Como aumentar seus rankings de página

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Para ajudar sua empresa a ter sucesso com a otimização de mecanismo de pesquisa (SEO), você precisa publicar conteúdo em seu site. A redação de SEO pode ajudá-lo a se estabelecer como um líder de pensamento e destacar seus produtos e serviços para os clientes.

A redação de SEO envolve a criação de conteúdo da Web para ajudar a impulsionar seu site nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs). Se você é novo na criação de conteúdo, provavelmente precisa de alguma ajuda com redação de SEO.

Esta página cobrirá as seguintes seções:

  • O que é redação de SEO?
  • Como o copywriting de SEO afeta as avaliações?
  • 15 melhores práticas + dicas de SEO copywriting

Continue lendo para obter mais ajuda sobre redação de SEO e entre em contato conosco on-line para falar com um especialista sobre como otimizar seu processo de redação!

Leia também esse tutorial  

Tutorial de otimização de mecanismos de pesquisa: como fazer SEO

O que é redação de SEO?

SEO copywriting é o processo de criação de conteúdo da web (postagens de blog, páginas de produtos, páginas de localização etc.) A redação de SEO pode abranger vários tipos de conteúdo, incluindo:

Qualquer coisa em seu site, canais de mídia social e lojas de comércio eletrônico pode incluir redação de SEO. O SEO pode ser aplicado a muitas formas de conteúdo diferentes, por isso é melhor considerar a redação uma abordagem holística para melhorar a presença online da sua empresa.

Como o copywriting de SEO afeta as avaliações?

SEO copywriting visa integrar as práticas de SEO em todo o seu conteúdo da web para torná-lo mais acessível aos mecanismos de pesquisa e usuários. A redação de SEO ajuda você a criar conteúdo que os usuários consideram valioso para clicar, ler e compartilhar.

Também ajuda você:

  • Prove seu valor: À medida que você publica mais conteúdo e ganha mais cliques e backlinks, o Google entenderá seu site como confiável e útil para os pesquisadores, classificando-o mais alto nos resultados da pesquisa.
  • Defina seu conteúdo usando palavras-chave: Ao incorporar palavras-chave, você pode descrever melhor sobre o que é sua página – e site. Seu site será a opção mais relevante à medida que os usuários pesquisarem essas palavras-chave.
  • Construa a estrutura do seu site: A vinculação entre as páginas pode ajudar as pessoas a navegar em seu site e conectar os pontos entre a forma como suas páginas se relacionam.

Todos esses fatores ajudam você a aumentar as classificações de SEO.

15 melhores práticas + dicas de SEO copywriting

Depois de entender como funciona o copywriting de SEO, é hora de mergulhar no processo. Esta seção abrange 15 dicas de redação de sites com base no processo de redação, incluindo:

  1. Determine seus tópicos
  2. Encontre palavras-chave relevantes
  3. Identifique a intenção de pesquisa
  4. Leia os artigos dos concorrentes/conteúdo de alto escalão
  5. Crie um contorno sólido
  6. Adicione frases de chamariz (CTAs) atraentes
  7. Incluir oportunidades de vinculação
  8. Otimizar para a posição zero
  9. Use de 2 a 5 palavras-chave naturalmente
  10. Publique conteúdo de forma consistente
  11. Otimize suas metainformações
  12. Avalie seu desempenho ao longo do tempo
  13. Adicione rich media às suas páginas
  14. Compartilhe seu conteúdo entre plataformas
  15. Mapeie a jornada do seu cliente

Leia mais para uma análise de cada um!

Pré-escrita e pesquisa

1. Determine seus tópicos

Antes de começar a escrever, considere o que você quer cobrir. Embora possa parecer que você não tem nada para seguir, todos os setores têm muitos tópicos para cobrir.

Algumas ideias para o que você pode cobrir incluem o seguinte:

  • Atualizações da indústria
  • Dúvidas comuns sobre seus produtos
  • notícias da empresa
  • Promoções e promoções

Se quiser ainda mais ideias, você pode conferir os sites dos concorrentes e ver o que eles escrevem em seus sites.

2. Encontre palavras-chave relevantes

A pesquisa de palavras-chave é uma etapa essencial para escrever qualquer cópia. As palavras-chave informam ao Google (e aos usuários) sobre o que é sua página, e você deseja garantir a incorporação de termos que as pessoas estão procurando ativamente.

