Erica é proprietária de uma empresa business-to-business (B2B) e acaba de começar a construir sua presença online. À medida que otimiza seu site e perfis de mídia social, ela se pergunta se está tomando as medidas certas para ajudar sua empresa a alcançar leads qualificados. Agora o pânico começa a se instalar – ela está otimizando corretamente ou está cometendo erros comuns de marketing?
Se você está no mesmo barco que Erica, não entre em pânico! Ainda há tempo para corrigir quaisquer erros ou erros que você cometeu com seu site B2B. Nesta página, abordaremos sete erros comuns de marketing B2B e compartilharemos soluções para corrigi-los!
1. Usar muito jargão
O primeiro erro de marketing B2B que veremos é o uso de jargões. Muitas empresas usam jargões para mostrar que têm conhecimento em sua área – e embora seja ótimo se estabelecer como uma autoridade, o jargão pode ter um efeito adverso em seu público. Se você usar muitos jargões, seu público poderá ter dificuldade em entender o que você está dizendo e seu conteúdo poderá sobrecarregá-lo em vez de informá-lo.
Como corrigir esse erro comum de marketing B2B. Escreva para o seu público.
Se você conhece bem o seu público (e deveria!). Você pode construir páginas e conteúdos que ressoem com eles. Sempre tenha em mente o nível de compreensão e educação de seus clientes potenciais sobre o seu setor, para que você possa fornecer informações fáceis de entender.
2. Focar demais na sua empresa
De todos os erros de marketing B2B que você pode cometer, esse é um dos maiores. Muitas empresas B2B geralmente se concentram em apresentar como seus serviços e sua empresa são excelentes. Embora seja fantástico que você, seja uma excelente empresa, seus clientes potenciais não querem ouvir isso.
Quando os clientes em potencial visitam seu site, eles se preocupam com uma coisa: como será você ajuda eles? Eles querem saber como seus produtos ou serviços resolvem seus problemas, ou facilitam suas vidas. Então, se você está dizendo frases como “Nosso software é o melhor do mercado e melhor do que qualquer outra empresa”, em vez de “nosso software ajuda você a gerenciar agendas, enviar contracheques com facilidade e gerenciar sua folha de pagamento”, você está fazendo um grande erro de marketing B2B.
Como corrigir esse erro comum de marketing B2B: A maneira mais fácil de corrigir esse erro de marketing B2B é revisar o texto do seu site e observá-lo da perspectiva do seu público.
Você está atingindo os pontos fracos do seu público e abordando-os? Caso contrário, revise seu texto para mostrar ao seu público como sua empresa pode ajudá-lo.
3. Esquecendo o design responsivo
Um dos erros de marketing mais comuns em empresas B2B é esquecer o design responsivo. O design responsivo é fundamental para a experiência do seu público porque garante acesso fácil ao seu conteúdo. Os usuários acessam seu site de diferentes dispositivos – de desktops a celulares e tablets, você deseja garantir que seu público tenha uma experiência positiva em seu site.
Se você não tiver um design responsivo, seu público terá dificuldade para usar e aproveitar seu site. Imagine tentar acessar a versão desktop do seu site em um dispositivo móvel. Você teria que aumentar e diminuir continuamente o zoom para ler as informações e clicar nos botões.
Essa experiência deixaria seu público frustrado e faria com que ele abandonasse seu site.
Como corrigir esse erro comum de marketing B2B: A solução é simples: integre o design responsivo ao seu site. Certifique-se de usar recursos compatíveis com dispositivos móveis, como botões compatíveis com o polegar e menus de hambúrguer, para ajudar a fornecer uma melhor experiência móvel.
4. Negligenciar o teste de suas campanhas
O próximo passo em nossa lista de erros de marketing B2B é deixar de testar suas campanhas. Você deseja construir uma estratégia de marketing eficaz e ajudar sua empresa a crescer on-line, mas se não estiver testando suas campanhas para garantir que está divulgando as melhores informações, estará perdendo uma excelente oportunidade de crescimento. Por exemplo, a primeira cópia do anúncio que você criar não será a melhor versão do seu texto do anúncio.
