Procurando as melhores ferramentas do Google? Desde o gerenciamento de suas estratégias de marketing digital até a criação de anúncios direcionados , existem ferramentas do Google pagas e gratuitas especialmente para você.
Com tantas ferramentas para escolher, compilamos a lista definitiva de ferramentas gratuitas do Google para tornar as coisas mais fáceis.
Abaixo estão 22 das melhores ferramentas do Google para empresas em 2023:
- Anúncios do Google
- Anúncios do Google
- Alertas do Google
- Google Analytics
- Google Blogger
- Google Livros
- Perfil da empresa no Google
- calendário do Google
- Gráficos do Google
- Google Chrome
- Google Drive
- Formulários Google
- e-mail do Google
- Ferramenta de teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google
- Informações do Google PageSpeed
- Podcasts do Google
- Console de pesquisa do Google
- Sites do Google
- Google Tradutor
- tendências do Google
- Google Voz
- Google (propriedade) YouTube
1. Google Anúncios
O primeiro em nossa lista de ferramentas pagas e gratuitas do Google é o Google Ads .
Quer aumentar a sua visibilidade online nos motores de busca e muito mais? Então, anúncios de pesquisa pagos do Google Ads são o que você precisa.
Com esta ferramenta de publicidade do Google, você pode aumentar o reconhecimento da sua marca e obter leads de alta qualidade com anúncios na pesquisa do Google , no YouTube e muito mais. O Google Ads facilita a definição de seu orçamento e o gerenciamento de campanhas eficazes de pagamento por clique (PPC) para sua empresa.
2. Google AdSense
O próximo em nossa lista das melhores ferramentas do Google para empresas é o Google AdSense . Se você deseja ganhar mais dinheiro com seu site e estratégia de marketing de conteúdo , usar o Google AdSense é obrigatório.
O Google AdSense é uma ferramenta gratuita de publicidade do Google que permite exibir anúncios próximo ao conteúdo do seu site. O AdSense combinará os anúncios com o seu site com base no conteúdo e nos visitantes. Isso significa que você pode mostrar aos visitantes do seu site anúncios relevantes e envolventes, personalizar sua aparência para combinar com o seu site e obter lucro no processo.
3. Alertas do Google
O terceiro lugar em nossa lista de ferramentas de marketing do Google são os Alertas do Google . Configurar Alertas do Google é uma maneira perfeita de se manter atualizado com as últimas notícias do seu setor e quaisquer menções à sua marca nos resultados de pesquisa.
Os Alertas do Google também são uma ótima maneira de manter o controle sobre seus maiores concorrentes. Depois de configurar seu alerta , você terá a opção de enviar os resultados da pesquisa diretamente para sua caixa de entrada de e-mail ou leitor de RSS , para que seja fácil manter-se sempre atualizado.
4.Google Analytics
Você ainda está pesquisando as melhores ferramentas gratuitas do Google? Então esta é uma ferramenta da nossa lista de ferramentas do Google para empresas que você não vai querer perder.
O Google Analytics é uma ferramenta valiosa que permite visualizar uma infinidade de dados sobre o seu site e os visitantes do site, tornando-o uma das melhores ferramentas gratuitas do Google para empresas.
Com o Google Analytics, você pode:
- Ver dados demográficos do público
- Analise as fontes de leads e tráfego
- Veja quais conteúdos e páginas da web são mais populares
- E muito mais!
Se você ainda não usa esta ferramenta de marketing do Google, pode estar perdendo dados cruciais que podem ajudá-lo a maximizar suas estratégias de marketing digital para gerar os melhores resultados para seu negócio.
5. Google Blogger
Você é novo no blog e precisa de uma ajudinha para começar? Então não procure mais, Blogger .
Como alternativa a uma plataforma de blog auto-hospedada , como o WordPress , a ferramenta Google Blogger pode ajudá-lo a começar a ganhar mais leads com suas postagens no blog .
Com o Blogger, você pode:
- Escolha entre vários designs de modelo
- Obtenha um domínio grátis para o seu blog
- Receba dados de público
- Identifique quais de suas postagens são as mais populares
Além disso, você também pode usar o Google AdSense junto com seu blog para obter ainda mais lucro.
6. Google Livros
O Google Livros não é apenas um ótimo recurso para encontrar e ler seus livros favoritos, mas você também pode usá-lo para comercializar e promover seus próprios livros escritos, tornando-o uma das melhores ferramentas do Google.
Com o Google Livros, você pode levar seu livro a leitores de todo o mundo, fornecendo-lhes uma breve prévia na loja do Google Play Livros para gerar interesse. Você também pode vincular à loja Google Play Livros em suas campanhas de marketing para incentivar mais vendas de seu livro.