Existem dois tipos de palavras-chave – palavras-chave de cauda longa e palavras-chave de cauda curta. As palavras-chave de cauda longa são mais descritivas e geralmente têm de 3 a 5 palavras. As palavras-chave de cauda curta geralmente têm de 1 a 2 palavras. Você pode usar uma combinação para ajudá-lo a segmentar palavras-chave de alto volume e baixa concorrência.

Você pode usar ferramentas de pesquisa de palavras-chave como rapidtags para ajudá-lo a encontrar e direcionar as palavras-chave ideais para suas páginas.

3. Identifique a intenção de pesquisa

Depois de ter palavras-chave e um tópico que deseja abordar, pesquise termos como um usuário procurando informações. Esta etapa ajudará você a identificar a intenção de pesquisa — o objetivo do usuário ao pesquisar.

Por exemplo, digamos que você queira escrever uma página sobre como consertar buracos. Sua palavra-chave pode ser “reparação de buracos DIY”, que gera os seguintes resultados:

Como aumentar seus rankings de página

A partir desses resultados, as pessoas procuram um post passo a passo que responda como consertar buracos em casa. Se sua página não corresponder a isso ou não responder à pergunta diretamente, eles a ignorarão.

Você pode escrever uma página que responda a essa pergunta junto com qualquer outra na seção As pessoas também perguntam (PAA).

4. Leia os artigos/conteúdo de alto escalão dos concorrentes

Leia o conteúdo mais bem classificado e procure ideias nos sites de seus concorrentes. Esta etapa é crucial para garantir que você responda à intenção de pesquisa tão completamente quanto as peças de alto escalão e se diferencie do que a concorrência faz.

5. Crie um contorno sólido

A última etapa antes de escrever é criar um esboço para sua peça. Embora esta etapa não seja para todos, ela pode ajudá-lo a cobrir todos os tópicos importantes nos resultados da pesquisa e adicionar qualquer informação ausente.

Escrevendo seu conteúdo

6. Adicione frases de chamariz (CTAs) atraentes

Você deve adicionar CTAs em todo o seu conteúdo para encorajar seus leitores a dar o próximo passo com sua empresa. Um CTA pode ser qualquer coisa, desde pedir seu endereço de e-mail até incentivá-lo a entrar em contato.

Como aumentar seus rankings de página

Adicionar CTAs ao seu conteúdo ajuda a incentivar a ação. Certifique-se de espalhá-los por toda a página, mas não exagere e faça o leitor sentir que deve comprar de você após cada frase.

7. Inclua oportunidades de vinculação

Ao criar seu conteúdo, você pode escrever várias páginas que abordam os mesmos tópicos. Ou você pode fazer referência a outra peça que você escreveu antes. Você pode incluir links internos para mostrar ao Google – e aos leitores – que essas páginas estão relacionadas.

Por exemplo, digamos que sua empresa de concreto escreva uma página sobre tapar buracos. Você pode ter outra página sobre diferentes tipos de asfalto, à qual pode vincular na página do buraco. Esses links ajudam a conectar suas páginas e fornecem aos leitores mais informações, se eles desejarem.

Construir links internos também pode melhorar o mapa do seu site, que você pode enviar ao Google para mostrar como suas páginas se relacionam.

8. Otimize para a posição zero

A posição zero é a informação que o Google coloca acima dos resultados da pesquisa quando você insere uma consulta. Essas informações geralmente são uma resposta rápida a uma pergunta que ajuda os usuários a encontrar resultados sem clicar.

Por exemplo, se você pesquisar “como trocar um pneu”, estes são os resultados:

Como aumentar seus rankings de página

O Google extraiu essa lista de etapas diretamente do artigo para fornecer aos usuários um quadro de referência rápido. Esta seção também é conhecida como Featured Snippet.

Se você estiver respondendo a perguntas com palavras-chave, use a palavra-chave como um cabeçalho e responda brevemente. Adicione o conteúdo da tabela à sua página para informar ao Google se você lista etapas ou ideias.

9. Use de 2 a 5 palavras-chave naturalmente

Falando em palavras-chave, você não quer exagerar no seu posicionamento. Escolha uma palavra-chave alvo que fale com sua página e, em seguida, encontre 2-3 relacionadas para atrair várias pesquisas.

