As empresas locais prósperas adoram Perfil da empresa no Google (GBP) (anteriormente Google Meu Negócio) porque sabem que fornece imóveis on-line extremamente valiosos para seus negócios.
Criar uma listagem em libras esterlinas é talvez a maneira mais fácil de aparecer na primeira página de pesquisas locais. Mesmo que você comercialize para públicos maiores, se você tiver um perfil em GBP (e otimizar seu perfil para fatores de classificação em GBP) e seus concorrentes não, você ganhará uma vantagem extra na pesquisa.
O Google ainda oferece recursos especiais em seu perfil GBP que fornecem publicidade gratuita às empresas. Um dos principais recursos para aproveitar é postar no Perfil da Empresa no Google.
Neste artigo, orientaremos você:
- O que são postagens do Perfil da Empresa no Google?
- Tipos de postagens no Perfil da Empresa no Google
- Como criar uma postagem no perfil da empresa no Google (como usar as postagens do Google)
- Onde seus clientes verão as postagens do perfil da sua empresa no Google
Para obter mais dicas sobre pesquisa local e Perfil da Empresa no Google, continue lendo ou inscreva-se em nosso boletim informativo, MidiaPro News!
O que são postagens do Perfil da Empresa no Google?
Com as postagens do Perfil da Empresa no Google, as empresas podem publicar atualizações sobre suas marcas, ofertas, eventos, produtos e serviços como postagens em perfis do GBP.
Essas postagens aparecem para o público no aplicativo Google Maps para dispositivos móveis. Eles também podem aparecer em uma pesquisa na área de trabalho na seção de informações da sua empresa na barra lateral (chamada de painel de conhecimento ou cartão de conhecimento):
As postagens do GBP são semelhantes às postagens do Facebook, e seus espectadores podem compartilhar suas postagens em suas contas de mídia social ou por e-mail. No entanto, seu público não pode criar perfis individuais, compartilhar ou comentar postagens na plataforma GBP.
Vantagens de postar no Perfil da Empresa no Google
A vantagem mais significativa que as postagens do GBP oferecem é a capacidade de anunciar sua marca, produtos, vendas, promoções, eventos e ofertas – gratuitamente.
Você ganhará mais visibilidade para os termos de pesquisa mais importantes para o seu negócio e promoverá sua marca para públicos mais amplos – tudo isso sem gastar um centavo. Outros benefícios das postagens em GBP incluem:
- Alcançando mais pessoas: quando você posta no GBP, sua visibilidade nas pesquisas aumenta, o que significa que mais pessoas encontrarão sua empresa online. Com as postagens do Perfil da Empresa no Google, é mais fácil alcançar um público mais amplo.
- Construindo reconhecimento e afinidade com a marca: como você pode se comunicar diretamente com os clientes locais, você pode facilmente construir reconhecimento e afinidade com sua marca. Você poderá fornecer ao seu público melhores informações para ajudá-lo no processo de compra, bem como mantê-lo atualizado com atualizações oportunas, como mudanças no horário comercial.
- Envolvendo-se com seu público: as postagens em GBP permitem que você interaja com seus clientes diretamente na pesquisa. Usando postagens no Perfil da Empresa no Google, você pode melhorar a experiência do seu público com vídeos e fotos e fornecer informações quando eles desejam.
- Melhorando a otimização do mecanismo de pesquisa local (SEO): as postagens no Perfil da Empresa do Google fortalecem seu SEO local, fornecendo aos seus clientes acesso fácil às informações, ofertas, produtos e atualizações de sua empresa. Como a GBP está vinculada à pesquisa e ao Google Maps, você terá uma classificação melhor para palavras-chave locais.
Tipos de postagens no Perfil da Empresa no Google
As postagens no Perfil da Empresa do Google geralmente incluem uma foto ou vídeo, um título e uma descrição e uma frase de chamariz (CTA). Existem quatro tipos diferentes de postagens que você pode criar por meio do Perfil da Empresa no Google:
- O que há de novo
- Eventos
- Ofertas
- Produtos
Esta é uma visão geral de cada tipo de postagem no Perfil da Empresa no Google.
