6 razões pelas quais as avaliações de negócios são importantes para sua empresa

6 Reasons Why Business Reviews Matter in 2023

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

As avaliações têm o poder de gerar leads valiosos para sua empresa. Considerando 88 por cento das pessoas Confie nas avaliações dos consumidores tanto quanto confiam nos amigos e familiares. É crucial que você obtenha avaliações para que novos leads se transformem em clientes. Nesta postagem, discutiremos seis motivos pelos quais as avaliações de negócios são importantes em 2023.

Continue lendo para saber mais sobre por que você deseja receber mais avaliações este ano.

1. As avaliações impactam as decisões do consumidor

O maior motivo para receber avaliações em 2023 é que os consumidores leem as avaliações. Quando os usuários descobrem um novo negócio, produto ou serviço, eles desejam aprender tudo o que puderem sobre ele. Eles contam com avaliações para ajudá-los a obter insights.

As pessoas contam com amigos e familiares para fazer recomendações para elas. Quando amigos e familiares não têm experiência com um produto ou serviço, eles recorrem a outros consumidores para obter informações sobre esse produto ou serviço. As avaliações são cruciais para decidir se alguém compra seu produto ou usa seu serviço.

As pessoas querem saber o que há de bom e de ruim em comprar da sua empresa. Ao ler as avaliações, eles podem tomar uma decisão informada sobre a escolha de sua empresa. Experiências anteriores são importantes para o seu público.

Se você não tiver nenhum comentário em sua página comercial ou nas páginas de mídia social, seu público hesitará em experimentar seu negócio. Eles precisam de afirmação sobre como é trabalhar com sua empresa, portanto, você deve obter avaliações em seu site. Isso é ainda mais crucial se você oferece produtos ou serviços um pouco mais caros.

As pessoas não querem investir o dinheiro a menos que tenham certeza de que não precisarão se preocupar com seu investimento. Avaliações que documentam experiências anteriores ajudam seu público a se sentir mais confiante ao escolher sua empresa. 6 razões pelas quais as avaliações de negócios são importantes para sua empresa

2. As avaliações ajudam a identificar tendências

As avaliações apresentam uma grande oportunidade para você aprender o que está ou não funcionando. Quando as pessoas deixam comentários sobre sua empresa, geralmente deixam críticas construtivas que podem ajudá-lo a crescer como empresa. Você pode descobrir que as pessoas estão dizendo a mesma coisa sobre um de seus produtos.

Seja em relação ao material, às cores ou ao preço, muitas pessoas deixarão críticas construtivas semelhantes em relação ao seu produto. Isso significa que você pode melhorar seus produtos para o futuro. Você obterá uma visão coletiva sobre seus produtos e como eles funcionam para o seu público.

Se houver um problema comum, você poderá corrigi-lo para ajudar a melhorar seu produto. Isso o ajudará a obter mais conversões no longo prazo, porque você terá um produto melhor. As avaliações fornecem ótimas informações sobre como seu público percebe seus produtos para que você possa melhorá-los.

3. As avaliações revelam como você se compara aos concorrentes

Quando você vende seus produtos e serviços, sempre haverá outras empresas que oferecem os mesmos produtos ou serviços. Você deseja ter um desempenho melhor do que eles, e as avaliações são um excelente indicador de como você se compara à concorrência. As avaliações permitem que você veja sua posição em comparação com seus concorrentes.

Você pode ver se tem avaliações mais altas ou se seus concorrentes estão superando você. É um guia de comparação rápida que ajuda você a se concentrar em onde pode melhorar sua campanha. Você deseja ter uma classificação melhor do que seus concorrentes.

É mais provável que os leads escolham a empresa com a classificação de estrelas mais alta porque acreditam que ela produzirá os melhores resultados para eles. Você deseja ter uma classificação com estrelas mais alta do que seus concorrentes para gerar mais leads para selecionar sua empresa. Quando as pessoas deixam comentários positivos em suas avaliações, isso ajuda a gerar novos leads para escolher sua empresa.

Em lugares como o Google, eles extrairão informações de diferentes avaliações e as destacarão na ficha do Google Meu Negócio. Isso é algo simples que tem um grande impacto em direcionar leads para escolher o seu negócio em vez dos negócios do concorrente. 6 razões pelas quais as avaliações de negócios são importantes para sua empresa

4. Avaliações geram conversões

As avaliações ajudam você a obter mais conversões para sua empresa. As pessoas têm maior probabilidade de realizar conversões quando veem comentários positivos sobre sua empresa. Como muitas pessoas já tiveram uma experiência agradável após a conversão, os novos leads se sentem confortáveis ​​em escolher o seu negócio em vez da concorrência.

