7 ideias de web design para criar um site que gera resultados

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Seu site é a primeira impressão que os usuários têm de sua empresa. Você quer ter certeza de criar uma impressão positiva para manter esses leads engajados em seu site. Então vou-lhe apresentar 7 ideias de web design para criar um site que gera resultados.

Conforme você aprende a projetar seu site, talvez não saiba quais elementos incluir em seu site. Existem dezenas de elementos que você pode usar em seu site. Então, como você sabe quais deles funcionarão para o seu negócio?

Neste artigo, abordaremos sete ideias de web design que o ajudarão a melhorar o design do seu site. Se precisar de ajuda para implementar esses elementos, entre em contato conosco que temos sites que podem gerar grana para o seu bolso. Se desejar ligue hoje mesmo para 21 973221936 para falar com um estrategista. Faça um contato pelo WhatsApp

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1. Certifique-se de que seu site seja responsivo

O design responsivo é um dos elementos mais importantes do seu site. Seu público acessa seu site por meio de diferentes tipos de dispositivos, incluindo desktops, celulares e tablets. Você precisa garantir que cada tipo de usuário tenha uma boa experiência em seu site.

Pense desta forma: você gostaria de acessar uma versão para desktop de um site em seu celular? O texto seria muito pequeno e você teria que aumentar e diminuir o zoom constantemente para ler as informações. Esta não é uma boa experiência.

Ao implementar o design responsivo, você oferece ao seu público uma experiência positiva. Seu site se adapta ao dispositivo deles, para que eles possam acessar suas informações facilmente. É uma ótima maneira de garantir que todos os visitantes tenham uma ótima experiência ao visitar sua página.

Isso levará a mais conversões também. Se os leads puderem ler as informações facilmente, é mais provável que permaneçam em sua página e aprendam mais sobre sua empresa. Portanto, se você deseja aumentar as conversões para o seu negócio, precisa integrar um design responsivo.

2. Concentre-se na experiência do usuário

Como afirmado anteriormente, você deseja fornecer ao seu público uma experiência positiva. A experiência do usuário é um aspecto fundamental que você precisa lembrar ao projetar seu site. Uma experiência positiva do usuário é crucial para manter os leads em sua página.

Se seus leads não aproveitarem o tempo em seu site, eles sairão do site e você perderá leads para sua empresa. Para combater isso, você precisa investir na melhoria da experiência do usuário.

Existem vários elementos que contribuem para uma experiência de usuário positiva. Um elemento é a velocidade da sua página. Os usuários odeiam esperar por páginas de carregamento lento e sairão do site se demorar muito para carregar.

Você deseja garantir que seu site seja executado com rapidez e eficiência. Você pode usar o Google PageSpeed ​​Insights para ver a rapidez com que seu site é executado ou pode investir em serviços de velocidade de página de uma empresa de marketing digital.

Outro elemento importante é a sua navegação. Ao projetar a navegação em seu site, você precisa manter seu público em mente. Você deseja criar uma navegação simples e fácil de usar.

Os usuários querem encontrar informações rapidamente. Eles não querem pesquisar em seu site para tentar encontrar as informações corretas. Você precisará criar uma barra de navegação simples com títulos amplos para ajudar as pessoas a encontrar o que precisam.

Esses são apenas alguns dos muitos elementos da experiência do usuário que são importantes para o seu público. Para criar um site eficaz, você precisa investir na experiência do usuário. Se você contratar um designer de site, ele poderá ajudá-lo a priorizar a experiência do usuário no design do seu site.

3. Faça seu design refletir seu negócio

Quando você começa a projetar seu site, deseja que seu design reflita seus negócios. É importante criar um design adequado ao seu negócio, para que as pessoas o reconheçam facilmente. Isso ajudará a criar reconhecimento da marca, para que os leads lembrem-se do seu negócio no futuro.

Se você tem um esquema de cores para o seu negócio, pode implementá-lo no design do seu site. Isso ajudará a criar consistência entre seu site e seu local de trabalho.

Muitas empresas escolhem esquemas de cores que ajudam a criar uma forte associação de marca. Os consultórios médicos geralmente escolhem um esquema de cores azul/branco, as empresas de reciclagem se concentram em um tema verde ou uma empresa de design escolhe uma variedade colorida de cores. Todas essas empresas fazem essas escolhas porque as pessoas já associam essas cores a esses tipos de negócios.

O mesmo vale para o aspecto do design também. Um consultório médico pode optar por um design mais moderno e limpo, enquanto uma empresa de design escolhe um design mais contemporâneo e artístico. É um reflexo desses diferentes tipos de negócios.

Se você deseja aumentar o reconhecimento da marca de sua empresa, escolha um design que reflita sua empresa. Isso ajudará seus visitantes a se lembrarem melhor de sua empresa.

4. Escolha a fonte certa

Além de escolher o design certo, certifique-se de escolher a fonte certa. A fonte certa é crucial para a experiência de seus visitantes.

