Se você deseja que clientes e clientes potenciais encontrem sua empresa on-line, subir ao topo das classificações dos mecanismos de pesquisa é crucial. Especificamente, ter uma forte presença no Google é fundamental.
Por que Google? Esta empresa multinacional de tecnologia com sede em Mountain View, Califórnia, conquistou o mercado de mecanismos de pesquisa, mantendo uma posição impressionante 92% de participação de mercado em março de 2022. O concorrente mais próximo do Google é o Bing, com 3%.
E pensando bem, o que a maioria das pessoas diz quando pretende pesquisar algo na Internet? Eles afirmam: “Vou pesquisar no Google!” Nem é preciso dizer que seu público está pesquisando no Google e você precisa encontrá-lo onde ele estiver.
Este guia abordará os principais segredos do Google que ajudarão sua empresa a melhorar sua classificação nos resultados de pesquisa. Para estratégias mais inovadoras e insights de marketing úteis, assine nosso boletim informativo MidiaPro News!
9 segredos úteis do Google que você deve saber para obter vantagem sobre a concorrência
Esses segredos do Google irão ajudá-lo a reforçar sua estratégia de SEO e classificações nos mecanismos de pesquisa. Vamos mergulhar!
1. Escolha as palavras-chave certas
O primeiro da nossa lista de segredos do Google envolve encontrar as palavras-chave certas.
Uma palavra-chave é um termo ou frase que as pessoas digitam na caixa do mecanismo de pesquisa para ajudá-las a encontrar um produto ou serviço. Uma palavra-chave de cauda longa contendo várias palavras geralmente produz melhores resultados do que um termo ou frase de uma ou duas palavras porque identificam mais de perto a intenção do usuário.
Por exemplo, uma frase como “agentes de seguros de automóveis perto de Los Angeles” tem maior probabilidade de obter uma classificação mais elevada no Google do que “seguro de automóveis” devido à sua especificidade.
Dica profissional: Use uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave como KeywordsFX para ajudá-lo a identificar as melhores palavras-chave para o seu site!
2. Publique conteúdo novo
O Google adora conteúdo relevante porque é mais provável que atraia a intenção do usuário, o que é importante para o SEO. As pessoas preferem as informações mais recentes a informações com vários anos e que não são mais relevantes.
Você pode atingir esse objetivo criando conteúdo perene que nunca fica desatualizado. Os exemplos incluem respostas a perguntas frequentes (FAQs), listas de verificação, guias definitivos e estudos de caso.
3. Concentre seu conteúdo na intenção do usuário
A intenção do usuário é um dos fatores mais vitais para obter altas classificações nos mecanismos de pesquisa. O conteúdo focado na intenção do usuário fornece as informações que as pessoas desejam ao realizar suas pesquisas online. O Google favorece essas páginas porque elas evitam que os usuários saltem de uma página para outra até encontrarem o que precisam.
Você pode criar conteúdo relevante tendo em mente os interesses dos usuários. Escreva sobre tópicos importantes para seus pesquisadores. Pense nas perguntas para as quais os usuários provavelmente desejarão respostas ao visitar o Google.
4. Otimize seus URLs
O próximo passo nesta lista de segredos do Google é otimizar seus URLs. Um URL identifica a localização de uma página em uma rede de computadores. Otimizar seus URLs é uma tática de SEO eficaz e direta que o ajudará a obter classificações mais altas no Google.
A chave para o sucesso é criar um URL que consista em uma frase de palavra-chave direcionada – e nada mais. Por exemplo, se o tópico da sua página for sobre colher e comer caranguejos azuis de Maryland, o final do seu URL deve ser assim: /como-escolher-e-comer-caranguejos-azuis-de-maryland/.
Integrar a palavra-chave alvo da sua página em seu URL ajuda a mostrar aos mecanismos de pesquisa como o Google que sua página é relevante para as pesquisas.
5. Inclua em todas as suas páginas
Como compartilhamos anteriormente, as palavras-chave são essenciais para sua estratégia de SEO. Se você deseja aproveitar ao máximo suas palavras-chave, integre-as em toda a sua página.
Você deve listar palavras-chave primárias pelo menos uma vez na seção de abertura ou no parágrafo inicial, pois essa estratégia envia um forte sinal ao Google em relação ao conteúdo da página. Você também deve usar palavras-chave no título e nos subtítulos.
Finalize a página com inclusões de palavras-chave nas últimas 100-150 palavras, o que reforça o conteúdo com o Google.
6. Melhore o tempo de carregamento do site
Um site de carregamento lento é prejudicial ao seu SEO. Se o seu site não carregar rapidamente, as pessoas irão trocá-lo por um concorrente.
Use uma ferramenta como o Google PageSpeed Insights para ver o tempo de carregamento atual do seu site. Esta ferramenta fornece melhorias na velocidade da página para que você possa ajudar seu site a carregar mais rápido.
Dica profissional: Use o SERP Racer para ver como você se compara à concorrência nos resultados de pesquisa em relação ao tempo de carregamento da página!
7. Concentre-se no link building
Você clicou em um link de um artigo que o levou a uma página de outro site? Este é um exemplo de backlink e é um fator crucial de classificação do Google. Ganhar backlinks para seu site demonstra credibilidade e autoridade, especialmente quando um site confiável fornece o link.
Adote uma abordagem proativa para obter mais backlinks entrando em contato com sites confiáveis em seu setor e solicitando a colocação de links. Outros métodos incluem:
- Oferecendo-se para substituir links quebrados pelos seus
- Criação de depoimentos brilhantes em outros sites
- Solicitar a escrita de posts de convidados em troca de um backlink
Outra estratégia de links útil é incluir links internos para outras páginas do seu site. Essa prática manterá os visitantes em seu site e permitirá que vejam mais do que você oferece.
8. Crie um mapa do site
Um mapa do site XML contém todas as páginas do seu site e suas localizações. Este mapa torna mais fácil para o Google encontrar suas páginas e listá-las corretamente.
Um mapa do site detalhado e bem organizado permite que os rastreadores robóticos da web do Google indexem o conteúdo automaticamente. Você pode instalar um plug-in de SEO com recursos de mapa de site se estiver usando um construtor de sites como o WordPress.
9. Corrija ou remova links quebrados
O último nesta lista de segredos do Google é a remoção de links quebrados.
Se o seu site contiver links que resultem em um “Erro 404”, isso afetará negativamente a classificação do seu mecanismo de pesquisa. Links quebrados desencorajam os usuários de interagir com seu conteúdo e impedem que os mecanismos de pesquisa rastreiem as páginas do seu site.
Você pode usar o Google Search Console para ajudá-lo a identificar erros de links quebrados.
Obtenha ajuda para implementar esses segredos do Google hoje mesmo
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