Listar seu livro no Google Livros é uma excelente maneira de apresentá-lo a um público maior e gerar mais vendas para sua empresa.
7. Perfil comercial do Google
O próximo em nossa lista de ferramentas do Google é o Perfil da Empresa do Google . Se você deseja aumentar a classificação do seu mecanismo de pesquisa e ajudar mais usuários locais a encontrar sua empresa on-line, é essencial configurar o perfil da sua empresa no Google.
Você pode ajudar sua empresa a superar seus concorrentes e ganhar um lugar de destaque nos resultados de pesquisa reivindicando sua listagem. Tudo o que você precisa fazer com esta ferramenta empresarial do Google é completar seu perfil com informações sobre sua empresa, adicionar fotos e vídeos e incentivar comentários para começar.
8. Google Agenda
Se você ainda está procurando as melhores ferramentas gratuitas do Google, nós ajudamos você.
Você precisa organizar sua programação diária e compartilhar lembretes e eventos com sua equipe? Então o Google Agenda pode ser a solução.
Com esta ferramenta gratuita do Google, você pode facilmente ficar por dentro de reuniões e eventos importantes. Além disso, você pode usá-lo para criar um calendário de conteúdo , configurar uma programação de publicação em mídias sociais e muito mais.
9. Gráficos do Google
O Google Charts é outra excelente ferramenta gratuita para ajudá-lo a incrementar o conteúdo e as páginas do seu site com gráficos e tabelas.
Com o Google Charts, é fácil exibir dados ao vivo em seu site para impressionar e envolver seu público. Você pode escolher entre vários tabelas e gráficos e até mesmo personalizá-los para combinar com a aparência do seu site e marca.
10. Google Chrome
Se você ainda não usa o Google Chrome como navegador da web escolhido , pode estar perdendo uma série de extensões e aplicativos que podem ajudá-lo a gerenciar seus negócios e campanhas de marketing.
Quando você estiver conectado à sua conta do Google e usar o Google Chrome, todas as suas ferramentas do Google e outros aplicativos e extensões estarão facilmente acessíveis no mesmo lugar. Se você deseja manter todas as ferramentas de marketing da sua pequena empresa organizadas, usar o Google Chrome é essencial.
11. Google Drive
O próximo em nossa lista das melhores ferramentas do Google para empresas é o Google Drive . Com o Google Drive, você pode manter todos os seus arquivos e documentos seguros no mesmo lugar. Você pode até mesmo compartilhá-los com sua equipe e permitir que vários membros da equipe editem documentos ao mesmo tempo.
Com o Google Drive, você pode criar:
- Documentos e formulários
- Apresentações de slides
- Planilhas
- Tabelas
- E mais
Se você deseja armazenar todos os seus documentos no mesmo lugar, o Google Drive pode ser uma ferramenta valiosa para o seu negócio.
12. Formulários Google
Formulários e pesquisas são uma excelente forma de obter feedback de seus clientes para melhorar seus produtos e serviços e proporcionar uma experiência de consumo ainda melhor. E com o Formulários Google , ficou mais fácil do que nunca criar formulários e pesquisas para sua equipe e clientes.
Essa ferramenta gratuita do Google também permite analisar facilmente suas respostas com resumos automáticos e dados esclarecedores. Além disso, esta ferramenta de pesquisa on-line gratuita torna mais fácil para os clientes preencherem seus formulários e pesquisas em qualquer lugar e em qualquer dispositivo.
13. Google Mail
Procurando as melhores ferramentas de e-mail do Google? Você precisa de um novo sistema de e-mail que mantenha sua caixa de entrada organizada? Então o Google Mail , ou Gmail, pode ser a solução perfeita para você.
Com o Gmail, você pode criar filtros para classificar automaticamente sua caixa de entrada e mantê-la limpa. Além disso, você pode criar marcadores para organizar seus e-mails em categorias ou tópicos para fácil acesso posterior.
14. Ferramenta de teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google
O próximo item em nossa lista de ferramentas do Google é a ferramenta de teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google .
Com bilhões de consumidores usando dispositivos móveis para adquirir produtos e serviços, ter um site compatível com dispositivos móveis é essencial. Mas como você pode verificar se o seu site é exibido corretamente em celulares? Com a ferramenta de teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google, é claro!
Esta ferramenta de marketing do Google mostrará a aparência do seu site em dispositivos móveis , para garantir que os visitantes móveis tenham uma experiência positiva em seu site. A ferramenta de teste de compatibilidade com dispositivos móveis também destacará quaisquer áreas problemáticas que ocorram para que você possa melhorar seu site para dispositivos móveis e obter mais tráfego na web e vendas no processo.
15. Insights do Google PageSpeed
Se você precisa de uma ferramenta poderosa de site do Google para analisar o desempenho do seu site, esta é uma ferramenta que você não vai querer perder.
