Implementar uma estratégia de marketing eficaz para o seu negócio de pequeno e médio porte (SMB) é essencial para o crescimento da sua empresa e gerar receita. E hoje em dia existem mais oportunidades do que nunca para atingir o seu público-alvo, aumentar a visibilidade e fidelização da sua marca e levar o seu negócio a novos patamares.
Com tantas estratégias de marketing para escolher, como otimização de mecanismo de pesquisa (SEO), publicidade paga por clique (PPC), marketing de email e gerenciamento de mídias sociais pode ser complicado fazer malabarismos com todos eles de uma vez. Felizmente, existem muitas ferramentas fáceis de usar à sua disposição e listamos algumas das melhores ferramentas nesta página que podem ajudá-lo a gerenciar seus esforços de marketing e impulsionar o sucesso do seu negócio:
- Google Analytics
- MarketingCloudMP
- Ahrefs
- WordPress
- Palavras-chaveMP
- Verificador de SEO
- Anúncios do Google
- Hootsuite
8 melhores ferramentas de marketing para pequenas empresas
As ferramentas de marketing são úteis para ajudá-lo a gerenciar suas campanhas e liberar mais tempo para que você possa se concentrar na administração de sua empresa. Eles também podem ajudá-lo a monitorar e acompanhar seus resultados, para que você possa obter o melhor ROI de seus esforços de marketing.
Desde ferramentas de gerenciamento de clientes até ferramentas de planejamento de recursos empresariais (ERP), pode ser complicado encontrar as melhores ferramentas para sua empresa.
Para ajudar, compilamos esta lista de ferramentas e técnicas de marketing em 2023 que são perfeitas para ajudá-lo a expandir sua pequena empresa.
1.Google Analytics
Se você não estiver usando atualmente Google Analytics, você pode estar perdendo uma das melhores ferramentas de marketing que pode fornecer insights incríveis sobre suas estratégias de marketing online. O Google Analytics é uma ferramenta valiosa de análise da web que pode ajudá-lo a monitorar o desempenho e o tráfego do seu site. Você também pode usar essa ferramenta para entender melhor o comportamento dos usuários do seu site e aplicativo, permitindo usar esses insights para monitorar suas campanhas de marketing e gerar resultados para o seu negócio. Com o Google Analytics, você pode visualizar:
- Quantos usuários visitaram seu site
- O número de novos visitantes do seu site
- A quantidade de tempo que os usuários passam em uma página
- A taxa de rejeição
- Dados demográficos do usuário
- E mais
Estas são estatísticas essenciais sobre o seu site e esforços de marketing que você não quer perder. Compreender seus usuários é a chave para identificar campanhas de marketing eficazes que direcionaram leads ao seu site, permitindo que você refine e otimize suas táticas de acordo para gerar mais leads e conversões.
2. MarketingCloudMP
MarketingCloudMP é a plataforma de tecnologia de rastreamento de ROI nº 1 do setor, e não estamos dizendo isso apenas porque é nossa ferramenta. É realmente a ferramenta de marketing digital mais eficaz que permite acompanhar seu desempenho de marketing digital, visualizar análises complexas, realizar pesquisas do setor, calcular o ROI e muito mais, na ponta dos dedos.
Com MarketingCloudMP, você pode:
- Acompanhe como os leads chegam ao seu site
- Veja quais campanhas estão gerando ligações e vendas
- Rastreie a atividade e o comportamento do usuário em diferentes páginas
- Alcance mais clientes com campanhas criativas
- Acompanhe o desempenho do mecanismo de pesquisa
- Maximize avaliações e depoimentos positivos
- E mais
Esses dados valiosos podem ajudá-lo a melhorar a experiência do usuário e identificar campanhas de marketing que estão gerando resultados, para que você possa gerar mais leads e conversões e, por fim, impulsionar vendas que levarão seu negócio ao próximo nível. E com um aplicativo móvel, você pode acessar seus dados em qualquer lugar.
