O SEO local é uma das maneiras mais eficazes de alcançar clientes próximos on-line e aumentar o tráfego para seu site e local físico. As soluções locais de SEO são importantes se as listagens do Google Maps dominarem a primeira página de resultados quando você pesquisa palavras-chave ou frases. Isso é especialmente crucial se seus concorrentes aparecerem no topo das listagens do Google.
Quando alguém procura uma empresa local, o Google mostra uma variedade de empresas próximas que são selecionadas com base no SEO local. Portanto, se você não está investindo em SEO local, é improvável que o Google mostre sua empresa nos resultados de pesquisas locais. Você também deve considerar o SEO local se for uma empresa que vende estritamente ou principalmente localmente. Aparecer em pesquisas locais nem sempre é tão fácil quanto parece.
Existem vários fatores que contribuem para a classificação nas pesquisas locais. Neste post, veremos quais são as principais influências do SEO local, como fazer otimização on-page e por que sua empresa precisa de SEO local. Se você quiser falar com um dos especialistas de nossa equipe, entre em contato conosco online.
O que é SEO local?
Antes de aprender como fazer SEO local, você precisa entender completamente o que é.
O SEO local é o processo de otimização do seu site para que ele apareça nos resultados de pesquisa para pesquisas baseadas em localização ou “perto de mim” . Por exemplo, se você é uma oficina mecânica localizada em Harrisburg, deseja aparecer nas pesquisas por frases como “oficina automotiva Harrisburg, PA”.
Aparecer em pesquisas relacionadas a serviços ou produtos é ótimo, mas o SEO local permite que você dê um passo adiante e alcance clientes que procuram essas mesmas coisas em sua cidade ou região específica.
O que influencia o SEO local?
Ao aprender como fazer SEO local com sucesso, você deve estar ciente dos vários fatores que influenciam e contribuem para sua classificação. Embora alguns fatores tenham um peso maior do que outros, a combinação de todos eles é o que faz sua empresa se destacar e ter uma classificação alta nos resultados locais de SEO.
1. Relevância
O objetivo do Google é ser o mais amigável e útil possível. Com isso dito, o Google mostra os resultados locais de SEO que considera que melhor correspondem ao que a pessoa está procurando, a fim de fornecer o máximo valor. Quando você fornece informações comerciais completas e detalhadas, o Google é capaz de entender sua listagem e, portanto, classificá-lo melhor nos resultados locais de SEO.
2. Proximidade
Nem todo usuário indicará um local em sua pesquisa, portanto, o Google determinará a distância com base no que sabe sobre a localização atual do usuário. Um usuário pode simplesmente pesquisar “restaurante italiano” ou “restaurante italiano perto de mim”. Nesse caso, o Google calculará a proximidade com base no que é conhecido em termos de localização do pesquisador.
3. Reputação
As empresas que estabelecem uma reputação on-line bem conhecida têm maior probabilidade de o Google exibi-las nos resultados de pesquisa local. Quanto mais familiar uma empresa é para os pesquisadores, mais favorável o Google determina que a listagem seja. O Google também determina o destaque da sua empresa com base em outros fatores importantes.
Por exemplo, quanto mais avaliações e avaliações positivas sua empresa tiver, mais chances você terá de ter uma classificação mais alta.
Como fazer otimização de SEO local na página
O SEO local é um processo contínuo que exige que você monitore e atualize constantemente sua estratégia de otimização on-page. Abaixo estão alguns fatores para focar no SEO local.
1. Otimize tags de título e cabeçalhos
Uma das maneiras mais simples de melhorar sua classificação nos resultados de pesquisa local é otimizar suas tags de título. Você pode fazer isso incluindo sua localização na tag de título. Em vez de fazer sua tag de título “Smith’s Specialty Coffee”, considere adicionar em seu local para que seja “Smith’s Specialty Coffee | Harrisburg, PA. Isso comunicará aos mecanismos de pesquisa que sua cafeteria, nesse caso, está diretamente relacionada a Harrisburg.
Como resultado, sua listagem terá mais chances de aparecer em buscas por cafeterias em Harrisburg.
Você também deve incluir palavras-chave e frases semelhantes nos cabeçalhos principais da sua página. Tenha cuidado para não repetir as mesmas palavras-chave repetidamente.
O uso de sinônimos ainda comunicará efetivamente sobre o que é sua página. Uma consideração útil com os títulos é que eles são usados para enquadrar o conteúdo a seguir, portanto, as variações de suas palavras-chave de destino podem ajudá-lo a comunicar com mais eficiência o conteúdo de sua página.