Ao testar diferentes versões do seu anúncio, você obterá informações sobre quais variações geram os melhores resultados. Se você não testar diferentes elementos de sua campanha de marketing, poderá acabar gerando resultados medíocres, quando, com alguns testes, poderá obter resultados excelentes. Os testes também não são benéficos apenas para anúncios!
Você deve testar todas as áreas de seus esforços de marketing, incluindo:
- Variações de palavras-chave
- Páginas de destino
- Cores dos botões
- Palavreado de apelo à ação
- Tipos de postagem em mídias sociais
- Linhas de assunto do e-mail
- E muito mais!
Como corrigir esse erro comum de marketing B2B: Teste suas campanhas! Quer se trate de um texto de anúncio ou de um novo design para o seu site, certifique-se de testar tudo para garantir que tenha uma boa aparência e um bom desempenho.
5. Desconsiderando apelos à ação (CTA)
Outro erro de marketing B2B a evitar é ignorar suas frases de chamariz (CTAs). Os CTAs fornecem orientação ao seu público e ajudam a orientá-lo para a próxima etapa do processo de compra. Estejam eles navegando em seu site ou visualizando um anúncio de mídia social, você deseja orientá-los para a próxima etapa e ajudá-los a se tornarem líderes de sua empresa.
No entanto, se você estiver negligenciando os CTAs, estará perdendo leads para o seu negócio. Imagine querer comprar uma camiseta nova, mas não havia botão de finalização da compra!
Como corrigir esse erro comum de marketing B2B: Use CTAs que orientem seu público. Portanto, em vez de um CTA genérico como “Clique aqui”, tente um CTA descritivo, como “Baixe seu guia gratuito”.
6. Ignorando a otimização de mecanismos de pesquisa (SEO)
O próximo passo em nossa lista de erros de marketing B2B é ignorar a otimização de mecanismos de pesquisa (SEO). SEO é uma das estratégias mais importantes para o crescimento do seu negócio online. Como o processo de SEO ajuda você a ter uma classificação elevada nas páginas de resultados de mecanismos de pesquisa, deixar de incluí-lo em sua campanha de marketing pode significar pouco tráfego para o site da sua empresa.
Se você não gerencia sua presença nos mecanismos de busca, está perdendo uma excelente oportunidade de alcançar leads interessados em seu negócio. Você sabia que 93% de todas as experiências online começam com um mecanismo de busca? Isso significa que a classificação do seu mecanismo de pesquisa é extremamente importante!
Como corrigir esse erro comum de marketing B2B: Comece a otimizar seu site para mecanismos de pesquisa.
Você pode fazer isso integrando palavras-chave relevantes em sua página, melhorando o tempo de carregamento do site e otimizando sua tag de título e meta descrição, entre outras estratégias.
7. Negligenciar o rastreamento de métricas
Ao investir tempo, dinheiro e esforço em seu plano de marketing digital, você deseja garantir que ele esteja funcionando. Um dos erros mais comuns de marketing B2B é não monitorar métricas de desempenho importantes. Você deve acompanhar o desempenho de suas campanhas para ver se está gerando os resultados desejados.
Se você não estiver monitorando o desempenho, poderá estar desperdiçando dinheiro em campanhas que não maximizam os resultados e não alcançam os leads certos.
Como corrigir esse erro comum de marketing B2B: A solução para esse erro é fácil: comece a monitorar suas métricas! Você pode usar ferramentas como Google Analytics para ajudar você a monitorar métricas críticas, como cliques, tempo de permanência e conversões, para garantir que você esteja gerando os melhores resultados para sua empresa.
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Quando se trata de marketing de seu negócio B2B, você não quer cometer erros que possam prejudicar seu negócio. Você deseja identificar os erros que está cometendo e corrigi-los para melhorar sua campanha.
Se você não tem certeza se sua empresa está cometendo alguns dos erros mais comuns de marketing B2B, o MidiaPro está aqui para ajudar. Temos uma equipe de especialistas em marketing que o ajudarão a otimizar sua empresa B2B para melhorar sua campanha de marketing. Nossa equipe sabe como otimizar campanhas de marketing para gerar resultados.
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