8 etapas simples para uma transição tranquila de CRM

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Você sabia que uma plataforma de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) pode aumentar sua receita em mais de 245%? Com números como esse, não é de admirar que as plataformas de CRM sejam os softwares de crescimento mais rápido na indústria de marketing digital.

Se você deseja experimentar o aumento de receita que o software CRM pode trazer para o seu negócio, temos aqui o guia perfeito de oito etapas fáceis de implementação de CRM para que você e sua equipe configurem com sucesso a plataforma perfeita.

Então é só continuar lendo para saber como implementar um CRM!

O que é implementação de CRM?

A implementação de CRM é o processo de configuração completa do seu novo software de CRM para que você e sua equipe possam usá-lo com sucesso para gerar mais vendas e receitas para sua empresa.

A implementação de CRM geralmente envolve a pesquisa de soluções de CRM, a migração de seus dados para a nova plataforma e a integração de aplicativos de terceiros à sua plataforma.

Como um plano de implementação de CRM pode beneficiar sua empresa?

Como um plano eficaz de implementação de CRM pode ajudar sua empresa no longo prazo? A resposta é, de várias maneiras. Um forte plano de implementação de CRM ajuda você a:

  • Escolha a melhor solução de CRM para sua empresa: O processo de implementação do CRM ajuda a traçar seus objetivos e necessidades para que você possa escolher a melhor solução para o seu negócio.
  • Economize um tempo valioso para você e sua equipe: Um plano de implementação ajuda a manter toda a sua equipe organizada e no caminho certo ao integrar sua nova plataforma de CRM, para que você não precise voltar atrás e gastar tempo extra corrigindo quaisquer erros.
  • Aproveite ao máximo seus dados de CRM: Os dados são a cola que mantém unidas suas estratégias de vendas e marketing. Com um plano de implementação eficaz, você pode garantir a migração bem-sucedida de seus dados para sua nova plataforma, para não perder insights de seu público.

Cronograma de implementação do CRM: quanto tempo leva?

Curioso sobre o cronograma típico de implementação de CRM e quanto tempo você pode esperar para colocar seu CRM novinho em folha e funcionando para sua empresa?

O cronograma de implementação do CRM pode depender de vários fatores, como quantos membros da equipe você precisa treinar para usar o software e quanto tempo leva para encontrar a solução perfeita para o seu negócio.

Na maioria dos casos, você pode esperar implementar seu novo software CRM em cerca de duas semanas a dois meses.

8 etapas fáceis de implementação de CRM para uma transição tranquila

Pronto para aprender as etapas para implementação de CRM? Nós ajudamos você.

Aqui estão oito etapas fáceis de implementação de CRM a serem seguidas para uma transição perfeita:

  1. Mapeie suas necessidades e objetivos específicos
  2. Considere quais integrações e recursos você precisa
  3. Planeje seu orçamento
  4. Comece a pesquisar plataformas de CRM
  5. Escolha sua equipe de implementação de CRM
  6. Prepare e migre seus dados de CRM
  7. Integre os membros da equipe que usarão seu CRM
  8. Analise os resultados do seu novo CRM

1. Mapeie suas necessidades e objetivos específicos

Antes de começar a implementar seu novo CRM, primeiro você precisa encontrar a plataforma perfeita. E para encontrar a melhor plataforma para sua empresa, você precisará mapear suas necessidades e objetivos atuais.

Por exemplo, sua equipe precisa de uma maneira melhor de colaborar em negócios? Ou talvez sua equipe de vendas precise de um sistema que os ajude a economizar tempo em tarefas repetitivas, como entrada de dados.

Quaisquer que sejam suas necessidades e objetivos atuais, seja aumentar a produtividade de sua equipe ou melhorar seus recursos de relatórios, faça uma lista dessas necessidades para que você possa procurar um CRM adequado a elas.

2. Considere quais integrações e recursos você precisa

Agora que você pensou sobre seus objetivos atuais, pode considerar quais integrações e recursos de CRM você precisa.

Recursos de CRM

Se sua equipe precisa de uma forma de comunicar informações sobre leads e trabalhar em conjunto para fechar negócios, você vai querer procurar um CRM que ofereça recursos eficientes de colaboração em equipe.

Por outro lado, se você precisa melhorar a produtividade de sua equipe, para que eles possam gastar menos tempo em tarefas repetitivas de vendas, você vai querer procurar uma plataforma de CRM que forneça recursos de automação de vendas.

3. Planeje seu orçamento

O terceiro passo de nossa lista de etapas de implementação de CRM é planejar seu orçamento. Antes de começar a pesquisar suas opções, você precisará de uma boa ideia de quanto pode gastar em seu sistema CRM.

Considere quanto de seu orçamento de vendas e marketing você pode reservar para uma plataforma de CRM e tenha esse valor em mente quando começar a pesquisar suas opções.

