7 ferramentas de SEO para comércio eletrônico que podem ajudá-lo a crescer online

Person looking at a store's website on a tablet

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

 

Você sabia disso 37% de todo o tráfego para sites de comércio eletrônico vem de mecanismos de pesquisa? Se você deseja direcionar tráfego confiável para seu site, você precisa de uma campanha robusta de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) de comércio eletrônico. Gerenciar sua campanha de SEO é uma grande tarefa, então você pode precisar da ajuda de ferramentas de SEO de comércio eletrônico para gerenciar diferentes aspectos de sua campanha.

Felizmente, temos uma compilação de ferramentas de SEO para comércio eletrônico que você pode usar para gerenciar suas campanhas de SEO, incluindo:

  1. Google Analytics
  2. Informações do Google PageSpeed
  3. Palavras-chaveFX
  4. Sapo gritando
  5. Responder ao público
  6. MarketingCloudFX
  7. Espião Fu

Continue lendo para saber mais sobre essas ferramentas de SEO para comércio eletrônico!

Ferramenta de SEO para comércio eletrônico nº 1: Google Analytics

Custo: Livre

O primeiro em nossa lista das melhores ferramentas de SEO para comércio eletrônico é Google Analytics. O Google Analytics fornece informações sobre quanto tráfego orgânico seu site gera e como as pessoas interagem com ele.

Essa ferramenta ajuda você a ver de onde vem o tráfego do seu site e quais campanhas o direcionam. Para acessar o Google Analytics, tudo que você precisa é de uma conta Google. Ao acessar sua conta do Google Analytics, você pode acompanhar muitas informações importantes como:

  • Dados demográficos do público
  • Quais canais direcionam tráfego para seu site
  • Comportamento do público em seu site
  • Conversões obtidas
  • Comportamento de compra
  • Comportamento de check-out

Essa ferramenta é valiosa para ajudar você a entender como as pessoas interagem em seu site, para que você possa otimizar a experiência de compra de sua loja de comércio eletrônico para obter mais vendas. Por exemplo, digamos que você olha o Google Analytics e vê que o Google Ads direciona muito tráfego para o seu site. Depois que eles estiverem na página, você poderá descobrir que eles não permanecem – você tem uma alta taxa de saída e uma baixa taxa de conversão.

Números analíticos do Google AnalyticsA partir dessas informações, você pode presumir que algo em sua página está impedindo a conversão. Como resultado, você pode otimizar sua página para obter mais conversões.

Ferramenta de SEO para comércio eletrônico nº 2: Google PageSpeed ​​​​Insights

Custo: Livre

O próximo em nossa lista de ferramentas de SEO para comércio eletrônico é Informações do Google PageSpeed. Você sabia que sites de carregamento lento causam mais de US$ 2,6 bilhões em perda de receita anualmente?

Se você tiver um site de carregamento lento, ele não será classificado nos resultados de pesquisa e você não direcionará tráfego para seu site. É aí que o Google PageSpeed ​​​​Insights pode ajudar. Com esta ferramenta, você pode ver o tempo de carregamento atual do seu site no celular e no desktop.

Exemplo de tempo de carregamento do site para MichaelSe você tiver um site de carregamento lento, esta ferramenta também fornece sugestões para melhorar o tempo de carregamento do site e quanto tempo você economizará ao fazer essas alterações. Lista de sugestões para melhorar o tempo de carregamento do siteEssa ferramenta é valiosa para ajudá-lo a acelerar seu site para oferecer uma melhor experiência ao usuário e manter os leads engajados em sua página. Como resultado, você melhorará a classificação do seu site nos resultados de pesquisa.

Ferramenta de SEO para comércio eletrônico nº 3: KeywordsFX

Custo: Livre

O próximo em nossa lista de ferramentas de SEO para comércio eletrônico é KeywordsFX.

