Por que O Marketing Digital é importante para o seu negócio

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As empresas não estão imunes às recessões financeiras. Quando as recessões acontecem, você precisa manter as atividades normais para continuar ganhando dinheiro. E com a próxima crise financeira supostamente no horizonte, é um ótimo momento para renovar sua otimização de mecanismo de busca (SEO).

O SEO durante uma recessão é uma das formas de marketing mais eficientes, lucrativas e acessíveis do mundo. Mesmo quando a economia sofre, ainda é uma opção viável para ajudar sua empresa a crescer (ou pelo menos se manter à tona).

Esta página detalhará os seguintes tópicos sobre SEO e recessões:

  • O SEO funciona durante uma recessão
  • Por que usar SEO durante uma recessão
  • Como usar SEO durante uma recessão

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Por que O Marketing Digital é importante para o seu negócio

O SEO funciona durante uma recessão?

SEO funciona durante qualquer período econômico, incluindo uma recessão. Investir tempo e recursos em SEO manterá os resultados, independentemente de como está a economia. Embora a atividade comercial possa desacelerar, ela não para totalmente.

Independentemente do seu setor, você precisa acompanhar o marketing para continuar ganhando vendas e gerando receita. Com o SEO, você pode mudar para fazer isso internamente e se manter à tona enquanto ainda atrai tráfego, leads e conversões.

O Google e outros mecanismos de pesquisa querem que você pratique SEO porque isso diz a eles que você está executando um site de qualidade. Quando você faz isso, eles sabem que podem recomendar você para seus usuários, para que tenham uma boa experiência. É disso que se trata o SEO – mostrar aos mecanismos de pesquisa que você é confiável o suficiente para receber uma recomendação.

leia també sobre: Soluções de SEO locais: seu recurso incomparável para estratégias de

Por que usar SEO durante uma recessão

Se você deseja começar com SEO ou acompanhar sua estratégia, há muitos benefícios em fazê-lo durante uma recessão. Aqui estão três considerações principais:

  • SEO é econômico: Você pode fazer muitas alterações para SEO sem nenhum custo extra. Redação, rastreamento de palavras-chave e atualização de seu site são alterações gratuitas que você pode experimentar.
  • Você pode investir em longevidade pós-recessão: As recessões não duram para sempre, mas o impacto do seu marketing pode. Se você deseja continuar expandindo seus negócios, o SEO é uma ótima ferramenta para manter as vendas e o tráfego altos após a recessão.
  • Você pode ter estratégias mais flexíveis: O SEO consiste em vários fatores, os quais levam a um melhor conhecimento da marca e a mais conversões. Você pode formatar sua estratégia de acordo com seu cronograma e orçamento, em vez de ficar preso a um plano.

Como o SEO é um processo contínuo, você pode considerá-lo uma ferramenta duradoura para o sucesso. Onde os anúncios pagos oferecem apenas tráfego impulsionado em determinados momentos, você pode obter resultados contínuos por um preço mais baixo.

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Como usar SEO durante uma recessão

SEO pode ser uma grande ajuda para o seu negócio a qualquer momento, mas especialmente durante uma recessão. Aqui estão algumas maneiras de usar o SEO durante uma recessão que podem ajudá-lo a obter os melhores resultados:

  1. Refine seus gastos
  2. Manter os clientes existentes
  3. Analise os concorrentes
  4. Ser consistente
  5. Monitore sua campanha para ver o que funciona

Vejamos como realizar cada etapa abaixo.

1. Refine seus gastos

O SEO eficaz caberá no seu orçamento sem desperdiçar dinheiro em ferramentas, serviços ou abordagens estranhas. Você pode otimizar seu site se souber o que segmentar.

