Dimensionamento de conteúdo: como ampliar o marketing de conteúdo em sua empresa

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O dimensionamento de conteúdo é um processo em que você aumenta sua estratégia de conteúdo, aumentando a quantidade e a qualidade do conteúdo. Quando feito corretamente, você pode conquistar toda aquela grande participação no mercado online, dominar os resultados da pesquisa e gerar leads mais qualificados para o seu negócio. O TLDR? Você deve usar o dimensionamento de conteúdo para expandir seus negócios.

Deixe-me compartilhar algumas dicas para realmente dimensionar o conteúdo em sua empresa.

1. Expanda sua equipe de conteúdo

Quando você tem mais criadores de conteúdo, como escritores, designers gráficos, fotógrafos ou cinegrafistas, você terá mais capacidade para criar conteúdo.

Isso é muito mais eficaz do que simplesmente fornecer mais conteúdo para a mesma quantidade de pessoas. Você acabará sobrecarregando-os e eles poderão começar a entregar conteúdo de baixa qualidade para atender às demandas.

2. Terceirize a criação de seu conteúdo

Entendo que nem toda empresa deseja contratar vários novos criadores de conteúdo. Integrar novas pessoas exige tempo e esforço.

Se trazer pessoas a bordo não for uma opção para você, considere contratar uma agência de marketing profissional para ajudar a criar seu conteúdo.

Uma agência terá equipes dedicadas compostas por produtores de conteúdo profissionais e experientes que podem criar tudo o que você precisa para atender às necessidades do seu público. E muitas vezes eles trazem sua experiência no setor para a mesa, levando a uma experiência de conteúdo ainda mais rica para o seu público.

Com uma estratégia terceirizada, você fica livre para realizar todos os projetos que imaginar.

3. Crie processos consistentes para sua equipe de conteúdo

Usar uma ferramenta de gerenciamento de projetos pode realmente ajudar nisso, já que você pode facilmente atribuir trabalhos específicos a determinados criadores e definir as etapas pelas quais cada peça deve passar. Seus estágios podem incluir redação, edição e publicação.

Você também pode criar um guia de estilo para garantir que todo o seu conteúdo siga o mesmo formato e marca.

4. Obtenha ajuda de ferramentas de conteúdo de IA

Não substitua toda a sua equipe de conteúdo por ferramentas de IA. Esse não é o objetivo desta dica.

Queremos apenas que você saiba que existem ferramentas que podem facilitar o trabalho dos criadores de conteúdo. Ferramentas gramaticais baseadas em IA podem aprimorar seu texto e ajudar sua equipe a definir a voz de sua marca. Ferramentas generativas de IA podem servir uma grande dose de inspiração para o seu conteúdo.

As ferramentas de análise de IA podem facilitar a pesquisa de concorrentes e tópicos. Você pode até acelerar a edição de vídeos e fotos com IA. Portanto, não tenha medo de trazer a IA para a sua caixa de ferramentas. Apenas não aceite cegamente quaisquer resultados que você obtenha e faça-os passar por seus. Usar IA como assistente pode realmente fazer a diferença quando você está ampliando o marketing de conteúdo.

5. Use modelos de conteúdo

O que quero dizer com “modelos”? Aqui está um bom exemplo: se você publica artigos de instruções o tempo todo, não faça com que os membros da sua equipe gastem meia hora criando uma nova página para cada postagem.

Basta criar um modelo de postagem em seu sistema de gerenciamento de conteúdo onde seu pessoal possa inserir textos, fotos, vídeos, etc., e clicar em “publicar”. Isso irá acelerar muito as coisas e ajudá-lo a evitar perder mais tempo do que o necessário no processo de publicação.

Para imagens e vídeos, você pode ter um modelo em seu software de criação totalmente carregado com configurações, logotipos, cores, designs ideais e tudo o mais que você precisar no processo. Isso pode economizar horas de trabalho.

6. Crie um calendário de conteúdo

Isso significa que você agenda a criação e publicação de determinados conteúdos em horários específicos. Em uma ferramenta de gerenciamento de projetos, normalmente você pode configurar seu calendário, adicionar datas de vencimento e incluir todos os detalhes necessários que seus criadores de conteúdo precisam para ter sucesso.

Usar um calendário o ajudará a distribuir seu conteúdo de qualidade em uma programação consistente. Dessa forma, quem acompanha seu blog, canal no YouTube ou onde quer que esteja saberá quando esperar novos conteúdos.

E esses são os princípios básicos para ampliar seu marketing de conteúdo. Se você estiver interessado em aprender mais sobre criação de conteúdo – ou marketing digital em geral – não deixe de se inscrever em nosso canal no YouTube.

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