7 passos para uma transferência de sucesso

Amplificando ativos de marketing digital com email marketing

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

Você sente que sua plataforma atual de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) não está atendendo às suas necessidades? O seu CRM não possui os recursos necessários para coletar e analisar facilmente seus dados?

Temos a solução para você: uma migração de CRM.

Mas mover seus dados de uma plataforma para outra não é tão fácil quanto parece. É por isso que compilamos tudo o que você precisa saber para transferir seus dados com sucesso nesta lista de verificação de migração do CRM!

Portanto, continue lendo para seguir nosso processo de sete etapas para sua migração de dados de CRM!

E não se esqueça de se inscrever em nossa newsletter, a Receita semanalmente, para obter ainda mais dicas e conselhos de marketing de CRM e dados gratuitos de nossos especialistas premiados!

O que é migração de CRM?

Então, o que é a migração do CRM? A migração de CRM refere -se a mover ou transferir seus dados do seu software CRM atual para outra plataforma.

Antes de mover seus dados para outra plataforma, você precisa determinar quais dados você deseja manter e mudar para o novo software.

Você também deve decidir se deseja reorganizar ou excluir alguns de seus dados para garantir que sua nova plataforma de CRM tenha as informações necessárias para se conectar com seus clientes e clientes em potencial.

Por que migrar seus dados de CRM?

Há uma infinidade de opções de software CRM disponíveis. Encontrar o melhor ajuste para o seu negócio e fazer com que a mudança possa ajudá -lo a gerar mais vendas e receita para o seu negócio.

Você pode transferir seus dados para uma nova plataforma de CRM por vários motivos. Por exemplo, você pode querer usar um novo software CRM que possui:

A migração de dados do CRM ajuda você a escolher o melhor CRM para sua empresa. Mover seus dados para uma nova plataforma que melhor atenda às suas necessidades permite assumir o controle dos seus dados. Como resultado, você pode implementar estratégias mais eficazes que ajudem seus negócios a crescer.

Sua lista de verificação de migração de CRM de 7 etapas

Pronto para iniciar sua migração de dados do CRM? Verifique se o seu Switch é um sucesso com nossa lista de verificação de migração de dados de sete etapas:

  1. Procure o melhor software CRM
  2. Prepare sua equipe para o interruptor
  3. Analise os dados em seu CRM atual
  4. Mapeie seus dados
  5. Faça backup de seus dados
  6. Teste sua migração
  7. Migre seus dados

1. Procure o melhor software CRM

Antes de iniciar sua migração de dados do CRM, você precisa procurar e escolher sua nova plataforma CRM.

Existem muitas opções por aí, então você deve escolher a melhor plataforma que atenda às suas necessidades e ajude a atingir seus objetivos de negócios.

Aqui estão alguns dos nossos CRMs favoritos:

Antes de escolher a plataforma, confira seus recursos para garantir que ela tenha todos os recursos necessários. Você também pode ler seus comentários para ver como outras empresas se sentem sobre a plataforma.

2. Prepare sua equipe para o interruptor

O segundo passo em nossa lista de verificação de migração de dados do CRM é preparar sua equipe. Depois de escolher a plataforma CRM desejada, você precisará preparar sua equipe para a migração.

Certifique -se de que sua equipe esteja ciente da alteração e forneça as informações necessárias para aprender a usar o novo sistema.

Preparar sua equipe para o comutador ajuda a tornar o processo de transição mais eficiente, pois sua equipe pode começar a preparar seus dados para a migração. Além disso, eles já saberão usar a nova plataforma, tornando a mudança mais perfeita e suave.

3. Analise os dados em seu CRM atual

A próxima etapa da nossa lista de verificação de migração do CRM é revisar os dados que você já armazenou no seu CRM atual.

Nesta etapa, você deseja determinar quais dados você deseja mudar para o seu novo CRM, quais informações precisam ser reorganizadas e quais dados você pode excluir.

Você também pode analisar seus dados para auditar seu funil de vendas e fluxos de trabalho atuais para identificar quaisquer áreas para melhorias. Depois de migrar seus dados para o seu novo CRM, você pode usar suas idéias para melhorar seus processos para criar melhores relacionamentos com seus clientes e clientes em potencial.

4. Mapeie seus dados

Agora que você decidiu quais dados deseja mudar para o seu novo CRM, é hora de mapeá -los. O mapeamento de dados é o processo de determinar onde seus dados residirão no seu novo CRM.

Você deve garantir que os dados e a jornada de pipeline de cada cliente ou cliente tenham um lugar no seu CRM.

