Como mapear palavras-chave (+ ferramentas)

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Como mapear palavras-chave (+ ferramentas)

O mapeamento de palavras-chave é a base de como você organiza as palavras-chave em seu site. No entanto, o mapeamento de palavras-chave é mais do que encontrar e conectar palavras-chave – ele afeta toda a estrutura e o layout do site.

Se você quiser saber mais sobre o mapeamento de palavras-chave de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO), você veio ao lugar certo. Este post abordará os seguintes tópicos:

Continue lendo para obter um guia para mapeamento de palavras-chave e entre em contato conosco on-line para falar com um estrategista sobre sua pesquisa de palavras-chave e processos de organização!

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O que é mapeamento de palavras-chave?

O mapeamento de palavras-chave está construindo uma estrutura para suas palavras-chave que corresponda à estrutura do seu site. Ao executar o mapeamento de palavras-chave, você descreve as palavras-chave correspondentes a cada página.

Por exemplo, digamos que você venda produtos de panificação online. Você pode ter uma página para as seguintes palavras-chave:

  • receitas de biscoitos
  • Cookies à venda em NY
  • Biscoitos de chocolate

Embora algumas páginas possam segmentar as palavras-chave exatas (como a página da receita e a página do produto), você planeja como essas páginas se relacionam para dar a cada uma a melhor chance de classificação.

Por que o mapeamento de palavras-chave é importante?

Se você tem alguma experiência com SEO, sabe que as palavras-chave são uma parte crítica da sua estratégia. O mapeamento de palavras-chave ajuda você a realizar o seguinte:

  • Crie uma estrutura de site lógica: Seu site precisa fazer sentido para que as pessoas naveguem facilmente. Descrever sua estrutura com palavras-chave pode ajudá-lo a criar padrões e layouts lógicos.
  • Delineie um plano de conteúdo para o seu site: O mapeamento de palavras-chave de SEO garante que você sempre tenha algo sobre o que escrever. Você pode usar a pesquisa de palavras-chave e a estrutura do site para encontrar lacunas de conteúdo e criar um plano de conteúdo.
  • Melhore a vinculação interna: Seu link interno é crucial para SEO e, com o mapeamento de palavras-chave, você facilita a conexão de páginas relevantes e mantém os usuários em seu site.

Esses são apenas alguns benefícios do mapeamento de palavras-chave. Você também pode esperar mais conversões e receita à medida que seu tráfego e cliques aumentam.

Ferramentas de mapeamento de palavras-chave

O que você pode usar para planejar sua estrutura de palavras-chave? Abaixo estão três ferramentas de mapeamento de palavras-chave para ajudá-lo a começar a pesquisa e organização:

  • Palavras-chave: Nossa ferramenta, rapidtags, é uma excelente opção para ajudá-lo a encontrar palavras-chave adequadas ao seu tópico. Digite uma palavra-chave ou frase e o https://rapidtags.io/generator mostrará várias opções relacionadas que correspondem a essa pesquisa. Você pode iniciar o mapeamento de palavras-chave encontrando palavras-chave associadas e inserindo-as em um mecanismo de pesquisa.
  • Ahrefs: Depois de ter algumas palavras-chave, você pode usar o Ahrefs para encontrar tópicos principais e agrupar palavras-chave. Se você encontrar uma página ou assunto sobre o qual deseja escrever, também poderá inserir o URL da página principal e ver quais palavras-chave eles usam.
  • SEMRush: Assim como o Ahrefs, o SEMRush possui uma excelente ferramenta para encontrar tópicos relacionados com boa classificação nos resultados de pesquisa. Depois de inserir uma palavra-chave, você pode procurar opções associadas por volume e dificuldade de pesquisa.
  • Palavras-chave em todos os lugares: Essa ferramenta se integra ao seu navegador para rastrear métricas de palavras-chave em diferentes páginas. Com o Keywords Everywhere, você pode ver outras palavras-chave que as pessoas estão pesquisando.

Algumas ferramentas permitem que você baixe sua organização de palavras-chave em uma planilha, mas, em geral, é melhor organizar e planejar suas palavras-chave em seu aplicativo de notas preferido.

