8 ferramentas essenciais de marketing do Google para sua empresa

8 Effective Google Marketing Tools to Improve Your Online Business Campaigns

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Quando se trata de marketing online da sua empresa, ter uma estratégia de marketing do Google é fundamental. Com 93% de todas as experiências online começando em um mecanismo de busca, o Google é uma parte essencial de qualquer campanha publicitária online em grande escala. Mas embora o Google às vezes possa apresentar desafios de marketing para você resolver, ele também oferece várias soluções para esses desafios. O Google tem diversas ferramentas de marketing disponíveis on-line para ajudar você a gerenciar suas campanhas e é uma ótima ideia aproveitá-las. Abaixo está uma lista das ferramentas de marketing do Google mais úteis disponíveis para sua empresa.

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8 ferramentas do Google para impulsionar seu marketing

O Google é uma máquina de marketing digital em muitos aspectos, por isso não é surpreendente que tenha desenvolvido vários recursos de marketing para empresas. De pesquisa de palavras-chave para campanhas publicitárias pagaso Google pode ajudar você em vários aspectos de sua publicidade on-line. Aqui estão oito ferramentas do Google para sua empresa experimentar!

1.Google Analytics

Uma das ferramentas mais úteis do Google disponíveis é Google Analytics. A principal coisa que o Google Analytics permite que você faça é visualizar várias métricas relacionadas ao tráfego do seu site. Como o seu site costuma ser o centro do seu marketing online, acompanhar o tráfego é crucial. O Google Analytics permitirá que você responda perguntas como:

  • Quantas pessoas visitam seu site por dia?
  • Quanto do tráfego diário do seu site é novo?
  • Quais páginas do seu site os usuários estão visitando?
  • Quanto tempo os usuários permanecem em seu site?

Você pode ver as informações acima visualizando métricas e gráficos no Google Analytics, ajudando você a ver como seu público interage com seu site. Os relatórios de público podem mostrar os interesses do seu público, que você pode usar para tornar seus esforços de marketing mais personalizados e alinhados com a sua marca.

O Google Analytics permite que você acompanhe o desempenho de suas campanhas de pesquisa orgânica e compare-as com campanhas de pesquisa paga, campanhas de mídia social e muito mais, fornecendo ao seu negócio insights completos de marketing multicanal.

2. Console de pesquisa do Google

Console de pesquisa do Google é outra ferramenta gratuita do Google. É em muitos aspectos semelhante ao Google Analytics, oferecendo métricas relacionadas ao seu tráfego na web. A diferença é que o Search Console se concentra mais na sua posição nos resultados de pesquisa do Google, e não apenas no seu site. Com o Search Console, você pode ver quantos usuários encontram seu site nos resultados de pesquisa e quantos desses usuários clicam nele.

Você também pode ver em quais pesquisas específicas seu site está classificado. Ao contrário do Google Analytics, o Search Console vai além do mero relatório de dados, oferecendo sugestões de como você pode melhorar suas métricas.

3. Google Anúncios

Se quiser veicular anúncios pagos nos resultados de pesquisa do Google, você precisa usar Anúncios do Google. O Google Ads é do Google publicidade paga por clique (PPC) plataforma, onde você pode configurar seus anúncios e determinar em quais pesquisas deseja que eles apareçam. No Google Ads, você pode lance em palavras-chave específicas para o qual você deseja que seus anúncios sejam exibidos. Se seus anúncios tiverem um valor alto o suficiente Índice de qualidade e estratégias de lances ideais, elas serão exibidas nas pesquisas escolhidas, onde os usuários poderão vê-las. O uso do Google Ads custa dinheiro, já que o objetivo da plataforma é veicular anúncios pagos.

Dito isto, o vantagem do PPC é que você só precisa pagar pelos seus anúncios quando as pessoas clicam neles, o que o torna muito econômico.