Organizar seus dados de CRM em grupos ou subconjuntos é essencial. Ele garante que você possa encontrar e analisar facilmente as informações necessárias de maneira rápida e fácil. Por exemplo, você pode criar um grupo para clientes atuais e outro para seus leads e clientes em potencial.

5. Faça backup de seus dados

Depois de mapear seus dados, é hora de fazer backup. Você pode fazer backup de seus dados usando um data warehouse, plataforma de armazenamento em nuvem ou um provedor de serviços de backup de dados.

Embora sua migração de dados de CRM provavelmente pare sem problemas, você não deseja correr o risco de perder informações valiosas. O backup de seus dados garante que você sempre tenha uma cópia dos seus dados, caso eles sejam excluídos acidentalmente ou corrompidos.

Além disso, você pode usar seu backup para comparar os dados no seu novo CRM para garantir que todas as suas informações sejam transferidas para o novo software com sucesso.

6. Teste sua migração

Antes de migrar oficialmente seus dados, você deseja executar alguns testes para garantir que sua migração corra sem problemas.

Transferir todos os seus dados de uma só vez é arriscado, caso tudo dê errado.

Verifique se você fez backup de seus dados e teste sua migração enviando um pequeno grupo de dados para o seu novo CRM para ver como vai.

Se você tiver algum problema, poderá aproveitar o tempo para resolvê -los, entre em contato com o provedor da plataforma para obter assistência ou passar para um novo CRM se os problemas persistirem.

7. Migrar seus dados

A última etapa da nossa lista de verificação de migração do CRM é finalmente transferir seus dados para o seu novo software. Se seus testes de migração forem bem -sucedidos, é hora de pressionar o botão “Migrar” para mover todos os seus dados do seu CRM herdado para sua nova plataforma.

Então, tudo o que resta é esperar a caixa de diálogo “Migração bem -sucedida” aparecer na tela. Agora que você seguiu com sucesso essas etapas de implementação do CRM, pode aproveitar todos os benefícios do seu novo CRM para impulsionar mais conversões e receita para o seu negócio.

Migre seus dados de CRM para ReveNuecloudfx

Você está procurando a melhor plataforma de CRM para seus dados? Não procure mais do que a casca.

Nutshell é a nossa plataforma de CRM líder do setor. Ajuda a gerenciar seu pipeline de vendas, acompanhar o ciclo de vida de seus leads, coletar automaticamente dados valiosos de clientes e prospectos e muito mais. Ele também se integra ao nosso software de marketing proprietário, ReveNuecloudfx.

A ReveNuecloudfx ajuda a rastrear os resultados de suas campanhas de marketing em um painel. Além disso, a ReveNuecloudfx se integra perfeitamente a plataformas de vendas populares, como Salesforce, Shopify, Marketo e muito mais.

A melhor parte? Nossa equipe está sempre à disposição para ajudá -lo a tirar o máximo proveito da nossa plataforma. Se você precisa de ajuda para maximizar seus resultados com um dos recursos da nossa plataforma ou resolver problemas técnicos, nossa equipe o ajudará a voltar aos trilhos.

Saiba mais sobre como ReveNuecloudfx e Nutshell podem ajudá -lo a expandir seus negócios ligando para 21-973221936 Ou entre em contato conosco online!

Perguntas frequentes sobre migração de CRM

1. O que é migração de CRM?

A migração de CRM refere -se a mover ou transferir seus dados do seu software CRM atual para outra plataforma. Antes de mover seus dados, você precisa determinar quais informações deseja manter e transferir para o novo software.

2. Por que devo migrar meus dados de CRM?

Migrar seus dados de CRM pode ajudá-lo a encontrar um software CRM que atenda melhor às suas necessidades e objetivos de negócios. Ao transferir seus dados para uma nova plataforma, você pode implementar estratégias mais eficazes e gerar mais vendas e receita.

3. Quais são as etapas para uma migração de CRM bem-sucedida?

Para uma migração de CRM bem-sucedida, siga estas etapas:

  1. Procure o melhor software CRM
  2. Prepare sua equipe para o interruptor
  3. Analise os dados em seu CRM atual
  4. Mapeie seus dados
  5. Faça backup de seus dados
  6. Teste sua migração
  7. Migrar seus dados

4. Como escolher o melhor software CRM para minha empresa?

Antes de escolher um novo software CRM, verifique seus recursos e leia avaliações de outros usuários. Certifique-se de que a plataforma atenda às suas necessidades e objetivos de negócios.

5. Como posso obter ajuda com minha migração de CRM?

Se precisar de ajuda com sua migração de CRM, entre em contato conosco em 21-973221936 ou online. Nossa equipe está disponível para ajudá-lo a migrar seus dados com sucesso e aproveitar ao máximo sua nova plataforma de CRM.

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!