7 KPIs de marketing de conteúdo que você deve monitorar para medir o sucesso

7 KPIs de marketing de conteúdo

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7 KPIs de marketing de conteúdo

Quando você está produzindo conteúdo incrível e relevante para o setor, você quer reservar um tempo para monitorar seu desempenho para garantir que ele esteja ajudando seu negócio a crescer. Mas se você não sabe quais indicadores-chave de desempenho (KPIs) rastrear, você pode ter dificuldade para ver o retorno que obtém da criação de conteúdo.

É por isso que compilamos esta lista de sete KPIs de marketing de conteúdo para você rastrear. Continue lendo para aprender como monitorar o desempenho do conteúdo de forma eficaz seguindo estas métricas:

  1. Tempo na página
  2. Taxa de rejeição
  3. Pistas
  4. Páginas por sessão
  5. Links de entrada
  6. Classificações orgânicas
  7. Palavras-chave

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KPIs de marketing de conteúdo: 7 dos melhores KPIs de marketing de conteúdo para começar a monitorar agora

Pronto para monitorar o desempenho do conteúdo de forma eficaz e maximizar seu retorno sobre o investimento (ROI)? Aqui estão sete KPIs de marketing de conteúdo para ajudar você a medir o impacto do seu conteúdo!

1. Tempo na página

Um KPI de conteúdo crítico para monitorar é o tempo gasto em suas páginas de conteúdo. Quando você cria conteúdo, você quer que as pessoas permaneçam na página e passem tempo lendo seu conteúdo. Você quer criar conteúdo que responda às perguntas do seu público e forneça a eles as informações úteis de que precisam.

Ao monitorar o tempo na página, você pode ver quais partes do conteúdo mantêm as pessoas engajadas por mais tempo. Você pode descobrir que suas páginas com vídeos têm um tempo maior na página.

7 KPIs de marketing de conteúdo que você deve monitorar para medir o sucesso

Você também pode descobrir que algumas partes do conteúdo não têm um desempenho tão bom quanto outras. Isso cria uma oportunidade para você descobrir onde ele falhou e como você pode melhorar seu conteúdo.

Como este KPI de marketing de conteúdo pode ajudar você a melhorar seu conteúdo

Rastrear seu tempo na página pode ajudar você a descobrir o que está funcionando para seu público e manter sua atenção. Referindo-se ao exemplo anterior, você pode começar a incluir mais vídeos em suas postagens de blog e páginas informativas para ajudar a aumentar o tempo na página.

Monitorar essa métrica pode ajudar a informar futuras decisões de marketing e impactar significativamente o desempenho do seu conteúdo.

2. Taxa de rejeição

Outro dos melhores KPIs de marketing de conteúdo para rastrear é a taxa de rejeição. O tempo na página e a taxa de rejeição são ótimas métricas para monitorar juntas, pois ambas indicam como as pessoas interagem com seu conteúdo.

A taxa de rejeição mostra quantas pessoas visitam sua página de conteúdo e saem sem visitar nenhuma outra página. Rastrear esse KPI de marketing de conteúdo ajuda você a ver se seu conteúdo leva as pessoas a continuarem se engajando em seu site.

Tenha em mente: a taxa de rejeição nem sempre sinaliza que algo está errado. As pessoas podem acessar seu conteúdo, encontrar exatamente o que precisam e sair. É por isso que você precisa rastrear outras métricas, como tempo na página, para ter uma visão completa do que está acontecendo em seu conteúdo.

Como este KPI de marketing de conteúdo pode ajudar você a melhorar seu conteúdo

O rastreamento da taxa de rejeição permite que você entenda se seu conteúdo entrega o que seu público quer. Se você tem muito conteúdo com pouco tempo na página e alta taxa de rejeição, há uma boa chance de que seu conteúdo não entregue o que seu público precisa.

Ao monitorar esse KPI de marketing de conteúdo, você pode identificar páginas que precisam ser retrabalhadas para gerar melhores resultados para o seu negócio.

3. Leads

A criação de conteúdo desempenha um papel crítico em ajudar você a gerar leads. Quando as pessoas leem seu conteúdo, elas podem se sentir compelidas a agir, juntando-se à sua lista de e-mail, preenchendo um formulário ou assinando um boletim informativo.

7 KPIs de marketing de conteúdo que você deve monitorar para medir o sucesso

Seu conteúdo geralmente levará as pessoas a realizar ações focadas em conversão.

Tenha em mente, porém, que o conteúdo nem sempre resulta em vendas. As pessoas nem sempre leem seu conteúdo e compram algo imediatamente. O conteúdo geralmente serve como um trampolim para guiar as pessoas a converter.

As pessoas podem ler algumas postagens de blog suas antes de assinarem seus e-mails ou comprarem algo. Você ainda vai querer atribuir esse conteúdo à obtenção desse lead, pois ele ajudou a mover esses leads em direção à conversão.

Como este KPI de marketing de conteúdo pode ajudar você a melhorar seu conteúdo

Rastrear leads com seu conteúdo é essencial para ajudar você a ver se seu marketing de conteúdo atinge suas metas de marketing. É bom rastrear os leads que seu conteúdo gera e torná-lo um dos seus principais KPIs de estratégia de conteúdo, porque isso pode ajudar você a identificar quais tipos de conteúdo resultam em mais leads.

Você pode descobrir que formatos ou tópicos específicos ajudam a gerar mais leads do que outros. Você pode usar essas informações para ajudar a informar sua estratégia de conteúdo e ajustar conforme necessário.