Se quiser que suas páginas sejam classificadas nos resultados de pesquisa, você deve otimizar seu site com palavras-chave relevantes. KeywordsFX pode ajudá-lo a encontrar os termos certos para o seu site. Lista de palavras-chave relacionadas para uma pesquisaEsta ferramenta de palavras-chave fornece ideias de palavras-chave e perguntas que podem inspirar ideias de conteúdo e modificadores para suas palavras-chave.

Você pode exportar facilmente suas palavras-chave e começar a examinar a lista para encontrar termos-chave confiáveis ​​para o seu site. Usando esta ferramenta de palavras-chave, você pode ajudar sua empresa a encontrar palavras-chave confiáveis ​​e otimizar seu site para classificação nos resultados de pesquisa.

Ferramenta de SEO para comércio eletrônico nº 4: Screaming Frog

Custo: $ 177 por ano, versão gratuita disponível

O próximo item em nossa lista das melhores ferramentas de SEO para comércio eletrônico é Sapo gritando. Screaming Frog é uma excelente ferramenta para ajudá-lo a analisar sua estratégia de SEO.

Esta ferramenta permite analisar o SEO do seu site para melhorá-lo e gerar melhores resultados. O Screaming Frog rastreia seu site para analisar diferentes aspectos de seu SEO para identificar áreas de melhoria. Esta ferramenta ajuda você:

Todos esses recursos impactam o SEO do seu site, portanto esta ferramenta é valiosa para ajudá-lo a melhorar o SEO do seu site.

Ferramenta de SEO para comércio eletrônico nº 5: AnswerThePublic

Custo: US$ 99 a US$ 399 por mês, pesquisas gratuitas disponíveis

Uma das melhores ferramentas de SEO para empresas de comércio eletrônico é Responder ao público. Essa ferramenta permite que você entre na mente de seus clientes e entenda o que eles procuram na web relacionado ao seu setor. Então, o que isso tem a ver com SEO?

Bem, um dos componentes cruciais do SEO é a criação de conteúdo. O marketing de conteúdo é parte integrante da sua estratégia de SEO porque ajuda a direcionar tráfego qualificado para o seu site. Sua estratégia de SEO ajuda a classificar seu conteúdo nos resultados de pesquisa.

Ao criar conteúdo com frequência, você pode capturar mais tráfego para o seu negócio. Sem mencionar que a criação de conteúdo perene ajuda você a ter um fluxo de tráfego confiável e contínuo para seu site. Portanto, de modo geral, a criação de conteúdo de alta qualidade pode ajudá-lo a obter mais tráfego e aumentar continuamente a quantidade de tráfego em seu site.

Ao começar a criar conteúdo, você pode ficar sem ideias. É aí que AnswerThePublic pode ajudar. AnswerThePublic fornece uma visão geral dos diferentes tipos de coisas que as pessoas procuram em seu setor.

Esta ferramenta exibe palavras-chave de cauda longa que podem ajudá-lo a identificar novo conteúdo a ser criado. Roda de palavras relacionadas à moda Como resultado, você pode ter um fluxo contínuo de ideias de conteúdo chegando até você e facilitando a criação de conteúdo que direcione tráfego qualificado para seu site. Procurando uma opção gratuita para gerar ideias de conteúdo?

Experimente nossa ferramenta gratuita, FaqFox, para ajudá-lo a gerar ainda mais ideias de conteúdo para sua estratégia!

Ferramenta de SEO para comércio eletrônico nº 6: MarketingCloudFX

Custo: US$ 400 – US$ 1.150 por mês para novos clientes, US$ 150 – US$ 900 por mês para clientes existentes

O próximo em nossa lista de ferramentas de SEO para comércio eletrônico é MarketingCloudFX. Esta ferramenta é excelente para gerenciar e compreender o tráfego que chega ao seu site para melhorar sua estratégia de SEO.

7 ferramentas de SEO para comércio eletrônico que podem ajudá-lo a crescer online

MarketingCloudFX pode ajudá-lo a ver como os leads chegam ao seu site e quais páginas eles visualizam. Você também pode entender quais campanhas levam os clientes a entrar em contato com sua empresa ou enviar formulários.

