No Rest for the Wicked é o GOTY, diz criador de Duke Nukem

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No Rest for the Wicked é o novo jogo da Moon Studios, um action RPG soulslike da produtora indie que te apresentou dois deslumbrantes metroidvania chamados Ori. Disponível desde o dia 18 de abril em acesso antecipado na Steam, No Rest for the Wicked está a receber imensos elogios e apesar dos problemas de desempenho, está a receber atualizações que estão a ser bem recebidas pelos jogadores.

Para George Broussard, criador da 3D Realms e conhecido com um dos criadores de Duke Nukem, No Rest for the Wicked é o seu GOTY, um jogo que descreve mesmo como “fenomenal”, apesar de ainda se encontrar numa fase inicial do seu acesso antecipado.

“Expectativas. Tens de saber que esta é 100% uma experiência Souls. Sem discussão. Não é um Diablo ou um ARPG tradicional. É Dark Souls e exige excelência, persistência e dedicação para jogar. Vai-te destruir se és um jogador de Diablo que nunca jogou um jogo Souls, que procura uma experiência Diablo.”

“É deslumbrante e a arte espantosa. O design de níveis é de classe mundial e tem infindáveis segredos, percursos cíclicos e todas as conexões tortuosas que adoras num jogo Souls- O som e vozes dos atores está perfeito. O combate é familiar e é bom e agarra-te.”

Broussard faz menções aos possíveis problemas para jogadores de Souls, como recolher materiais para poções ou refeições que curam, o conceito de criar novas Realms para ganhar mais XP em áreas mais fáceis, mas sugere acumular muitos itens de cura, aprender a combater e não ficar demasiado pesado para conseguir desviar dos golpes.

Além disso, destaca a sensação de ficarmos perdidos neste jogo, devido à sua atmosfera e mundo deslumbrante, sem esquecer os sistemas que te agarram e fazem perder noção do tempo. “Vais ficar num ciclo de ‘só mais um nível’. O jogo realmente começa a sério quando derrotas o primeiro boss, chegas à cidade e começas a aprender a melhorar armas e equipamento.”

Broussard reconhece que é um jogo muito exigente para o equipamento da maioria dos jogadores, especialmente pelas exigências sobre os processadores, mas diz que após 20 horas a jogar e perto de ver todo o conteúdo, começa a ficar triste a pensar que terá de esperar longos meses para ver tudo o que a Moon Studios está a preparar.

Apesar destes elogios, acredita que a produtora cometeu um erro a promover No Rest for the Wicked como um Action RPG, uma vez que gerou ideias erradas quando se trata de um Soulslike que vai afastar muitos jogadores, ao ponto de deixarem uma má crítica.




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