Essas informações motivam as pessoas a se converterem. Eles podem reunir todas as informações necessárias sobre seu produto ou serviço. Depois de ler sobre as experiências de outras pessoas, eles poderão tirar suas próprias conclusões sobre a escolha de sua empresa.

Muito provavelmente, se você tiver avaliações positivas, as pessoas escolherão sua empresa. Você não quer ter todas as avaliações cinco estrelas, pois isso pode fazer as pessoas suspeitarem que suas avaliações não são autênticas. Se sua avaliação estiver entre quatro e cinco estrelas, é provável que seu público escolha sua empresa.

Por outro lado, uma classificação com estrelas baixa impedirá as pessoas de realizarem conversões. As pessoas normalmente não selecionam empresas com classificações de uma estrela. Se você se enquadra nesta categoria, deve trabalhar para melhorar a experiência do seu público (e talvez também dos seus produtos ou serviços).

5. Avaliações constroem sua marca

O reconhecimento da marca é uma parte crucial da otimização de mecanismos de pesquisa (SEO). As avaliações de negócios são importantes em 2023 porque ajudam você a construir sua marca. É uma oportunidade para você mostrar sua marca e construir uma percepção positiva do seu negócio.

Quando os usuários deixam um comentário sobre sua empresa, você deve reservar um tempo para responder. Responder às avaliações é parte integrante da construção de um relacionamento forte entre empresa e cliente. Mostra que você se preocupa com seus clientes e com a experiência que eles têm com seu negócio.

Você vai querer agradecer às pessoas pelas avaliações positivas à medida que elas as deixam. Algo tão simples como dizer: “Obrigado pelo seu feedback! Estamos felizes que você tenha gostado (produto ou serviço). É uma ótima maneira de mostrar ao seu público que você se preocupa com os negócios dele.

Com avaliações negativas, você pode desenvolver ainda mais sua marca. Você pode ajudar a resolver problemas e mostrar a outras pessoas que está disposto a resolver problemas e deixar os clientes satisfeitos. É uma ótima maneira de construir uma imagem positiva do seu negócio.

Quando as pessoas veem sua empresa tentando resolver os problemas listados nas avaliações, isso mostra a iniciativa de tentar criar uma experiência melhor para o seu público. Isso constrói sua marca de uma forma positiva e ajuda seu público a ver por que deveria escolher sua empresa. 6 razões pelas quais as avaliações de negócios são importantes para sua empresa

6. As avaliações aumentam o tráfego do site

As avaliações de empresas são importantes em 2023 porque direcionam mais tráfego para seu site. Seu público acessará comentários de sua página do Google Meu Negócio, do Facebook e de outros sites de terceiros. Essas avaliações determinarão se seus leads decidirão verificar mais sua empresa ou recorrer a um concorrente.

Se você tiver avaliações positivas, você direcionará mais tráfego para seu site. Mais pessoas verificarão sua empresa e aprenderão sobre o que você tem a oferecer. Eles visitarão sua página e passarão algum tempo se familiarizando com sua marca.

Esta é uma ótima maneira de obter mais leads em sua página e fazer com que eles se interessem e se envolvam com seu conteúdo. Eles passarão mais tempo aprendendo sobre sua empresa, produtos e serviços. Ao aumentar o tráfego para o seu site, você aumentará a classificação do seu site.

Se as pessoas passarem muito tempo no seu site, o Google acreditará que suas informações são valiosas. Eles aumentarão a classificação do seu site para ajudá-lo a alcançar leads mais valiosos para o seu negócio.

Comece a receber mais avaliações para sua empresa hoje

As avaliações são fundamentais para o seu sucesso. Quer saber mais sobre como as avaliações podem aumentar a confiança dos clientes e ajudar a expandir seus negócios?

Confira nossos serviços de gerenciamento de avaliações e entre em contato conosco online hoje mesmo!

Aprimore seus conhecimentos lendo os artigos abaixo

Como fazer SEO local com sucesso e alcançar novos clientes

Por que O Marketing Digital é importante para o seu negócio

4 dicas para uma melhor classificação no Google Maps

Estratégias de marketing B2B: como criar uma + 9 táticas principais

Fiverr SEO vale a pena? Uma revisão do Fiverr SEO

assinatura jaobe antonio de oliveira e junior vargas

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!