Gráficos de e-mail marketing | Dicas, ferramentas e informações de design de e-mail

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Gráficos de e-mail marketing | Dicas, ferramentas e informações de design de e-mail

Para cada R$ 5 investido em marketing por e-mail, você pode ganhar em média R$ 200 de retorno – um ROI impressionante de 4.400%! Mas não leve esse dinheiro ao banco ainda. Para maximizar as conversões e receitas, suas campanhas precisam de textos personalizados E gráficos atraentes de marketing por e-mail.

Neste guia de design de e-mail, vamos nos concentrar na receita para um design de e-mail vencedor. Continue lendo para obter sete dicas para criar gráficos de marketing por e-mail (+ exemplos de campanhas) deslumbrantes e três ferramentas de design de e-mail para ajudá-lo a começar! Gostou do que está vendo?

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7 dicas para criar gráficos atraentes de marketing por e-mail (+ exemplos da vida real!)

Não sabe como criar gráficos de marketing por email? Aqui estão sete dicas:

  1. Incorpore as cores da marca
  2. Escolha fontes seguras para e-mail
  3. Use gráficos de e-mail para destacar CTAs
  4. Invista em imagens de alta qualidade
  5. Experimente gráficos animados de e-mail
  6. Certifique-se de que os gráficos de e-mail sejam responsivos a dispositivos móveis
  7. Teste A/B e personalize gráficos de e-mail

Vamos analisar cada dica de design de e-mail e ver alguns exemplos de campanhas da vida real que você pode roubar para obter informações!

1. Incorpore as cores da marca

Usar as cores da marca em gráficos de e-mail pode despertar o reconhecimento da marca e consolidar a conexão entre sua marca e os e-mails na mente dos assinantes. Dito isso, não tenha medo de brincar com uma paleta de cores estendida que misture e combine matizes e tons complementares. Para cada campanha, você deve usar de 3 a 4 cores principais para manter os gráficos do seu e-mail limpos e evitar sobrecarregar os assinantes.

Você também pode considerar a psicologia das cores ao projetar gráficos de marketing por e-mail. Várias cores evocam diferentes estados de espírito e emoções. Por exemplo, a cor vermelha é frequentemente usada para criar um senso de urgência, enquanto o azul deixa as pessoas à vontade.

Portanto, certifique-se de escolher um esquema de cores que se adapte à sua marca e comunique a mensagem pretendida.

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Exemplo de e-mail: Afundando A empresa de café Dunkin incorporou tons de laranja e rosa exclusivos de sua marca em um gráfico de e-mail para promover uma oferta de bônus para membros do DD Perks Rewards. Laranja também é comumente usado para botões de call to action (CTA), como Dunkin ‘fez no e-mail abaixo.

2. Escolha fontes seguras para e-mail

Ao projetar gráficos de e-mail, você desejará escolher fontes que serão exibidas corretamente, independentemente do provedor de e-mail ou dispositivo usado pelo assinante. As fontes seguras para e-mail incluem: Gráficos de e-mail marketing | Dicas, ferramentas e informações de design de e-mail

Embora você não ter para seguir a lista acima, recomendamos escolher uma fonte segura para e-mail e usar uma plataforma como EmailMarketingFX para testar a exibição de seu e-mail em vários dispositivos. Assim como as cores, é melhor limitar o número de fontes – geralmente cerca de 2 a 3 por e-mail – para obter melhores resultados.

Quanto ao tamanho da fonte, recomendamos usar 14 pixels ou superior, para que as pessoas possam ler facilmente o texto do e-mail em computadores e dispositivos móveis.

Exemplo de e-mail: Feito bem A varejista de roupas Madewell usa fontes simples e fáceis de ler que facilitam a ação dos assinantes. No exemplo gráfico de e-mail abaixo, Madewell limitou o número de fontes usadas, mas foi criativo com texto em negrito e maiúscula para destacar informações importantes e adicionar interesse visual.