O que há de novo
A postagem “Novidades” do GBP permite que as empresas publiquem notícias recentes, como horários especiais, mudanças de endereço, promoções de novos produtos ou informações gerais.
Esses tipos de postagens em GBP são os melhores para gerar reconhecimento e afinidade com a marca. Se você está tendo problemas para pensar no que postar, O Perfil da Empresa no Google pode sugerir tópicos para postar com base nas principais avaliações da sua empresa.
Na pesquisa no desktop, essas postagens aparecem como um carrossel em seu painel de conhecimento, geralmente acima da seção “Pessoas também pesquisam”.
Por outro lado, para busca mobile, as postagens aparecerão em formato de feed na aba “Atualização” do seu painel de conhecimento.
Eventos
As postagens no Perfil da Empresa no Google também permitem que você promova eventos on-line em seu perfil para ajudar a ganhar publicidade.
As postagens de eventos do GBP exigem que você defina um título, bem como datas e horários para o início e o fim do evento. Se você optar por não definir datas de início e término, o padrão do evento será 24 horas após a publicação do evento.
Opcionalmente, você pode incluir a localização, uma foto ou vídeo, uma descrição ou um CTA como “RSVP”.
O Google também afirma que se o seu evento atender a critérios específicos, ele poderá aparecer na guia “Visão geral” do seu perfil GBP. Semelhante às postagens “Novidades”, os eventos aparecerão no painel de conhecimento da pesquisa no seu desktop, geralmente na seção de endereço e horário de funcionamento.
Para pesquisa móvel, os eventos aparecerão na guia “Atualizações” junto com suas outras postagens.
Ofertas
As postagens de “ofertas” no GBP parecem semelhantes às postagens de “Novidades” e são um excelente meio de anunciar suas ofertas e promoções gratuitamente.
Postagens de “oferta” também exigem horários de início e término, como postagens de eventos em GBP.
Você também tem a opção de incluir links, códigos de cupom e termos e condições em sua postagem. Um dos benefícios das postagens de ofertas é que a GBP adiciona automaticamente um botão de CTA “Ver oferta”. Quando as pessoas clicam no CTA, elas são direcionadas para outra página que fornece mais informações, bem como opções para aceitar sua oferta.
Produtos
As postagens de produtos aparecem como um catálogo de carrossel, em vez de uma postagem compartilhável, como “Ofertas” e “Novidades”.
Para pesquisa móvel, os produtos que você postar aparecerão na guia “Produtos” em seu perfil GBP.
Com postagens de produtos, você pode adicionar uma descrição do produto e uma etiqueta de preço.
Como funcionam os prazos de postagem
As postagens no Perfil da Empresa no Google têm prazos limitados.
O prazo padrão para postagens é de sete dias após sua publicação, mas o Google oferece a opção de estender o tempo ativo de uma postagem para quatorze dias. As postagens de produtos são uma exceção ao período de postagem, pois estão sempre ativas.
Também há um espaço limitado para sua postagem no painel de conhecimento da sua empresa na pesquisa. As postagens são exibidas da mais recente para a mais antiga, e apenas oito postagens podem aparecer por vez.
Portanto, mesmo que o prazo para uma postagem ainda não tenha passado, as postagens mais recentes ainda podem tirá-la da vista.
Depois que suas postagens expirarem, o público ainda poderá visualizá-las pesquisando na guia “Postagens” no celular ou clicando em “Ver atualizações anteriores no Google” no painel de conhecimento da sua empresa.
Como criar uma postagem comercial no perfil do Google
As postagens em GBP são relativamente simples de criar.
