O que é link building local? (Mais 5 dicas de criação de links locais para criar seu primeiro link)

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O que é link building local? O link building local é uma estratégia para ganhar links relevantes para o site da sua empresa. Os objetivos são direcionar o tráfego local para o seu site e ajudá-lo a se classificar melhor para pesquisas locais.

Você investiria em serviços de, digamos, uma empresa local de controle de cupins da qual ninguém ouviu falar ou recomendou? Provavelmente, você fará algumas pesquisas e listará empresas que as pessoas já experimentaram e deixaram uma avaliação.

No mundo digital, ter alguém em sua comunidade atestando sua empresa local é como ter outro link de site para o seu. Um link de outro site para o seu – também conhecido como backlink – é um voto de confiança de que sua empresa agrega valor.

Dito isso, ter backlinks é um importante fator de classificação para otimização de mecanismos de pesquisa (SEO). Ele também ajuda os usuários on-line em sua área a encontrar sua empresa quando encontram um link para seu site.

Se você está procurando dicas de criação de links locais para o site de sua pequena e média empresa (PME), continue lendo! Abordaremos estes tópicos:

  • O que é link building local?
  • Por que o link building local é importante?
  • Como obter backlinks locais

Quer aprender mais táticas de SEO, como links locais? Inscreva-se em nosso boletim informativo, MidiaPro News, para se juntar a mais de 200.000 profissionais de marketing que recebem as últimas dicas de marketing digital diretamente em sua caixa de entrada.

O que é ligação local?

O link building local é uma estratégia para ganhar links relevantes para o site da sua empresa. Os objetivos dessa estratégia de criação de links são direcionar o tráfego local para o seu site e ajudar seu site a se classificar melhor para pesquisas locais.

Por exemplo, você possui uma padaria em Minas Gerais, e deseja que mais pessoas na cidade conheçam sua empresa quando pesquisarem palavras-chave relevantes on-line. Ganhar links de blogs de culinária, influenciadores e diretórios locais ajudará a impulsionar sua estratégia de SEO local.

Esses backlinks locais mostram que sua empresa é confiável e relevante para as pessoas na área. Os backlinks locais também fornecem aos mecanismos de pesquisa um sinal de que o site da sua empresa é útil para os usuários em sua localização geográfica.

Por que o link building local é importante?

As pesquisas “Perto de mim” aumentaram mais de 500% nos últimos anos, portanto, a localização da sua empresa desempenha um papel importante para os usuários de pesquisa. Além disso, 50% dos usuários visitam uma loja em um dia de pesquisa local. Isso soa como uma grande oportunidade para o seu site e negócios!

À medida que o número de pesquisas locais aumenta, sua estratégia de SEO local também deve receber um impulso. Embora seja bom ter backlinks de grandes sites, backlinks de sites locais também têm méritos. Ganhar backlinks de sites locais respeitáveis ​​aumenta o reconhecimento de sua empresa em sua área, dá à sua marca um voto de confiança, direciona o tráfego de referência e gera mais receita.

Dicas de criação de links locais

Agora que já sabemos o que é linkagem local e por que ela é importante para o seu negócio, vamos dar algumas dicas de como deixar backlinks locais:

  1. Reivindicar citações locais
  2. Use ferramentas de criação de links
  3. Crie conteúdo relevante e útil para seu público local
  4. Entre em contato com outros sites locais e relevantes
  5. Colabore com marcas locais alinhadas com o seu negócio

Agora, vamos passar por cada um:

1. Reivindique suas citações

Em primeiro lugar, obtenha suas citações em diretórios locais e relevantes. Os diretórios são sites confiáveis ​​que podem mostrar as informações de sua marca, incluindo seu site, para os pesquisadores.

Sites como Yelp, Foursquare e Bello Pages são um ótimo lugar para começar. Não se esqueça também de atualizar sua página do Google Meu Negócio com seus dados, incluindo a URL do seu site!

2. Use ferramentas de criação de links

Várias ferramentas de criação de links estão disponíveis online. Use essas ferramentas para verificar a integridade de seus backlinks. Essas ferramentas ajudam a identificar o seguinte:

  • quantos backlinks seu site ganhou
  • a qualidade dos seus links
  • o número de links que você perdeu
  • o número de links potenciais que você pode ganhar.

Use o recurso Link Intersect do Ahref para ajudá-lo a identificar os sites com links para seus concorrentes, mas não para você. Você pode entrar em contato com esses sites, pois eles também podem fornecer um backlink!

O Verificador de SEO da MidiaPro também é uma ferramenta útil que analisa o perfil do seu link. Seu site obtém uma pontuação de perfil de link com base na quantidade e qualidade dos sites com links para seu site. Sua pontuação inicial é uma ótima referência para você ao iniciar seus esforços de vinculação local.

3. Crie conteúdo relevante e útil para seu público local

Ganhe a confiança do seu público local criando conteúdo útil para eles. Seu conteúdo pode obter links organicamente de sites locais.

Por exemplo, digamos que você possua uma empresa de design de interiores no parana e receba muitas consultas de clientes em potencial sobre a construção de casas na árvore. Você pode criar uma postagem no blog sobre a lista de coisas que os proprietários devem considerar antes de construir uma casa na árvore.

O objetivo do seu conteúdo é fornecer valor ao seu público em sua comunidade, portanto, certifique-se de que não seja difícil de vender. Esse conteúdo útil pode gerar backlinks de sites locais, blogueiros locais e muito mais!

4. Entre em contato com sites locais e relevantes

Aumente o valor do seu conteúdo — e site — compartilhando-o com outros sites locais e relevantes. Crie um e-mail de divulgação para jornalistas, blogueiros e influenciadores que possam redirecionar e compartilhar seu tópico e fornecer um link para seu site.

Temos algumas dicas sobre como escrever e-mails de divulgação eficazes, para que você não precise começar do zero.

5. Colabore com marcas locais alinhadas com o seu negócio

E-mails de divulgação frios não são a única maneira de obter backlinks. Uma excelente maneira é se associar a outras marcas locais que estejam alinhadas com o seu negócio.

Essas colaborações podem ser na forma de patrocínio, guest blogging ou podcasts. Esses esforços podem ajudá-lo a ganhar backlinks para seu site e alcançar o público de seus parceiros de marca.

Por exemplo, vamos voltar à nossa padaria em Omaha. Você pode entrar em contato com uma faculdade comunitária para uma possível parceria ou patrocínio relacionado às artes culinárias.

A escola está tendo uma competição culinária? É uma oportunidade de você ser parceiro, ter sua marca no evento e ganhar um link para seu site!

Animado para começar com seus esforços de criação de links locais?

Se você está pensando em dar pequenos passos para a criação de links locais com uma agência de SEO, não procure mais, MidiaPro. Nossa equipe de especialistas em marketing digital terá prazer em ajudá-lo em todas as etapas.

Entre em contato conosco on-line para falar com um estrategista. Ajudamos mais de 1.000 clientes a atingir suas metas de marketing digital!

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