3. Use gráficos de e-mail para destacar CTAs

Em seguida, certifique-se de manter os objetivos gerais da campanha em mente ao criar gráficos de e-mail. Por exemplo, se você quiser que os assinantes cliquem em um botão para comprar, use seu design para destacar o CTA. Manter o design do seu e-mail simples garante que seus gráficos complementem, em vez de competir, com outros elementos de e-mail, como textos e CTAs.

Dependendo do seu construtor de e-mail e modelo de design, você pode incorporar CTAs diretamente nos gráficos de e-mail, sejam CTAs de texto, botões ou links. Você também pode usar o princípio da pirâmide invertida para garantir que a cópia do seu e-mail e os gráficos funilem os leitores para um CTA específico.

Exemplo de e-mail: Nordström A loja de departamentos Nordstrom incorporou um CTA diretamente em um gráfico de e-mail para lembrar os membros do Nordy Club de usar suas notas de bônus de US$ 10. E seu design de pirâmide invertida direciona os leitores para o botão “Resgatar sua nota agora”.

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4. Invista em imagens de alta qualidade

Imagens de alta qualidade são cruciais para criar gráficos impressionantes de e-mail. Especialmente ao apresentar produtos em gráficos de e-mail, recomendamos investir em imagens originais e de alta qualidade. Se não conseguir tirar imagens originais, você pode usar sites como Remover respingo para encontrar fotos de alta qualidade para seus gráficos de e-mail.

As imagens dos produtos ajudam os assinantes a se imaginarem usando sua marca – e, juntamente com textos e CTAs envolventes, imagens de alto nível inspiram compras.

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Exemplo de e-mail: Henley A marca de roupas Henly usa imagens de produtos de alta qualidade com sobreposição de texto para mostrar as novidades em e-mails.

5. Experimente gráficos animados de e-mail

Além dos gráficos de e-mail padrão, você também pode brincar com designs de e-mail animados. Os gráficos animados ajudam a chamar a atenção dos leitores e você pode usá-los para direcionar os assinantes a elementos específicos do e-mail, como um botão de CTA. Com ferramentas como o Canva (mais sobre isso abaixo), você pode criar facilmente gráficos animados para e-mail, prontos para serem adicionados às suas campanhas.

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Exemplo de e-mail: Grubhub A empresa de entrega de alimentos Grubhub criou um gráfico animado de dar água na boca para uma campanha por e-mail promovendo seu “prato do mês” – a torta.

6. Certifique-se de que os gráficos de e-mail sejam responsivos a dispositivos móveis

Como metade de todas as aberturas de e-mail vem de dispositivos móveis, é extremamente importante garantir que seus gráficos sejam exibidos corretamente em dispositivos móveis. Às vezes, os gráficos que ficam ótimos em computadores desktop não são nada lisonjeiros em telefones ou tablets e vice-versa. Plataformas como EmailMarketingFX permitem visualizar seus emails no celular antes de enviá-los, o que é essencial para entregar os melhores resultados.

Exemplo de e-mail: Antropologia A marca de varejo Anthropologie usou um gráfico de e-mail compatível com dispositivos móveis para incentivar os usuários móveis a baixar e comprar por meio do aplicativo para obter uma oferta especial.

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Os leitores podem facilmente clicar no botão do gráfico e baixar o aplicativo em apenas alguns segundos.

7. Teste A/B e personalize gráficos de e-mail

O teste A/B de várias versões de seus gráficos de e-mail garante que você obtenha os melhores resultados possíveis de suas campanhas. Plataformas como EmailMarketingFX permitem testar gráficos de e-mail A/B para determinar quais versões têm melhor desempenho – e você pode enviar os gráficos vencedores para o restante de sua lista de e-mail. Além dos testes A/B, você também pode usar conteúdo dinâmico para exibir gráficos personalizados para segmentos exclusivos de assinantes.