4. Perfil comercial do Google

Perfil da empresa no Google é uma ferramenta fenomenal para otimização de mecanismo de pesquisa (SEO). Ao otimizar seu perfil comercial do Google, você pode enviar informações como horário comercial, localização e informações de contato. Os usuários podem então encontrar facilmente essas informações ao pesquisá-las. Ter um perfil comercial do Google permite que você apareça em pesquisas locais. Por exemplo, se você administra uma empresa de serviços de gramado em Topeka, pode aparecer em um pacote local do Perfil da Empresa do Google na parte superior dos resultados de pesquisa para “Serviço de gramado em Topeka”. Exemplo de resultados de pesquisa local para um serviço de gramado Talvez você já tenha um perfil comercial do Google. Nesse caso, você pode reivindicá-lo enviando ao Google um comprovante de propriedade de sua empresa.

5. Planejador de palavras-chave do Google

Uma parte importante do processo de SEO envolve pesquisa e otimização de palavras-chave relevantes. Uma das melhores ferramentas do Google para ajudar no processo de pesquisa de palavras-chave é Planejador de palavras-chave do Googleo que o ajudará a encontrar palavras-chave ideais para segmentar. Para acessar o Planejador de palavras-chave, primeiro você precisa ter uma conta do Google Ads. A partir daí, você pode encontrar o Planejador de palavras-chave na seção “Planejamento”.

Então você pode começar a usá-lo para gerar listas de palavras-chave relacionadas ao seu negócio. 8 ferramentas essenciais de marketing do Google para sua empresa Além de usar o Planejador de palavras-chave para ajudar com seu SEO, você pode usá-lo para encontrar palavras-chave para dar lances em suas campanhas PPC.

6. Tendências do Google

Todas as ferramentas desta lista até agora exigiram que você criasse algum tipo de conta, mas para as três últimas, tudo o que você precisa fazer é visitar um site. O primeiro deles são tendências do Googleoutra ferramenta gratuita do Google que pode ajudar na pesquisa de palavras-chave. O principal recurso que torna o Google Trends tão valioso é que ele permite que você veja quais palavras-chave estão direcionando tráfego. Você pode começar com uma palavra ou frase simples, como “controle de pragas”, e depois visualizar uma lista de palavras-chave relacionadas que geram alto tráfego. Captura de tela da interface do Google Trends Ao destacar as palavras-chave que geram mais tráfego de pesquisa, você pode otimizar suas campanhas para alcançar o maior número possível de usuários.

7. PageSpeed ​​Insights do Google

Você sabia disso 83% dos usuários on-line espera que as páginas da web carreguem em três segundos ou menos? Se o seu site demorar mais para carregar, provavelmente muitos usuários clicarão no botão “voltar”, o que significa que você está perdendo tráfego valioso. Para ver qual é o seu velocidades de carregamento da página são, você pode usar o Google Informações do PageSpeed ferramenta. Quando você envia um URL, o PageSpeed ​​​​Insights classifica os tempos de carregamento dessa página em uma escala de um a 100. Em seguida, oferece sugestões sobre como melhorar sua pontuação.

8. Teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google

A última ferramenta gratuita do Google em nossa lista é a do Google teste de compatibilidade com dispositivos móveis, o que ajuda você a ver se seu site é compatível com dispositivos móveis. Desde mais de 50% de todo o tráfego da Internet vem de dispositivos móveis, ter um site compatível com dispositivos móveis é essencial. Quando você insere um URL no teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google, o Google fornecerá uma avaliação geral de quão compatível o site é com dispositivos móveis, juntamente com quaisquer erros específicos encontrados no teste. Você pode então seguir suas recomendações e usá-las para melhorar o desempenho do seu site. compatibilidade com dispositivos móveis.

Nossas campanhas de marketing digital impactam as métricas que melhoram seu resultado final.

MidiaPro pode ajudar a otimizar sua estratégia de marketing do Google

Agora você sabe quais ferramentas do Google usar, mas essas ferramentas são tão úteis quanto sua capacidade de usá-las. Felizmente, MidiaPro tem experiência com cada uma das ferramentas listadas acima e podemos ajudá-lo a tirar o máximo proveito delas. Com nossos serviços de marketing digital você receberá ajuda para otimizar todas as facetas da sua estratégia de marketing do Google.

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