9 grandes fatores de classificação de perfil de empresa do Google (+ 9 para ignorar)

9 Big Google Business Profile Ranking Factors (+ 9 To Skip)

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

A maioria das pequenas e médias empresas sabe como é crucial otimizar suas localizações no Perfil da Empresa do Google (GBP) – anteriormente conhecido como Google Meu Negócio – para melhorar as classificações de pesquisas locais e obter mais leads no Google Maps. No entanto, com vários itens para editar e a rápida taxa de mudanças do Google, pode ser difícil determinar em quais fatores de classificação local focar em 2023.

Visão geral dos fatores de classificação do Perfil da Empresa no Google

Veja como diferentes itens no Perfil da Empresa no Google afetam sua posição no Google :

  • Alto impacto nas classificações: nome da empresa, categorias, landing page , endereço e comentários.
  • Impacto baixo a moderado nas classificações: fotos, horário de funcionamento, serviços, imagens e texto alternativo na página de destino, respostas de avaliações e atributos de identidade.
  • Nenhum impacto nas classificações, algum impacto no engajamento: postagens, produtos, mensagens, reservas, data de abertura, áreas de serviço, número de telefone local, perguntas frequentes ou seção de perguntas e respostas, respostas na seção de perguntas e respostas e uma descrição comercial otimizada.
  • Sem impacto: palavras-chave em comentários, palavras-chave em respostas de comentários, palavras-chave em postagens, imagens com geotag e palavras-chave na descrição do negócio.

9 fatores de classificação local no Perfil da Empresa no Google

Descobrimos que os oito itens a seguir impactam as classificações de palavras-chave locais . Se você deseja saber como otimizar o perfil da sua empresa no Google, é nisso que você deve se concentrar. Alguns fatores influenciam direta e dramaticamente as classificações, enquanto outros têm um impacto mais indireto.

As classificações locais são mais do que ser o primeiro em um rastreador de classificação ou em uma pesquisa em um local ou horário específico. As classificações locais variam com base na localização, hora do dia, histórico de pesquisas anteriores e muito mais, por isso aplicamos uma definição mais ampla de classificações.

Analisamos os itens que afetam a sua classificação nos resultados, bem como a frequência com que você aparecerá nos resultados de mapas, resultados do localizador local e pacotes locais.

1. Nome comercial

O nome da sua empresa é um dos fatores mais importantes na determinação das classificações locais. Adicionar palavras-chave ao nome da sua empresa pode até impactar a classificação de palavras-chave locais. No entanto, você não deve encher seu nome com palavras-chave – o excesso de palavras-chave vai contra as diretrizes do Google e pode resultar em suspensão.

A atualização do Google Vicinity em dezembro de 2021 reduziu o impacto do excesso de palavras-chave no nome da sua empresa. No entanto, o nome comercial ainda afeta significativamente as classificações, especialmente após a atualização do algoritmo local de março de 2022, que foi considerada uma correção da atualização Vicinity e diminuiu seu impacto.

2. Categorias

Tanto as categorias primárias quanto as secundárias têm um impacto significativo nas classificações, por isso é crucial que você as escolha com sabedoria.

A categoria primária afeta as classificações?

A categoria primária tem mais peso em termos de classificação do que as categorias secundárias. Este segmento é um dos itens mais impactantes que você pode controlar diretamente no seu perfil. Portanto, se você deseja obter uma boa classificação em pesquisas relevantes, deve usar a melhor categoria primária possível.

As categorias secundárias impactam as classificações?

Embora não sejam tão impactantes quanto a categoria primária, as categorias secundárias ainda podem ter um impacto significativo e imediato nas classificações locais. Adicionar categorias adicionais ajudará você a aparecer em mais pesquisas, portanto, monitorar as categorias dos concorrentes e adicionar categorias secundárias relevantes é uma estratégia eficaz para 2023.

3. Página inicial

Assim como as categorias e o nome da sua empresa, suas páginas de destino também afetam suas classificações locais. O Google analisa o conteúdo da página de destino, bem como a autoridade do link do URL que você escolhe. Muitas vezes, sua página inicial será a melhor opção, mesmo que não tenha o melhor conteúdo para seus produtos/serviços principais.

Em vez de usar uma página de destino do seu site, você também pode criar um site por meio do GBP. Descobrimos que os sites em GBP não obtêm classificações melhores – e têm funcionalidade limitada – por isso recomendamos que você se atenha ao seu site.

4. Endereço

Esteja você administrando uma loja física, uma empresa de área de serviço ou uma empresa híbrida, o endereço tem um grande impacto nas classificações.

O Google classifica sua empresa com base no local que você usa para verificar a listagem, e você terá uma classificação melhor perto desse local e uma classificação pior à medida que se distanciar. Também é muito mais difícil classificar palavras-chave que mencionam uma cidade específica se o endereço não for considerado parte da cidade.

Existe outra maneira pela qual o endereço pode impactar as classificações. Se houver duas ou mais empresas no mesmo endereço ou em endereços vizinhos, uma delas poderá ser totalmente filtrada dos resultados da pesquisa local.

Não é simples atualizar o endereço da sua empresa, portanto, considere esse fator apenas se estiver mudando sua empresa ou abrindo um novo local. Para escolher o melhor endereço para classificações locais, certifique-se de:

  • O endereço está na cidade que você deseja classificar
  • Há um volume de pesquisa significativo em um pequeno raio ao redor do endereço
  • Você não está ao lado de outra empresa com as mesmas categorias primária e secundária

5. Fotos

Há um pouco de debate sobre se as fotos em GBP impactam as classificações. Embora alguns estudos tenham descoberto que adicionar fotos não afeta as classificações, o Google afirma que adicionar fotos ao perfil da sua empresa pode ajudar a melhorar sua classificação local.

A verdadeira resposta é provavelmente mais complicada. Provavelmente há um benefício de classificação em adicionar algumas fotos à sua listagem em vez de não ter nenhuma, mas isso não significa que haja um benefício contínuo em adicionar fotos adicionais ou melhores.

Não importa o impacto nas classificações, as imagens em libras esterlinas ainda são uma das otimizações mais cruciais em termos de aumento de engajamento, vendas ou leads. As imagens estão aparecendo com mais frequência em pesquisas locais. Imagens de alta qualidade são essenciais para ganhar a confiança do cliente, e substituir fotos de banco de imagens por fotos de sua equipe ou de projetos concluídos pode ajudar a aumentar as conversões.

A geomarcação de imagens afeta as classificações?

Apesar de ser uma estratégia comumente mencionada e utilizada, a georreferenciação de imagens não tem impacto nas classificações. Na MidiaPro, não recomendamos adicionar informações de latitude e longitude às suas fotos e, em vez disso, usar esse tempo para focar em otimizações que terão impacto.

6. Avaliações

As avaliações são um dos fatores locais de classificação de SEO mais importantes e ajudam os consumidores a escolher você em vez de outras empresas. No entanto, existem muitos conceitos errados sobre quais partes das avaliações impactam as classificações e quais não.

assinatura jaobe antonio de oliveira e junior vargas

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!