Melhor ainda, você pode acompanhar a classificação e o uso de palavras-chave, bem como alterações em sua visibilidade nos mecanismos de pesquisa. Essa ferramenta pode ajudá-lo a ver se suas estratégias de SEO para comércio eletrônico funcionam para direcionar o tráfego para seu site de maneira eficaz ou se você precisa otimizar suas táticas para melhorar.

Ferramenta de SEO para comércio eletrônico nº 7: SpyFu

Custo: $ 33- $ 299 por mês

A última ferramenta que abordaremos nesta lista das melhores ferramentas de SEO para comércio eletrônico é Espião Fu. Ao tentar se classificar nos resultados de pesquisa, você não é o único competindo pelos primeiros lugares.

Existem dezenas de concorrentes competindo por essas posições nos resultados de pesquisa para direcionar leads qualificados para seus sites. Se você deseja ficar por dentro da estratégia de SEO da sua concorrência, você precisa do SpyFu. SpyFu permite que você pesquise sua concorrência e entenda melhor sua estratégia de SEO.

Você pode ver informações como:

  • Quais palavras-chave eles usam
  • Quantas palavras-chave orgânicas eles usam
  • Quantos cliques eles obtêm com suas palavras-chave
  • Se eles estão exibindo o Google Ads

Ao entender o que seus concorrentes estão fazendo, você pode melhorar sua estratégia de SEO para superá-los nos resultados de pesquisa.

Perguntas frequentes sobre ferramentas de SEO para comércio eletrônico

Para que são usadas as ferramentas de SEO para comércio eletrônico?

As ferramentas de SEO para comércio eletrônico podem ajudá-lo a otimizar seu site de comércio eletrônico para mecanismos de pesquisa, melhorando sua classificação e visibilidade online. As ferramentas de SEO para comércio eletrônico podem ser usadas para vários aspectos do SEO, incluindo a realização de pesquisas de palavras-chave, rastreamento de resultados de SEO, análise de sites e muito mais.

Por que usar ferramentas de SEO para comércio eletrônico?

As ferramentas de SEO oferecem muitos benefícios para otimização do comércio eletrônico. Os exemplos incluem o fornecimento de dados e ideias que informam sua estratégia de SEO, economizando tempo por meio da automação e garantindo rastreamento e relatórios precisos.

Qual é a melhor ferramenta de SEO para comércio eletrônico?

A melhor ferramenta de comércio eletrônico para o seu negócio depende de suas necessidades e objetivos exclusivos.

Algumas de nossas ferramentas favoritas de SEO para comércio eletrônico incluem:

A melhor ferramenta de SEO de comércio eletrônico para o seu negócio: MidiaPro

Sua estratégia de SEO para comércio eletrônico se concentra em ajudar sua empresa a ter uma melhor classificação nos resultados de pesquisa, para que você direcione tráfego mais qualificado para seu site. Como o SEO é uma grande tarefa, talvez você precise contar com ferramentas de SEO para comércio eletrônico para ajudá-lo a gerenciar sua campanha. Mas e se você precisar de mais ajuda do que isso?

É aí que o MidiaPro pode ajudar. Temos uma equipe de especialistas em marketing que podem ajudá-lo a gerenciar sua estratégia de SEO para comércio eletrônico. Com mais de 25 anos de experiência, você pode ter certeza de que sabemos como otimizar campanhas de SEO para aumentar o tráfego do seu site.

 

Leia também sobre:

O guia definitivo para aumentar suas vendas online(Abre numa nova aba do navegador)

As 10 principais tendências de marketing digital B2B em 2023(Abre numa nova aba do navegador)

5 fluxos de trabalho de SEO que aprimoram sua estratégia de SEO(Abre numa nova aba do navegador)

Melhores ferramentas de marketing on-line [11+ principais ferramentas de marketing](Abre numa nova aba do navegador)

Mais de 100 ferramentas de blog para 2023, categorizadas (+ dicas de

assinatura jaobe antonio de oliveira e junior vargas

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!