As palavras-chave são uma grande parte do SEO, e segmentá-las e implantá-las corretamente pode ajudar você a economizar. Você pode usar uma ferramenta como o Keywords Everywhere para ajudá-lo a analisar o custo por clique (CPC) e a concorrência. Por exemplo, “cabeleireiros em Harrisburg” tem as seguintes estatísticas:

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Ao segmentar palavras-chave com baixo CPC e maior volume, você pode concentrar qualquer gasto em palavras-chave eficazes e concentrar seus custos nas estratégias mais eficazes.

Mesmo o mínimo de SEO – otimização de fatores de classificação no site – pode colocá-lo aos trancos e barrancos além de muitos outros concorrentes, especialmente se você estiver focado em mercados locais.

2. Retenha os clientes existentes

Muitas pessoas pensam que o SEO é apenas uma ferramenta de aquisição, quando pode ajudar os clientes pós-conversão a permanecerem como parte de sua base de clientes.

Concentrar-se em seus clientes existentes leva a custos de marketing mais baratos. Os clientes existentes sabem quem você é, eles já converteram e têm uma boa impressão de sua empresa. Fazer upselling e manter sua base de clientes custa muito menos do que atrair novos leads.

Entre em contato com seus clientes após a compra e verifique se eles ficaram satisfeitos com o processo. Além disso, continue postando conteúdo que possa ajudar os clientes após a conversão, como informações sobre como usar seus produtos e serviços.

Além disso, entrar em contato com seus clientes por e-mail pode ser uma maneira mais personalizada de mostrar que você se importa:

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3. Analise os concorrentes

Compreender seus concorrentes pode ajudá-lo a se destacar durante uma recessão. O que seus concorrentes estão oferecendo? Como você pode provar que é melhor do que eles?

Uma análise da concorrência ajudará você a responder a essas perguntas e implementar mudanças em sua estratégia. Por exemplo, se seu concorrente compartilha estatísticas do setor e guias para download, você pode fazer o mesmo e adicionar sua própria versão.

Certifique-se de usar uma ferramenta como o Ahrefs para ver para quais palavras-chave eles estão classificados, para que você possa implementá-los em seu site.

Leia: Como realizar uma análise da concorrência

4. Seja consistente

A consistência é uma parte valiosa de qualquer estratégia de SEO. Se você não acompanhar seu SEO, seja por meio de seu blog ou atualizações regulares, o Google notará. Ter uma presença on-line sólida informa aos usuários e aos mecanismos de pesquisa que você se preocupa com seu site e SEO.

Para ajudá-lo a ficar por dentro do SEO, recomendamos:

  • Criação de um cronograma para postagens no blog. Você não precisa postar todos os dias, mas uma vez por semana ou algumas vezes por mês é o ideal.
  • Descrever uma lista de todas as páginas do seu site que precisam de conteúdo. Fazer atualizações ao longo do tempo mostra ao Google que você investiu em SEO.
  • Incluindo tempo para focar nos recursos de back-end. Se você deseja tornar seu site melhor, deve levar em conta o lado técnico.
  • Construir links de qualidade de fontes respeitáveis. Converse com outras empresas em seu setor sobre como criar links para seu site e artigos em suas postagens.

5. Monitore sua campanha para ver o que funciona

Parte do SEO é monitorar sua campanha para garantir que sua estratégia esteja funcionando. Durante uma recessão, você pode usar ferramentas gratuitas como o Google Analytics 4 para rastrear sua campanha de SEO. Os relatórios do GA4 ajudarão você a ver o tráfego, as conversões e até mesmo os dados demográficos do cliente:

Por que O Marketing Digital é importante para o seu negócio

Ao monitorar sua campanha ao longo do tempo, você pode otimizar cada dólar gasto em SEO. Sem dados, você desperdiçará dinheiro em estratégias vazias que não têm respaldo.

leia também sobre: Opções de Marketing Digital: 6 Estratégias de Marketing Digital e 4 fatores de classificação de SEO local mais importantes

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Se você deseja ajuda com sua abordagem de SEO, trabalhar com uma agência pode garantir que você obtenha os melhores resultados. Faça parceria com a MidiaPro para ajudar sua empresa a obter mais receita por meio de SEO.

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