4. Páginas por sessão

O próximo na nossa lista de KPIs de marketing de conteúdo é páginas por sessão. Páginas por sessão mede quantas páginas as pessoas visitam quando entram no seu site. Essa métrica é essencial para rastrear porque mostra o que as pessoas fazem quando leem seu conteúdo.

Ao criar conteúdo, você quer que as pessoas visitem outras páginas do seu site e aprendam mais sobre o seu negócio. Quer visitem outras postagens de blog, olhem páginas de preços ou páginas de serviços, você quer que as pessoas permaneçam engajadas no seu site e aprendam mais sobre o seu negócio.

Com páginas por sessão, você pode ver quantas páginas as pessoas visitam após visualizar um pedaço de conteúdo. Isso pode ajudar você a ver se seu conteúdo leva as pessoas a aprender mais sobre um tópico ou explorar produtos ou serviços relacionados ao seu conteúdo.

Além disso, você pode monitorar cliques em links internos para ver no que as pessoas clicam ao ler seu conteúdo. Isso ajuda você a entender melhor o que chama a atenção do seu público ao ler o conteúdo.

Como este KPI de marketing de conteúdo pode ajudar você a melhorar seu conteúdo

Você quer rastrear páginas por sessão quando monitora o desempenho do conteúdo porque isso pode ajudar a entender o quão eficaz seu conteúdo é em manter os leads engajados. Se você perceber que as pessoas não estão olhando para mais de uma página depois de ler seu conteúdo, você pode otimizar suas páginas para gerar melhores resultados.

Um dos melhores KPIs de marketing de conteúdo para rastrear são os links de entrada. Os links de entrada são links para seu conteúdo de outros sites de autoridade, também conhecidos como backlinks. Esses links ajudam a construir a autoridade do seu site e enviam sinais de confiança para mecanismos de busca como o Google, o que ajuda a melhorar a classificação do seu conteúdo.

Você quer rastrear seus links de entrada para ver quem está linkando para seu conteúdo. Se você está vendo vários links de entrada para suas páginas, isso indica que é relevante para o tópico e informativo para os leitores.

Como este KPI de marketing de conteúdo pode ajudar você a melhorar seu conteúdo

Rastrear seus links de entrada pode ajudar você a entender a qualidade do seu conteúdo. Se você está continuamente ganhando links de entrada de alta qualidade, isso indica que você está criando conteúdo relevante que as pessoas querem ver. Isso também significa que você está cobrindo o tópico completamente e fornecendo as informações que as pessoas precisam.

Se o seu conteúdo não gera muitos links de entrada, você precisa analisar como pode melhorá-lo e reotimizá-lo para atender melhor à intenção de pesquisa.

6. Classificações orgânicas

O próximo na nossa lista de KPIs para marketing de conteúdo são as classificações orgânicas. Com as classificações orgânicas, você rastreia onde seu conteúdo está classificado nos resultados de pesquisa. Você quer ter classificações altas com seu conteúdo para direcionar tráfego qualificado para seu negócio.

7 KPIs de marketing de conteúdo que você deve monitorar para medir o sucesso

Este KPI ajuda você a ver se está criando conteúdo que entrega as informações que seu público quer. Você pode ver se está correspondendo à intenção de pesquisa do usuário.

Tenha em mente que você não deve alavancar o sucesso do seu marketing de conteúdo somente em classificações orgânicas. Você quer que seu conteúdo seja bem classificado, mas nem toda peça que você cria chegará ao primeiro lugar. Geralmente, no geral, você quer que seu conteúdo seja classificado na primeira página de resultados consistentemente.

Como este KPI de marketing de conteúdo pode ajudar você a melhorar seu conteúdo

Rastrear suas classificações orgânicas pode ajudar a informar suas futuras decisões de marketing de conteúdo. Formatos ou recursos específicos podem ajudar o conteúdo a ter uma classificação melhor para o seu negócio. Você pode descobrir que fazer listas, adicionar um índice ou integrar um vídeo ajuda a impulsionar o desempenho do conteúdo.

Se for esse o caso, você pode usar esses dados para ajudar a melhorar outras páginas de conteúdo e ter um melhor desempenho para o seu negócio.

7. Palavras-chave

Para encerrar esta lista de KPIs para marketing de conteúdo, vamos dar uma olhada nas palavras-chave. Não importa se você cria posts de blog, peças informativas ou outro conteúdo semelhante, você quer que ele seja classificado para termos relevantes nos resultados de pesquisa.

Ao monitorar suas palavras-chave, você pode ver para quantos termos suas páginas são classificadas e para quais termos seu anúncio aparece nos resultados de pesquisa.

Como este KPI de marketing de conteúdo pode ajudar você a melhorar seu conteúdo

Ao monitorar o desempenho do conteúdo e rastrear esse KPI de marketing de conteúdo, você pode descobrir que suas páginas não são classificadas para tantas palavras-chave quanto você deseja. Se você tiver páginas com contagens baixas de palavras-chave, terá a oportunidade de reotimizá-las para ajudá-las a se classificar melhor.

Estratégias de marketing de conteúdo

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Ao monitorar o desempenho do conteúdo, você precisa saber quais KPIs rastrear para melhorar seu desempenho. Se você está procurando uma empresa que pode ajudá-lo a criar conteúdo digno de engajamento e melhorar continuamente o desempenho do conteúdo, não procure mais do que a MidiaPro.

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