Primeiro, você deseja escolher uma fonte que seja facilmente legível para o seu público. Se você deseja que eles absorvam suas informações, você precisa garantir que eles possam lê-las. Você precisa escolher uma fonte que seja fácil de ver quando for grande e pequena.

Ao olhar para fontes diferentes, você deve se afastar daquelas que são muito artísticas. Normalmente, eles não fornecem legibilidade fácil para o seu público. Você também deve se afastar da letra cursiva, pois isso pode ser difícil de ler para o seu público.

Isso não significa que você tenha que ser totalmente simples com o seu texto. Você ainda quer envolver seu público e fazer com que eles se interessem pelo seu negócio. Existem muitas fontes legíveis que adicionam um pouco de personalidade ao seu site, mas também são fáceis de ler.

Ao escolher a fonte certa, você ajudará os usuários a terem uma melhor experiência em sua página.

5. Integre elementos visuais

Os elementos visuais são uma parte fundamental do seu site. Se seu site tiver apenas texto, você não envolverá seu público. Eles perderão o interesse e irão para outro site.

Ao integrar elementos visuais, você mantém seu público interessado em sua página. Existem vários tipos de elementos visuais que você pode usar em sua página.

As fotos são o elemento visual mais comum. Estas são uma ótima edição para o seu site se você quiser dar a eles uma visão sobre o seu negócio. Você pode postar fotos de seus produtos, funcionários, negócios ou outras imagens relevantes.

Muitas empresas estão começando a usar infográficos para elementos visuais. Estas são fotos informativas que fornecem ao seu público informações importantes. Você pode usar esses elementos se quiser que as informações se destaquem em seu site.

Um dos melhores elementos visuais para sua página é o vídeo. Os vídeos são uma ótima ferramenta de engajamento para usar em seu site. Com o crescimento de sites como o YouTube, os vídeos estão se tornando cada vez mais populares.

Na verdade, seus visitantes têm  10 vezes mais chances de interagir com um vídeo do que com um bloco de texto. É uma ótima maneira de envolvê-los em sua página. Você pode envolver seu público e se interessar por sua página adicionando um vídeo.

Os elementos visuais são uma ótima maneira de manter seu público envolvido em sua página. Isso ajuda a dividir o texto em sua página e ajuda seu público a digerir as informações com mais facilidade.

6. Integre elementos para ajudar os leads a se conectarem

Muitos leads encontrarão seu site primeiro. Eles verificarão suas informações e decidirão que desejam saber mais sobre sua empresa. Então, como você os ajuda a se conectar?

Uma opção é integrar barras de inscrição de e-mail que permitem que as pessoas insiram seus endereços de e-mail para receber atualizações e manter contato com sua empresa. Essa é uma ótima maneira de capturar esses leads e, eventualmente, alimentá-los para a conversão.

Outra opção é integrar botões de mídia social. Muitas pessoas têm contas de mídia social e as usam para se conectar com amigos, familiares e empresas. Esta é uma oportunidade para o seu negócio criar uma conexão de direção com seus leads.

Se esses leads verificarem sua empresa e gostarem do que veem, eles podem querer se conectar com você nas redes sociais. É uma ótima oportunidade para captar leads, para que você possa alimentá-los rumo à conversão.

Você pode ajudar seu público a se conectar com sua empresa integrando botões de mídia social e uma barra de inscrição de e-mail em seu web design.

7. Inclua botões CTA

Ao projetar seu site, você deve certificar-se de incorporar botões de chamada para ação (CTA). Os botões CTA orientam os usuários para a próxima etapa.

Muitas pessoas acessam seu site e gostam das informações que veem. Eles podem querer dar o próximo passo, mas não sabem como. Você pode guiá-los para a próxima etapa integrando um CTA em sua página.

Os CTAs orientam os usuários para a próxima etapa. Eles dizem ao seu público como prosseguir para a próxima etapa. Esses CTAs são eficazes para orientar seu público na conversão.

Você precisa garantir que seus botões de CTA se destaquem para o seu público. É importante que eles se encaixem no seu design, mas também se destaquem o suficiente para chamar a atenção do público. Você quer que eles vejam esses botões, para que saibam como proceder a seguir.

Os CTAs são uma ótima maneira de manter seus leads engajados em sua página e levá-los a dar o próximo passo.

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O design do seu site é parte integrante do seu negócio. Ele define a primeira impressão para os novos visitantes e afeta a forma como eles percebem o seu negócio. Na MidiaPro, sabemos como criar sites para maximizar seu potencial de atrair novos leads.

Somos uma empresa de marketing digital de serviço completo especializada na criação de sites personalizados. Temos uma equipe de especialistas que trarão seu conhecimento e experiência para sua campanha. Nossa premiada equipe de designers ajudará você a criar um site personalizado que funcione para o seu negócio.

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