A rapidez com que suas páginas da web carregam pode afetar a experiência do usuário e as classificações nos mecanismos de pesquisa. Para manter os consumidores em seu site por mais tempo, é essencial garantir que seu site carregue rapidamente. Com o Google PageSpeed Insights , é fácil melhorar a velocidade de carregamento da sua página .
Esta ferramenta gratuita do Google permite que você veja a velocidade atual de carregamento da sua página e receba sugestões para melhorar o tempo de carregamento do seu site . E, como resultado, você pode oferecer uma melhor experiência de usuário aos visitantes.
16. Podcasts do Google
Sua empresa possui podcast ? Então você precisará conferir o Google Podcasts , uma das melhores ferramentas do Google para empresas.
Ao publicar seu podcast no Google Podcasts, você pode expandir seu alcance para aumentar o reconhecimento de sua marca e a visibilidade online ! E você poderá gerenciar facilmente seus episódios e visualizar dados essenciais de audiência para melhorar seus podcasts no futuro. Os podcasts ainda têm potencial de ganho com as melhores práticas de publicidade em podcast .
17. Console de pesquisa do Google
O Google Search Console é outra excelente ferramenta gratuita do Google para marketing. Com o Google Search Console, você terá acesso a ferramentas e relatórios que ajudam a medir e melhorar o desempenho do seu site nos resultados de pesquisa do Google .
O Google Search Console permite que você:
- Otimize seu conteúdo com análises de pesquisa
- Receba alertas sobre problemas para melhorar seu site
- Envie sitemaps e URLs individuais para colocar seu conteúdo no Google
Se você deseja direcionar mais tráfego para seu site e melhorar suas classificações nos mecanismos de pesquisa , usar esta ferramenta de marketing do Google é essencial.
18. Sites do Google
O Google Sites é o próximo em nossa lista de ferramentas de negócios do Google. Com o Google Sites, é fácil criar seu próprio site. Use o Google Sites para criar centros de projetos, sites para sua equipe, sites públicos e muito mais.
Com o Google Sites, você pode:
- Escolha entre vários layouts, planos de fundo e temas
- Configurar a navegação do site
- Adicione conteúdo, logotipos e banners ao seu site
- E mais!
Se você está apenas começando a criar um site para sua empresa, o Google Sites pode ser uma ferramenta perfeita para você.
19. Google Tradutor
O próximo em nossa lista de ferramentas gratuitas do Google é o Google Translate . O Google Tradutor é a solução perfeita se você encontrar um site, comentário ou postagem de blog em outro idioma. Além disso, você pode usá-lo para promover sua marca internacionalmente .
Basta copiar e colar o texto no Google Tradutor e selecionar o idioma desejado. E como esta ferramenta possui um recurso prático de detecção automática de idioma, você não precisa saber o idioma do texto original para traduzi-lo.
20. Tendências do Google
Se você ainda está procurando as melhores ferramentas de negócios do Google, não procure além do Google Trends . Você já se perguntou quais pesquisas no Google são mais populares? Não se pergunte mais com o Google Trends.
Com o Google Trends, você pode visualizar tendências de tráfego pesquisando um domínio específico. Além disso, você pode visualizar dados de palavras-chave para ajudá-lo a identificar as melhores palavras e frases a serem direcionadas para suas campanhas de marketing.
21. Google Voz
O próximo em nossa lista de ferramentas do Google para empresas é o Google Voice .
Você precisa gerenciar suas chamadas e mensagens comerciais em vários dispositivos? Então conferir o Google Voice é obrigatório.
O Google Voice permite que você acesse suas chamadas e mensagens em qualquer dispositivo e em qualquer local. Além disso, esta ferramenta útil pode até transcrever suas mensagens de voz automaticamente.
E como bônus, você pode usar o Google Voice para configurar diferentes números de telefone para suas diversas páginas da web, para que possa rastrear facilmente as fontes de suas chamadas e leads.
22. Google (de propriedade) YouTube
O último da nossa lista de ferramentas do Google é o YouTube . Se sua empresa está atualmente implementando uma estratégia de marketing de vídeo, usar o YouTube para compartilhar seus vídeos é essencial.
Propriedade do Google, o YouTube é uma das plataformas de streaming de vídeo online mais populares . Com milhões de usuários ativos, o YouTube é uma excelente forma de promover sua marca, produtos e serviços para mais usuários online.
Você também poderá visualizar métricas e dados valiosos de público para ajudá-lo a melhorar sua campanha de marketing de vídeo. Além disso, como os vídeos do YouTube aparecem nos resultados de pesquisa, você também pode aumentar sua classificação nos mecanismos de pesquisa.
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