Use nossa ferramenta proprietária de pesquisa de palavras-chave, Palavras-chaveFX, para ajudá-lo a encontrar palavras-chave de alta qualidade para campanhas de conteúdo e PPC. Identifique as principais palavras-chave gratuitamente Como mapear palavras-chave (+ ferramentas)

Como mapear palavras-chave (+ ferramentas)

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Agora que abordamos os fundamentos do mapeamento de palavras-chave, podemos orientá-lo sobre os detalhes para mapear suas palavras-chave. Aqui estão cinco etapas básicas para o mapeamento de palavras-chave:

  1. Comece com uma consulta para encontrar palavras-chave relacionadas
  2. Combine palavras-chave que respondem à mesma pergunta
  3. Crie grupos de tópicos com base em palavras-chave
  4. Descrever páginas e URLs para abordar grupos de tópicos
  5. Continue mapeando palavras-chave ao longo do tempo

Vamos detalhar cada um abaixo!

1. Comece com uma consulta para encontrar palavras-chave relacionadas

Para começar, você pode começar com uma palavra-chave ou pesquisa que seja um bom ponto de partida para o seu site. Esta etapa será sua base para encontrar outras palavras-chave e planejar seu site. Você provavelmente já tem conteúdo que cobre o básico, mas precisa de um ponto de partida.

Digamos que você possua uma loja de bicicletas em Los Angeles. Você pode pesquisar “lojas de bicicletas em la” para obter os seguintes resultados:

Como mapear palavras-chave (+ ferramentas)

Se você estiver usando uma ferramenta como o Keywords Everywhere, poderá ver os termos relacionados que também podem atrair esse público:

Como mapear palavras-chave (+ ferramentas)

Sua lista pode ir de “bicicletas em la” a “bicicleta perto de mim”, “bicicleta em beverly hills” e muito mais. Verifique a seção As pessoas também perguntam para ver quais palavras-chave de pergunta você pode segmentar em cada página.

2. Combine palavras-chave que respondam à mesma pergunta ou pesquisa

Depois de ter uma lista maior de palavras-chave, você pode começar a agrupar aquelas que respondem à mesma intenção de pesquisa.

Por exemplo, se você tiver “bicicletas em la” e “bicicletas perto de la” como duas de suas palavras-chave, poderá agrupá-las, pois respondem à mesma intenção de pesquisa.

Esta etapa é crucial para garantir que você não tenha muitas páginas abordando o mesmo tópico. Se você tiver uma página para “bicicletas em la” e outra página para “bicicletas perto de la”, você pode rapidamente encontrar conteúdo duplicado e diminuir sua classificação.

3. Crie grupos de tópicos com base em palavras-chave

Depois de ter uma ideia geral das palavras-chave que deseja empregar, você pode começar a agrupá-las por tópicos. Esta etapa ajudará você a criar páginas pai que levam a outras coleções de páginas.

Aqui está uma ideia de como isso pode aparecer em uma tabela:

TemaPalavras-chave relacionadas
loja de bicicletas em laLojas de bicicletas perto de la
lojas de bicicletas los angeles
Melhor loja de bicicletas em Los Angeles
O que é um ajuste de bicicletaAjuste da bicicleta
ferramentas de ajuste de bicicleta
etapas de ajuste de bicicleta
Conserto de bicicletas em Los AngelesOficinas de conserto de bicicletas
Conserto de bicicleta perto de la
Serviços de conserto de bicicletas

4. Descreva páginas e URLs para abordar grupos de tópicos

Depois de delinear seus grupos de tópicos, você pode planejar páginas e URLs individuais. Ao construir as páginas, você também pode conectá-las e ver o que faz sentido.

Para os exemplos acima, você pode ter uma página de localização listando todas as suas localizações e, em seguida, uma página específica sobre lojas de bicicletas em LA. Se você escrever uma postagem de blog sobre ajustes, poderá vincular a uma página de serviço para o detalhamento do ajuste.

Seu URL também é essencial para incluir a palavra-chave de destino o máximo possível.

5. Continue mapeando palavras-chave ao longo do tempo

À medida que seu site cresce, o uso de palavras-chave também aumenta. Conforme você encontra mais palavras-chave que representam seu site, serviços e negócios, verifique se elas se encaixam no restante da estrutura do site.

Você também pode avaliar periodicamente seu site para atualizar os links internos entre as páginas e ver como suas palavras-chave se conectam.

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