Beijing, 28 abr (Xinhua) — Por volta de 2030, o 6G estará disponível comercialmente em áreas onde as condições de infraestrutura estejam atendidas, incluindo a China, de acordo com palestrantes em um fórum realizado neste sábado sobre inovação e desenvolvimento de 6G, que ocorreu paralelamente ao Fórum Zhongguancun 2024 (Fórum ZGC), em Beijing.
Dai Xiaohui, secretário-geral da Associação de Padrões de Comunicação da China, disse que o 6G tem velocidades mais altas, latência extremamente baixa e maior densidade de conexão, além de poder realizar a integração profunda de inteligência artificial, percepção inteligente e outras tecnologias.
Huang Yuhong, gerente geral do Instituto de Pesquisa da China Mobile, disse que o 6G oferece não apenas serviços de comunicação, mas também serviços como percepção e computação, expandindo a rede de comunicação móvel para uma rede de informações móveis.
Gao Tongqing, vice-gerente geral do China Mobile Communications Group, disse que “o 6G promoverá mudanças nos estilos de vida, métodos de produção e inovações na governança social”.
“Beijing assumiu a liderança na criação de uma plataforma de teste pública e começou a construir uma rede de teste aberta 6G”, disse Xu Xinchao, vice-secretário-geral do governo municipal de Beijing.
Source link