Você deve ter como objetivo ter sua palavra-chave alvo nas primeiras 100 palavras de sua página. A partir daí, tente ter cada palavra duas vezes sem forçar. O Google penalizará o excesso de palavras-chave, portanto, certifique-se de usar as palavras-chave à medida que elas aparecerem. Além disso, incluí-los em seus cabeçalhos pode ajudar a evitar o enchimento!

Publicação e acompanhamento de resultados

10. Publique conteúdo de forma consistente

Quando você publica conteúdo regularmente, você impulsiona o SEO informando ao Google que seu site está ativo e publicando informações atualizadas. Além disso, você aparecerá em mais resultados, o que ajuda os clientes em sua área a reconhecer seu nome.

Não existe uma regra rígida sobre a frequência com que você deve postar – algumas empresas podem mudar várias vezes por semana, enquanto outras disparam duas vezes por mês. A consistência é a chave para o sucesso, portanto, certifique-se de acompanhar seu conteúdo ao longo dos meses.

11. Otimize suas metainformações

Meta tags são trechos de código que informam aos mecanismos de pesquisa informações sobre sua página. Eles também explicam como exibir sua página nos resultados em computadores e dispositivos móveis. Essas tags podem ajudar o Google a encontrar e indexar seu site para facilitar o uso.

Esta página aborda meta tags com mais detalhes, mas, em geral, otimize o título e a descrição da página com suas palavras-chave.

12. Avalie seu desempenho ao longo do tempo

Depois de publicar páginas, você precisa de uma ferramenta para acompanhar seu desempenho. Você pode usar o Google Analytics para medir métricas importantes como:

  • Tráfego
  • Noivado
  • cliques
  • Conversões
  • E mais!

Você também pode usar o Google Analytics para obter mais informações sobre a demografia do seu público e ver o que as pessoas gostam do seu conteúdo. À medida que você aprende mais sobre seu público-alvo, pode focar melhor seu conteúdo para alcançar as pessoas que mais precisam.

Outras dicas de redação de sites

13. Adicione rich media às suas páginas

É mais provável que as pessoas naveguem em seus artigos do que leiam cada palavra. Vamos enfrentá-lo – eles só querem as informações mais importantes. Adicionar mídia pode ajudá-lo a atrair a atenção deles, garantindo que você transmita suas informações.

Tente adicionar o seguinte às suas páginas:

  • Fotos
  • Vídeos
  • Infográficos
  • Arte gráfica
  • Tabelas

14. Compartilhe seu conteúdo entre plataformas

Promover seu conteúdo pode ajudá-lo a obter mais visualizações e links. Tornar seu conteúdo fácil de encontrar pode ajudar a atrair pessoas e dar a elas acesso fácil ao seu conteúdo.

Se você tiver uma postagem no blog, compartilhe-a nas mídias sociais. Publique seus links sociais na parte inferior do seu site. Inclua trechos e links em seus boletins informativos por e-mail. Compartilhar postagens sempre que possível ajuda seus usuários a se manterem atualizados com seu conteúdo!

15. Mapeie a jornada do cliente

A jornada do cliente é o caminho que cada cliente percorre desde o interesse até a compra. Compreender a jornada do cliente pode ajudá-lo a criar conteúdo que os guie pelo processo e evite que qualquer obstáculo interfira.

Digamos que as pessoas não tenham problemas para encontrar seu site. No entanto, quando eles chegam lá, as páginas não fornecem nenhuma informação sobre seus produtos ou serviços e eles não sabem como entrar em contato com você, então eles desistem.

Encontrar esses solavancos no processo e criar conteúdo que atraia o SEO pode ajudá-lo a garantir que cada visita qualificada se transforme em um lead.


 
Como aumentar seus rankings de página

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Ao escolher a MidiaPro como seu parceiro de conteúdo, você obtém acesso a uma equipe com mais de 100 redatores de conteúdo especializados treinados em SEO. Você também pode trabalhar com seu gerente de conta para ser prático durante a criação e edição de conteúdo.

Alguns tipos de conteúdo que você pode esperar incluem:

  • E-mails
  • descrições de vídeo
  • Postagens no blog
  • Descrições do produto
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assinatura jaobe antonio de oliveira e junior vargas

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