3. Ahrefs
Ahrefs é uma das melhores ferramentas de marketing de conteúdo para ajudá-lo a maximizar suas estratégias de SEO. Como bônus, você também pode usar a ferramenta Keywords Explorer, que fornece dados valiosos sobre palavras-chave, como potencial de tráfego e dificuldade de classificação. Você pode usar Ahrefs para:
- Analise seus concorrentes
- Otimize seu site para mecanismos de busca
- Pesquise o que seus clientes estão procurando
- Veja seu conteúdo de melhor classificação
- E mais
Se você deseja ver suas classificações atuais nos mecanismos de pesquisa ou realizar pesquisas de palavras-chave, o Ahrefs tem tudo o que você precisa.
4. WordPress
Se você está procurando uma ferramenta para ajudá-lo a gerenciar seu conteúdo online, WordPress é a sua escolha preferida. E Plug-ins de SEO para WordPress facilite a otimização do seu site para obter as melhores classificações nos resultados de pesquisa. Você pode adicionar facilmente meta descrições e tags de título e otimizar seu conteúdo para palavras-chave específicas. Com uma interface simples e amigável, você pode gerenciar seu blog, site e postagens de conteúdo, tudo no mesmo lugar, sem a necessidade de qualquer experiência em HTML ou web design.
5. Palavras-chaveMP
Palavras-chave são essenciais para suas campanhas de SEO e marketing. Eles podem ajudá-lo a alcançar seu público-alvo e obter uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisa. Uma ferramenta de palavras-chave é a melhor maneira de ajudá-lo a encontrar palavras-chave relevantes e relacionadas que seu público está procurando e Palavras-chaveMP é apenas a ferramenta para ajudá-lo a fazer isso. KeywordsMP pode ajudá-lo:
- Restrinja sua lista de ideias e frases de palavras-chave aos termos mais relevantes
- Categorize os resultados da pesquisa por palavras-chave, perguntas e modificadores
- Exporte e baixe os resultados para fácil acesso
- E mais
Consulte KeywordsMP para começar a aproveitar ao máximo suas campanhas de SEO.
6. Verificador de SEO
Você está procurando uma avaliação completa do SEO do seu site? Então nosso verificador de SEO grátis tem você coberto. Com esta ferramenta prática e gratuita, você pode:
- Veja onde seu site apresenta problemas de SEO
- Descubra como resolver os problemas de SEO do seu site
- Aprenda quais correções priorizar com base no impacto de SEO
- Saiba mais sobre problemas de SEO específicos do seu site
O verificador de SEO fornece uma avaliação completa do SEO atual do seu site, para que você possa resolver suas áreas problemáticas e começar a obter classificações mais altas e mais tráfego de pesquisa.
7. Google Anúncios
Anúncios do Google é outra ótima ferramenta de marketing para o seu negócio – e permite que você gerencie seus anúncios PPC, tanto nos resultados de pesquisa quanto em todo o site. Rede de Display do Google. Com o Google Ads, você pode direcionar seus anúncios para usuários com interesses específicos, ou seja, aqueles com maior probabilidade de comprar seu produto ou serviço. Você pode monitorar e rastrear facilmente suas contas e medir seu sucesso. O Google Ads simplifica a publicidade na web.
8. Hootsuite
Se você está atualmente lutando para acompanhar seu marketing de mídia social, Hootsuite pode ajudar. O Hootsuite torna a mídia social muito fácil, permitindo que você agende postagens com antecedência, para que você não precise postar conteúdo todos os dias, o que é fantástico ao se preparar para um feriado de compras como o sábado para pequenas empresas. Você também pode ler e responder aos comentários, facilitando o envolvimento com seu público e a visualização de comentários sobre sua marca. Com o Hootsuite, você pode simplificar seu processo de publicação, liberando mais tempo e permitindo que você expanda sua campanha nas redes sociais.
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Existem muitas ferramentas disponíveis para sua empresa que podem ajudar a gerenciar seus esforços de marketing e divulgar melhor seu negócio na Internet.
Com tantas opções dedicadas a e-mail, conteúdo, mídia social e estratégias de marketing PPC, você pode rapidamente ficar sobrecarregado com suas escolhas. É por isso que criamos MidiaPro News – nosso boletim informativo quinzenal – para que você possa obter as melhores ferramentas, técnicas e estratégias de marketing digital diretamente em sua caixa de entrada, para que possa concentrar mais tempo na administração de seu negócio.
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