4. Comece a pesquisar plataformas de CRM

Agora que planejou suas necessidades, os recursos que deseja em sua plataforma e seu orçamento, você está pronto para passar para a etapa quatro do processo de implementação de CRM: pesquisar plataformas.

Se algum CRM já chamou sua atenção, agora é a hora de anotar essas plataformas e verificá-las. Se você não sabe por onde começar sua busca pelo CRM perfeito, há vários artigos úteis sobre plataformas populares de CRM para ajudá-lo a começar.

Certifique-se de aproveitar todas as avaliações gratuitas oferecidas, para que você possa experimentar a plataforma antes de se comprometer. Além disso, tenha em mente seu orçamento, necessidades e objetivos ao experimentar a plataforma para ter certeza de que ela é perfeita para você e sua equipe.

Descubra as melhores plataformas de CRM para pequenas e médias empresas

5. Escolha sua equipe de implementação de CRM

Depois de encontrar a melhor plataforma de CRM para sua empresa, é hora de montar sua equipe de implementação de CRM.

Sua equipe de implementação envolverá as pessoas que serão responsáveis ​​por ajudar sua equipe na transição para a nova plataforma. A equipe pode incluir o seguinte:

  • Membros da equipe que migrarão seus dados para a nova plataforma
  • Gerentes de projeto que irão mitigar tarefas
  • Instrutores que integrarão os membros da equipe à nova plataforma
  • Membros da equipe que testarão e reportarão os recursos da plataforma

6. Prepare e migre seus dados de CRM

Agora que você escolheu sua equipe de implementação, é hora de começar o número seis de nossa lista de etapas para implementação de CRM: preparar e migrar seus dados.

Sua nova plataforma não será muito útil sem os dados de clientes existentes, por isso é essencial garantir que você migre seus dados com sucesso para sua nova plataforma.

Alguns provedores de CRM podem ajudá-lo a migrar seus dados sem nenhum custo extra para que você comece a trabalhar o mais rápido possível. Se o seu provedor de CRM não oferecer esse serviço, certifique-se de incluir essa etapa em seu processo de implementação de CRM e reserve tempo suficiente para transferir seus dados com sucesso.

7. Integre os membros da equipe que usarão seu CRM

Em seguida, você precisará integrar os membros da equipe que usarão seu novo CRM, para que saibam como aproveitar ao máximo os recursos da plataforma.

Assim como acontece com a migração de dados, alguns provedores de CRM podem fornecer integração e treinamento para ajudar sua equipe a aprender como usar a plataforma. Mas se este não for o caso do seu provedor, você desejará criar um guia de integração detalhado para ajudar sua equipe a navegar no seu novo CRM.

8. Analise os resultados do seu novo CRM

Se você seguiu as etapas de um a sete, parabéns, agora aprendeu como implementar um CRM para o seu negócio!

Tudo o que resta é analisar os resultados da sua plataforma de CRM para ter certeza de que ela se ajusta perfeitamente. Você não quer se ater a um sistema que não gera um retorno sobre o investimento (ROI) positivo para sua empresa.

Resultados de vendas de CRM

Certifique-se de monitorar seus esforços de geração de leads, taxas de conversão e desempenho de vendas para garantir que seu novo CRM esteja gerando os melhores resultados. Se não estiver à altura, é hora de encontrar uma nova plataforma que o ajude a gerar receita.

Promovemos e formamos parcerias de longo prazo para que o seu negócio tenha resultados a longo prazo.

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Perguntas frequentes sobre implementação de CRM

1. O que é implementação de CRM?

A implementação de CRM é o processo de configuração completa do seu novo software de CRM para que você e sua equipe possam usá-lo com sucesso para gerar mais vendas e receitas para sua empresa.

2. Como um plano de implementação de CRM pode beneficiar sua empresa?

Um forte plano de implementação de CRM ajuda a escolher a melhor solução de CRM para sua empresa, economiza tempo valioso para você e sua equipe, e ajuda a aproveitar ao máximo seus dados de CRM, garantindo que você não perca insights importantes sobre seu público.

3. Cronograma de implementação do CRM: quanto tempo leva?

O cronograma de implementação do CRM pode variar de duas semanas a dois meses, dependendo de vários fatores, como o número de membros da equipe a serem treinados e o tempo necessário para encontrar a solução ideal para o seu negócio.

4. Quais são as etapas de implementação de CRM?

As oito etapas de implementação de CRM incluem mapear suas necessidades e objetivos, considerar integrações e recursos necessários, planejar o orçamento, pesquisar plataformas de CRM, escolher a equipe de implementação, preparar e migrar dados, integrar os membros da equipe e analisar os resultados.

5. Como analisar os resultados do novo CRM?

Para garantir que seu novo CRM esteja gerando resultados positivos, monitore seus esforços de geração de leads, taxas de conversão e desempenho de vendas. Se não estiver atingindo as metas desejadas, é hora de considerar uma nova plataforma de CRM que ajude a gerar mais receita para sua empresa.

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