O marketing por e-mail é uma das estratégias de marketing business-to-business (B2B) mais eficazes que as empresas podem implementar hoje.
Na verdade, você pode ganhar R$ 44 para cada R$ 5 gasto em uma campanha de marketing por e-mail – isso é um impressionante retorno sobre o investimento (ROI) de 4.400%! Com números como esse, é óbvio que mais de 89% dos profissionais de marketing afirmam que o marketing por e-mail é sua estratégia principal.
Se você deseja gerar mais receita com e-mail e precisa de inspiração para ajudá-lo a começar, nós temos o que você precisa.
Continue lendo para conferir os seis melhores exemplos de marketing por e-mail B2B de 2023. Aqui está uma rápida visão geral dos tipos de e-mail que abordaremos abaixo:
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6 melhores exemplos de marketing por e-mail de 2023
Confira abaixo os 6 melhores exemplos de e-mail marketing B2B:
- Exemplo de campanha de gotejamento B2B – Zapier
- Exemplo de e-mail personalizado B2B – Microsoft
- Exemplo de e-mail automatizado B2B – Adobe
- Exemplo de e-mail de atualização de negócios B2B – Grammarly
- Exemplo de e-mail de marketing de conteúdo B2B – Trello
- Exemplo de e-mail de boas-vindas B2B – PayPal
1. Exemplo de campanha de gotejamento B2B – Zapier
Se você está procurando um dos melhores exemplos de marketing por e-mail B2B, não procure além deste e-mail de Zapier.
Zapier é uma ferramenta de automação que ajuda você a economizar muito tempo valioso ao automatizar suas tarefas e processos.
Neste exemplo, Zapier envia uma série de e-mails aos usuários que se inscreveram para o teste. Assim que o teste gratuito termina, Zapier envia alguns e-mails semanais com ofertas e descontos em seu software.
O envio desta série de e-mails é uma excelente forma de Zapier lembrar aos usuários que sua avaliação gratuita terminou e que eles precisarão adquirir o software para continuar a usá-lo.
Ao oferecer descontos por tempo limitado, Zapier pode encorajar mais usuários a continuar usando e pagando por seu software, tornando esses e-mails um dos exemplos mais eficazes de campanha de gotejamento B2B.
2. Exemplo de e-mail personalizado B2B – Microsoft
Os clientes em potencial adoram conteúdo personalizado. Isso mostra a eles que sua empresa entende suas necessidades e interesses exclusivos. Além disso, criar e-mails personalizados ajuda você a aumentar suas conversões em mais de 10%!
Vejamos um dos melhores exemplos de e-mail personalizado B2B de Microsoft.
A empresa de tecnologia adora adaptar seus e-mails de acordo com os interesses de seus clientes potenciais e atuais. Com base nos seus hábitos de navegação e compra, a Microsoft envia um e-mail com recomendações personalizadas de produtos que você e sua equipe irão gostar.
Ao enviar e-mails personalizados como este, você pode enviar aos seus clientes potenciais recomendações de produtos e serviços nos quais eles terão interesse, aumentando suas vendas e conversões.
3. Exemplo de e-mail automatizado B2B – Adobe
O envio de e-mails automatizados é uma excelente forma de manter contato com seus clientes potenciais e potenciais com pouco esforço de sua parte.
Aqui está um exemplo de e-mail automatizado B2B de Adobe:
Neste exemplo, a Adobe envia automaticamente um e-mail depois que um usuário compra o Adobe Acrobat Pro DC. Neste e-mail, a Adobe informa seus clientes sobre recursos adicionais do Adobe Acrobat Pro DC para garantir que o usuário aproveite ao máximo o produto.
Ao enviar e-mails automatizados como este, a Adobe se comunica regularmente com seus clientes, o que os ajuda a construir relacionamentos duradouros que se transformam em fidelidade à marca.
Ele também informa aos usuários sobre recursos adicionais que eles talvez não conhecessem antes. Como resultado, o usuário terá uma experiência mais positiva com o produto e provavelmente continuará a utilizá-lo no futuro.
4. Exemplo de e-mail de atualização comercial B2B – Grammarly
O próximo em nossa lista dos melhores exemplos de e-mail B2B é este e-mail de atualização comercial de Gramaticalmente. Grammarly Business é uma ferramenta popular de verificação gramatical e produtividade que ajuda equipes inteiras a escrever com maior qualidade e clareza.
Neste e-mail, Grammarly fornece atualizações sobre sua empresa e novos recursos de produtos para seus clientes atuais.
Compartilhar atualizações de negócios com seus assinantes de e-mail é uma excelente maneira de manter contato com seus leads e clientes potenciais atuais. Também ajuda você a nutrir seus leads, fornecendo-lhes mais informações sobre sua empresa e os produtos e serviços que você oferece.
Ao compartilhar atualizações de negócios com seu público como Grammarly, você pode informar seus clientes potenciais sobre novos produtos, serviços e recursos. Como resultado, você incentiva mais leads a se converterem em clientes e constrói fidelidade à marca com seus clientes atuais.
5. Exemplo de e-mail de marketing de conteúdo B2B – Trello
Se você ainda está procurando exemplos inspiradores de marketing por e-mail B2B, não procure além deste exemplo de Trello. Trello oferece uma excelente plataforma de gerenciamento de projetos para empresas e indivíduos.
Neste e-mail, Trello compartilha habilmente o conteúdo de seu blog com seus clientes atuais e assinantes de e-mail.
Criar conteúdo personalizado, como postagens de blog, guias e vídeos, é uma das melhores maneiras de mostrar sua experiência no setor e fornecer aos clientes potenciais respostas e soluções para seus problemas.
E compartilhar seu conteúdo com seus assinantes de e-mail, como o Trello faz, ajuda você a ter mais atenção em seu conteúdo.
À medida que mais clientes em potencial leem seu conteúdo, eles aprenderão mais sobre sua empresa e seus serviços. Como resultado, você pode gerar mais leads e conversões para sua empresa.
6. Exemplo de e-mail de boas-vindas B2B – PayPal
O próximo em nossa lista dos melhores exemplos de e-mail B2B é este e-mail de boas-vindas de PayPal. O PayPal permite que empresas e indivíduos façam pagamentos, comprem produtos e muito mais.
Neste e-mail, o PayPal se apresenta aos novos clientes enviando um e-mail caloroso e acolhedor.
Enviar e-mails de boas-vindas como este do PayPal é uma ótima maneira de fazer com que seus assinantes de e-mail e clientes atuais se sintam valorizados.
Um e-mail de boas-vindas é uma das primeiras interações que seus assinantes de e-mail e clientes em potencial terão com sua empresa.
É essencial dar as boas-vindas aos seus prospects e clientes depois que eles assinam ou investem em um produto. Ajuda você a preparar o caminho para a construção de relacionamentos mais fortes que se transformam em conversões e clientes fiéis.
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