, melhores serão as chances de ser visível nos resultados da pesquisa e com o seu anúncio exibir as informações mais pertinentes. Para maximizar a eficácia de tais anúncios, você deve usar até oito a 10 manchetes.
2. Minimize o uso de palavras -chave de inserção
Os anúncios do Google sugerem o uso do termo de pesquisa de destino ou palavras -chave em duas manchetes, mas ter pelo menos três outras que não incluem a palavra -chave. A razão para isso se deve a preocupações com redundância. Se você usar a inserção de palavras -chave em inúmeras manchetes, seu anúncio terá muita repetição.
Sem a diversificação adequada de suas palavras -chave, você corre o risco de diminuir a eficácia deles e fazer com que seu anúncio pareça genérico.
3. Verifique a validade de cada combinação
Dado que suas manchetes e descrições podem aparecer em qualquer sequência, você deve verificar se toda combinação concebível faz sentido.
Você deve escrever suas três primeiras manchetes para sua campanha do Google Ads como se todas aparecessem juntas. Esta etapa é essencial para garantir que seus anúncios façam sentido para os clientes em potencial, independentemente da ordem em que eles aparecem.
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4. Enfatize recursos e vantagens
Você deve escrever suas manchetes e cópia do anúncio para publicidade de pesquisa responsiva com novas palavras e frases para transmitir a mesma idéia.
Além disso, tente mostrar várias vantagens e recursos do seu produto ou serviço e analisar quais recebem mais cliques. Fazer isso ajudará você a priorizar suas mensagens e obter mais informações sobre o tipo de linguagem que ressoa melhor com seu público -alvo.
5. Performance da pista
Embora a automação nos anúncios do Google possa ajudar os profissionais de marketing na criação, exibição e otimização de anúncios, você ainda precisa acompanhar seus principais indicadores de desempenho (KPIs).
Você pode visualizar cada um dos seus anúncios de pesquisa responsiva, juntamente com as análises padrão que você recebe para outros tipos de anúncios, na página de anúncios e extensões. Fazer isso ajudará você a monitorar a eficácia de suas campanhas e avaliar o desempenho de seus KPIs.
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FAQ
1. O que é o teste A/B para anúncios de pesquisa responsivos?
O teste A/B para anúncios de pesquisa responsiva é uma tática pela qual você experimenta, rastreia e identifica quais manchetes, cópias, imagens, chamadas de ação (CTAs) ou mistura delas com seu melhor desempenho com seu público-alvo e dirige conversões.
2. Por que os testes A/B são importantes com anúncios de pesquisa responsivos?
Apesar das melhorias dos anúncios de pesquisa responsivos, a CTR continua sendo a principal métrica que o Google usa para selecionar seus anúncios. É por isso que a configuração padrão para rotação de anúncios é otimização. Para determinar os anúncios e páginas de destino mais eficazes, você sempre pode fazer um teste A/B.
3. Quais são as melhores práticas para realizar testes A/B para anúncios de pesquisa responsivos?
Alguns dos melhores práticas para realizar testes A/B para anúncios de pesquisa responsivos incluem usar várias manchetes que chamam a atenção, minimizar o uso de palavras-chave de inserção, verificar a validade de cada combinação, enfatizar recursos e vantagens e acompanhar o desempenho.
4. Quais são as ideias de teste A/B para anúncios de pesquisa responsivos?
Algumas ideias de teste A/B para anúncios de pesquisa responsivos incluem segmentação por mensagem, inserção dinâmica de palavras-chave, pinning vs. mix and match, pseudo-ETA com um controle RSA e páginas de destino.
5. Como realizar um teste A/B de páginas de destino?
Para realizar um teste A/B de páginas de destino, você pode fazer ajustes na sua página de destino atual ou redirecionar os usuários para uma página diferente em seu site. Certifique-se de acompanhar as taxas de conversão para determinar qual versão da página de destino é mais eficaz.