6 maneiras de melhorar seu engajamento de marketing por e-mail

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Você sabia que 59% das pessoas dizem que o e-mail influencia suas decisões de compra? O marketing por e-mail é uma estratégia valiosa de nutrição de leads – mas apenas se os assinantes se envolverem com seus e-mails de marketing.

O engajamento de marketing por e-mail é uma medida de como os assinantes se envolvem com seus e-mails de marketing. Você pode medir o envolvimento do marketing por e-mail usando taxa de abertura, atividade de cliques, tráfego de referência, conversões e muito mais.

Continue lendo para saber como melhorar sua taxa de engajamento de e-mail marketing:

  1. Crie linhas de assunto atraentes
  2. Segmente seus assinantes
  3. Crie cabeçalhos de e-mail informativos
  4. Acerte seu tempo
  5. Crie uma chamada central para a ação (CTA)
  6. Usar vídeo

1. Crie linhas de assunto atraentes

Suas linhas de assunto têm um impacto significativo sobre se os assinantes se envolvem com o conteúdo do seu e-mail. Na verdade, 47% dos assinantes abrem e-mails com base na linha de assunto. Se você não está captando o interesse dos assinantes no minuto em que eles veem sua linha de assunto na caixa de entrada, é provável que eles não se envolvam com seus e-mails.

Para chamar a atenção do seu público, você precisa criar uma linha de assunto que os faça querer abrir seu e-mail e saber mais.

Aqui estão algumas práticas recomendadas para criar e-mails abertos:

  • Personalize suas linhas de assunto usando o nome do assinante ou usando “você”
  • Crie um senso de urgência (“ÚLTIMOS MINUTOS para a liquidação de hoje!”)
  • usar humor
  • Use um cliffhanger (“Você não vai acreditar nas ofertas que temos…”)

Conclusão: criar linhas de assunto atraentes ajudará você a atrair as pessoas para o seu conteúdo de marketing por e-mail.

2. Segmente seus assinantes

Se você deseja aumentar o engajamento do e-mail, segmente seus assinantes. Quando as pessoas assinam seus e-mails, nem todas estão interessadas nas mesmas coisas. Cada assinante tem necessidades diferentes, e a melhor maneira de atender a essas necessidades é segmentar seus assinantes.

Você deseja segmentar seus assinantes com base em seus interesses em seu negócio. Se você vende suprimentos de cozinha, pode ter um grupo de pessoas interessado em seus batedores de mesa de última geração, enquanto outro grupo está interessado em suas panelas e frigideiras.

Agrupar pessoas com base em seus interesses e outras informações de definição, como dados demográficos, ajuda você a enviar e-mails mais personalizados.

Seus assinantes não têm tempo a perder com e-mails irrelevantes, principalmente quando recebem dezenas de e-mails diariamente de empresas diferentes. Quando você personaliza suas informações para seu público, é provável que eles se envolvam com seus e-mails.

Conclusão: segmente seus assinantes para fornecer apenas as informações importantes para eles, para que eles tenham mais chances de abrir seus e-mails e interagir com o conteúdo.

3. Crie cabeçalhos de e-mail informativos

Ao lado da linha de assunto, o cabeçalho do e-mail é o elemento mais importante para causar uma primeira impressão positiva. Se você conseguir que as pessoas abram seus e-mails, você não quer deixar a bola cair com um cabeçalho sem brilho.

Se você deseja melhorar o engajamento do e-mail, crie um cabeçalho informativo e envolvente para seus e-mails.

Você pode adotar uma abordagem semelhante com seus cabeçalhos que você faz com sua linha de assunto. Neste exemplo de One Kings Lane, eles usaram a linha de assunto “Selecionado apenas para você – faça a sua escolha!” e seguiu com um cabeçalho que dizia: “Descobertas que você vai adorar”.

Cabeçalho de e-mail de One Kings Lane

Como você pode ver, o cabeçalho enfatiza ainda mais que a One Kings Lane escolheu os produtos mais relevantes para o assinante. Eles também incluem um botão “Compre agora” para facilitar a compra do assinante.