Simplesmente:
- Faça login na sua conta do Perfil da Empresa no Google
- Selecione a guia “Postagens” no menu
- Selecione o tipo de postagem
- Adicione um título, descrição, fotos/vídeos e CTA
- Visualize sua postagem e edite conforme necessário
- Selecione “Publicar” quando estiver pronto
Requisitos de design de uma postagem comercial de perfil do Google
Existem alguns requisitos que você deve ter em mente ao criar postagens no GBP. A mídia para postagens tem um requisito mínimo e máximo:
- Mínimo: 400 x 300 pixels e limite de tamanho de 10 KB
- Máximo: 10.000 x 10.000 pixels e limite de tamanho de 25 MB
Além disso, cada postagem tem uma contagem máxima de 1.500 caracteres, mas as práticas recomendadas indicam que você deve usar entre 150 e 300 caracteres para fornecer as melhores postagens.
Lembre-se de que o Google costuma cortar palavras no desktop, portanto, coloque as informações mais importantes nos primeiros 80 caracteres. Como acontece com qualquer conteúdo, você deve ter certeza de que é de alta qualidade. Conteúdo de alta qualidade:
- É útil, relevante e fornece informações úteis com gramática correta
- Apresenta imagens com alta resolução
- Usa linguagem e meios de comunicação respeitosos e familiares
Onde os clientes veem as postagens do perfil da sua empresa no Google
Seus clientes podem ver suas postagens publicadas em diversas áreas, incluindo painéis de conhecimento na pesquisa e no aplicativo Google Maps. Com a pesquisa, especialmente para desktop, suas postagens aparecerão com mais frequência em consultas relacionadas à sua marca, mas isso não é garantido.
Aqui estão alguns lugares onde os clientes podem encontrar suas postagens no GBP:
- Aplicativo Google Maps, guia Visão geral (perto da parte inferior): Se você abrir o Google Maps, encontrar seu perfil e rolar até o final da guia Visão geral, você verá uma seção chamada “Últimas atualizações desta empresa” abaixo da descrição “Do proprietário”. Todas as suas postagens serão exibidas aqui.
- Aplicativo Google Maps, guia Atualizações: A guia de atualizações no aplicativo Google Maps fornece ao seu público acesso mais fácil às suas postagens do que rolar até a parte inferior da guia Visão geral. Se sua empresa ainda não tiver postagens, a aba não será exibida, mas se tiver, ela aparecerá logo após a aba Visão Geral, dando muito mais exposição. Observe que a pesquisa móvel tem a mesma configuração da guia Atualizações do seu painel de conhecimento.
- Chrome, pesquisa na área de trabalho, painel de conhecimento: Suas postagens também serão exibidas em um carrossel em seu painel de conhecimento na área de trabalho, em uma seção chamada “Atualizações de (sua empresa)”, geralmente próxima à parte inferior do painel. Se suas postagens expirarem, poderá ser exibido um link para “Ver atualizações anteriores no Google” nessa seção.
- Aplicativo Google Maps e pesquisa móvel, como seguidor: Tanto o aplicativo Maps quanto a pesquisa móvel permitirão que seu público acompanhe sua empresa, o que permite que eles recebam atualizações sobre suas postagens. No aplicativo Maps, os usuários podem acessar a guia Atualizações no menu de navegação inferior (sua própria guia Atualizações, não a guia Atualizações para empresas individuais). Acessar a guia “Para você” na parte superior da tela permite que os usuários vejam postagens de páginas seguidas e empresas em sua área.
Comece a gerenciar sua listagem em GBP com MidiaPro!
O perfil da empresa no Google e as listagens locais mudam com frequência. Com o surgimento da pesquisa local, o Google está tentando encontrar a experiência ideal para os usuários.
MidiaPro pode ajudá-lo a manter o controle de sua otimização de GBP. Temos mais de 25 anos de experiência como uma das principais agências locais de SEO e mais de 1.020 depoimentos de clientes satisfeitos, por isso sabemos como gerar resultados para sua campanha local de SEO.
Contate-nos on-line para saber mais sobre nossos serviços locais de SEO!