2. Formatando seu NAP
NAP refere-se ao seu nome, endereço e número de telefone. Cada um deles deve ser exibido em seu website e na listagem do seu Perfil comercial do Google. Ter essas informações atualizadas é importante para a listagem do seu Perfil comercial do Google.
Se não tiver certeza se sua empresa aparece nas pesquisas locais, você pode acessar a Internet e colocar sua empresa on-line com o Google. Certifique-se de que seu NAP seja consistente com suas listagens de empresas e não se esqueça de incluir seu horário comercial.
3. Incorpore um mapa
Incorporar um mapa do Google em seu site facilita a localização de sua localização para os usuários. Ter um mapa ao vivo em sua página é muito mais atraente para os usuários locais do que uma lista de direções ou nenhuma. Quando você inclui um mapa do Google em sua página, os usuários também podem ter uma ideia de onde sua empresa está localizada em relação a eles ou obter direções diretamente para sua empresa.
4. Inclua frases de chamariz diretas
Quando um usuário visita sua página, seu objetivo final é que ele converta. A melhor maneira de garantir que um usuário saiba o que você deseja que ele faça é incluir frases de chamariz claras. Chamadas à ação eficazes se destacam, incluem uma maneira de entrar em contato com você e dizem ao visitante exatamente o que você deseja que ele faça a seguir.
Botões em sua página são uma ótima maneira de garantir que suas chamadas à ação se destaquem. Para obter um melhor desempenho nos resultados de pesquisa local quando sua empresa tem vários locais, personalize sua frase de chamariz para que seja relevante para seus locais. Por exemplo: “Encontre uma reserva aberta em Harrisburg.”
5. Publique resenhas e depoimentos
As avaliações on-line são muito importantes para saber se os usuários escolhem ou não sua empresa local para suas necessidades ou uma empresa local concorrente. As avaliações são tão importantes para os usuários que 84% das pessoas afirmaram confiar nelas tanto quanto nas recomendações pessoais. Responder às avaliações on-line de maneira oportuna e profissional ajuda a mostrar a relevância de suas avaliações e envia sinais de confiança aos usuários.
O que isso significa para o seu negócio local?
Se você não tiver avaliações ou depoimentos de clientes, poderá estar perdendo vendas em potencial. Felizmente, isso pode ser uma solução fácil. Incentive os clientes atuais a deixar comentários úteis sobre seus produtos, serviços e localização.
Isso pode ajudá-lo a ter uma classificação mais alta no SEO local.
6. Torne seu site responsivo para dispositivos móveis
Quanto melhor a experiência do usuário que seu site oferece, mais favorável o Google visualiza seu site. Imagine que você faz uma busca rápida em seu smartphone por uma cafeteria próxima e depois clica no primeiro resultado da busca. Mas quando você chega à página, as imagens ficam distorcidas e a cópia é muito pequena para ser lida.
O que você faz? Se você for como a maioria dos usuários, voltará aos resultados da pesquisa e escolherá a próxima opção exibida nos resultados. Certifique-se de que suas páginas estejam otimizadas para tablets e smartphones, para não perder possíveis vendas.
Se o seu site cortar imagens ou forçar os usuários a rolar horizontalmente em uma página para ler seu conteúdo, você está enviando clientes em potencial para os braços de seus concorrentes. Criar um site compatível com dispositivos móveis também não precisa ser difícil. Você pode encontrar agências de web design em todo o país, de Norte a Sul do Brasil, que podem ajudar sua empresa a lançar um site responsivo.
Em alguns casos, eles podem até otimizar seu site para SEO, economizando uma quantidade significativa de tempo para sua equipe.
MidiaPro sabe como fazer SEO local
Nossa empresa está no ramo de SEO há anos. Entendemos como o Google funciona, os algoritmos em constante mudança e vários aspectos do marketing digital. Começamos pesquisando sua empresa e setor.
Da mesma forma, aprenderemos tudo sobre sua empresa e, em seguida, encontraremos seus concorrentes, avaliaremos sua estratégia atual e revisaremos sua estratégia local de SEO para atender aos objetivos de sua empresa. Também auditaremos seu site para determinar onde nossos esforços são mais bem investidos. Na MidiaPro, dividimos nosso processo de SEO local em três partes:
- Execução: Implementando sua estratégia de SEO local
- Relatórios: coleta de dados para saber o que funciona e o que não funciona
- Melhoria: revisando sua estratégia
Quando você trabalha com um dos mais de 500 especialistas de nossa equipe para executar essas três etapas, pode ter uma estratégia de SEO local impressionante em pouco tempo!
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