Conclusão: torne seu cabeçalho tão atraente e relevante quanto sua linha de assunto. Isso ajudará você a manter os clientes em potencial envolvidos assim que abrirem seus e-mails.

4. Acerte o tempo

Se você deseja aumentar o envolvimento do e-mail, talvez seja necessário trabalhar no seu tempo. Enviar e-mails na hora certa do dia pode afetar fortemente se alguém se envolve com o conteúdo do seu e-mail.

Encontrar o momento certo dependerá do seu público. Embora 58% dos adultos verifiquem seus e-mails logo pela manhã, você pode descobrir que seus assinantes se comportam de maneira diferente. Você vai querer experimentar enviar seus e-mails em diferentes momentos do dia para ver quando consegue mais engajamento.

Você também deve considerar em que dia da semana você envia seus e-mails. Você pode descobrir que as terças-feiras, por exemplo, geram muito engajamento, mas as sextas-feiras não. Descobrir a hora certa do dia, bem como os melhores dias, pode ajudá-lo a obter mais engajamento com suas campanhas de e-mail.

Conclusão: certifique-se de enviar seus e-mails na hora certa do dia e no dia certo para maximizar a chance de que os assinantes se envolvam com seu conteúdo.

Dica profissional: com software de e-mail como o sendblue, você pode configurar seus e-mails para enviar na hora certa no fuso horário de um assinante!

 5. Crie uma chamada central para ação (CTA)

Para aumentar o engajamento do e-mail, você precisa criar um call to action (CTA) centralizado. Sua taxa de engajamento pode sofrer se você pedir muito ao seu público para fazer muito em um e-mail, pois eles não saberão como proceder.

Imagine se você abrisse um e-mail e visse vários botões de CTA, cada um deles orientando você a fazer algo diferente. Em qual você clicaria? A decisão seria difícil, pois você não saberia qual era o botão certo para selecionar.

É por isso que você deve se ater a um CTA central. Ter um CTA manterá seu público focado e aumentará a probabilidade de clicar no botão para visitar seu site.

E-mail da Adidas apresentando um CTA que convida os compradores a "comprar agora"

Ao criar seu CTA centralizado, certifique-se de que ele seja descritivo e diga ao seu público o que acontecerá a seguir. Não use um CTA genérico como “Clique aqui”. Em vez disso, use um CTA específico como “Compre nossa liquidação”.

Conclusão: mantenha seus e-mails focados, incentivando seu público a realizar apenas uma ou duas ações. Se você oferecer muitas opções, isso pode sobrecarregar os assinantes.

6. Use vídeo

Se você deseja que seus assinantes se envolvam com seu marketing por e-mail, tente adicionar vídeos ao seu e-mail. Os vídeos podem aumentar sua taxa de cliques (CTR) em 300% !

Os vídeos ajudam você a chamar a atenção de seus assinantes e fazer com que eles se envolvam com seus e-mails. Seu vídeo pode se concentrar em um novo produto que você oferece, informações úteis relacionadas ao setor ou uma visão dos bastidores da sua empresa.

Ao criar vídeos e adicioná-los aos seus e-mails, certifique-se de que sejam informativos e de alta qualidade. Você não quer fazer um vídeo apenas para ter um vídeo em seu e-mail – ele precisa agregar valor para seus assinantes.

Conclusão: o vídeo é um excelente complemento para sua estratégia se você deseja aumentar o envolvimento do marketing por e-mail. Tente criar vídeos informativos que agreguem valor aos seus assinantes.

O MidiaPro pode ajudá-lo a aumentar seu engajamento de marketing por e-mail

Quando você está ocupado administrando seus negócios, é difícil encontrar tempo para criar e-mails que envolvam e encantem seu público. Se você precisar de ajuda para aumentar o engajamento com marketing por e-mail, o Midiapro pode ajudar.

Nossa equipe de especialistas em marketing está pronta para ajudá-lo a criar uma campanha de marketing por e-mail que gere taxas de engajamento mais altas, traduzindo-se em receita. 

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