Quer simplificar suas campanhas de mídia social e gerar melhores resultados?
Nossa lista de seis ferramentas gratuitas de marketing de mídia social o ajudará a trabalhar de maneira mais inteligente, não mais difícil.
Do planejamento à análise da campanha, essas ferramentas fáceis de usar ajudarão você a maximizar seus resultados nas redes sociais.
Vamos começar com uma ferramenta que funciona basicamente para todas as estratégias de mídia social.
Quer tirar férias, mas não precisa se preocupar em publicar seus posts? O Buffer ajuda você.
Sua ferramenta de agendamento pode ter um recurso de calendário que permite ver o conteúdo planejado para cada mês. Buffer é uma dessas ferramentas.
Embora seus planos pagos ofereçam mais recursos e capacidades, sua versão gratuita é um ótimo lugar para começar.
A seguir, estou mudando para uma ferramenta analítica gratuita que permite analisar sua concorrência.
Você já se perguntou qual é o desempenho de suas contas de mídia social em comparação com o de seus concorrentes? É aí que entra o Social Blade. Este é uma espécie de conjunto de ferramentas gratuitas de mídia social reunidas em uma grande ferramenta.
Social Blade permite que você digite um nome de usuário para alguém que usa YouTube, Facebook, Instagram, Twitter e outras plataformas e, em seguida, fornece informações sobre o crescimento de uma conta, projeções futuras e muito mais.
Você pode ter uma ideia de quanto trabalho precisa fazer para progredir.
Social Blade começa com um plano gratuito e oferece planos pagos com mais insights.
Embora cada plataforma de mídia social possa ter suas próprias ferramentas de relatórios de desempenho, elas geralmente não informam como sua estratégia está funcionando fora do aplicativo.
O Google Analytics pode complementar os insights sociais integrados que você obtém do Facebook, Instagram, LinkedIn ou outra plataforma, fornecendo dados que conectam seus esforços sociais ao seu site e aos objetivos de negócios.
O Google Analytics é uma ferramenta robusta de monitoramento de desempenho que mede como seus esforços de marketing em mídias sociais impactam seu site e seus usuários.
Os dados que você obtém do Google Analytics podem informar sua estratégia social futura, informando se seus esforços nas mídias sociais estão ajudando você a atingir seus objetivos gerais de marketing digital. Você pode ajustar qualquer coisa que as métricas mostrem como de baixo desempenho e se concentrar mais no que funciona.
A seguir, passamos para outra ferramenta de mídia social do Google. Este pode parecer um pouco pouco convencional.
4. Planilhas Google
Seu calendário de mídia social é um depósito de todas as coisas que você deseja postar durante um determinado período de tempo. O Planilhas Google é um ótimo lugar para criar sua agenda.
Quero observar que se você usar um editor de mídia social gratuito como o Buffer, talvez já tenha acesso a um recurso de calendário que permite criar e organizar suas próximas postagens. Tudo bem se você preferir, mas o Planilhas ainda é uma ótima opção!
Você pode personalizar seu calendário com diferentes cores e fontes, colaborar facilmente com outras pessoas, usar fórmulas para monitorar sua contagem de palavras (entre outras coisas) e muito mais. Você pode criar uma planilha separada para cada mês e, em seguida, dividir seu calendário em seções separadas para cada plataforma, para que não seja uma grande quantidade de conteúdo.
Você pode até adicionar espaço para monitorar diferentes métricas ou deixar anotações para o futuro. Uma planilha oferece mais flexibilidade do que você conseguiria mesmo com as melhores ferramentas gratuitas de gerenciamento de mídia social.
Uma grande parte do seu calendário é conteúdo. A próxima ferramenta é útil quando você precisa ser criativo.
Você não precisa de um diploma em design para fazer gráficos para mídias sociais. Canva é uma ferramenta de criação gráfica para iniciantes, amada por muitos gerentes de mídia social.
Seu plano gratuito vem com modelos, banco de imagens, detalhes gráficos, videoclipes, ferramentas de edição de fotos e até ferramentas de edição de vídeo. Você também pode fazer upload de seus próprios recursos e incorporá-los em seus designs.
Ou não. Você tem muitas opções.
Se você se apaixonou pelo Canva e deseja desbloquear mais recursos, você pode se inscrever em um plano pago.
Continuando com o tópico de criação de conteúdo, deixe-me apresentar a última ferramenta desta lista.
Você não precisa de um diploma em cinema para fazer vídeos para redes sociais. Kapwing é semelhante ao Canva porque permite criar vídeos e imagens para usar em suas contas de mídia social. Ele vem com modelos, filmes, imagens, elementos gráficos, áudio e ainda permite gravar sua tela. Todos os elementos que você usa são apresentados em uma linha do tempo fácil de seguir para edição.
Outro ótimo recurso é a ferramenta de legendas do Kapwing, na qual você pode adicionar legendas personalizadas aos seus vídeos para que todos possam apreciá-los.
Kapwing oferece um plano gratuito e opções pagas se você decidir atualizar sua conta.
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