A maior parte do seu público – 77% das pessoas – escolherá e pagará mais por marcas que proporcionam experiências personalizadas. Portanto, usar conteúdo dinâmico para fornecer gráficos de e-mail personalizados pode aumentar cliques e conversões.

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Exemplo de e-mail: Expedia A empresa de viagens Expedia usa gráficos de e-mail personalizados para lembrar os visitantes dos destinos visualizados recentemente e incentivá-los a prosseguir com a reserva de uma viagem.

3 ferramentas de design de e-mail

Agora que vimos algumas dicas para criar gráficos de e-mail, você provavelmente está se perguntando como começar.

Aqui estão três ferramentas de design de e-mail fáceis de usar:

1. Canva

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Primeiro em nossa lista de ferramentas de design de e-mail – o Canva facilita a criação de gráficos impressionantes para e-mail, mesmo se você não tiver experiência em design. O Canva permite que você escolha entre milhares de modelos de design de e-mail personalizados, e o recurso de arrastar e soltar facilita muito a criação de gráficos de e-mail. Para começar a usar o Canva para gráficos de e-mail:

  1. Selecione um modelo de e-mail predefinido ou insira suas dimensões personalizadas.
  2. Escolha sua cor ou imagem de fundo.
  3. Arraste e solte elementos como texto, imagens, animações e muito mais.
  4. Baixe seus gráficos personalizados e adicione-os às suas campanhas de e-mail!

A interface fácil de usar do Canva é um sonho para designers e não designers e é uma ótima solução para criar gráficos de e-mail atraentes.

Custo: Ofertas do Canva vários níveis de preços Incluindo:

  • Empreendimento: US$ 30/mês por usuário
  • Pró:95/mês para até cinco usuários
  • Plano grátis

2. Pictochart

Piktochart é a próxima ferramenta de design de e-mail da nossa lista. Assim como o Canva, o Piktochart permite adicionar facilmente elementos de design para criar gráficos de e-mail com facilidade. Para começar a usar o Piktochart para gráficos de e-mail:

  1. Escolha em uma lista de modelos pré-concebidos ou clique em “Criar novo” para criar um design personalizado.
  2. Selecione seu esquema de cores.
  3. Adicione elementos de design como texto, fotos, ícones e muito mais.
  4. Baixe e adicione seus designs às suas campanhas de e-mail!

Piktochart oferece a você três opções de preços:

  • Equipe: US$ 99/mês para cinco usuários
  • Pró: US$ 29/mês por usuário
  • Plano grátis

Assim como o Canva, o Piktochart permite selecionar o plano mais adequado para o seu negócio, para que você possa começar a criar gráficos de e-mail em segundos.

3. E-mailMarketingMP

Por fim, EmailMarketingMP — nossa ferramenta de e-mail proprietária disponível para clientes — permite que você navegue facilmente por uma seleção selecionada de modelos de design de e-mail adequados à sua marca e aos seus objetivos. Quer você seja um profissional de design de e-mail ou esteja apenas começando com suas campanhas, o construtor de campanha intuitivo do EmailMarketingMP permite arrastar e soltar elementos como imagens, blocos de texto, botões e muito mais para criar campanhas únicas. No entanto, EmailMarketingMP é muito mais do que uma ferramenta de design de email.

O painel completo permite criar, enviar e monitorar e-mails, tudo em uma plataforma fácil de usar. E ao usar o EmailMarketingMP, você terá acesso à nossa experiente equipe de profissionais de marketing por e-mail e especialistas em design para orientá-lo em cada etapa do processo. Para saber mais, confira nosso guia de preços de marketing por e-mail ou obtenha seu orçamento personalizado hoje mesmo.

Precisa de ajuda para criar gráficos de marketing por email?

MidiaPro tem o que você precisa!

Nossos serviços abrangentes de marketing por e-mail incluem:

  • Criação gráfica de e-mail
  • Teste e rastreamento de e-mail
  • Manutenção de lista de e-mail
  • Acesso ao EmailMarketingFX
  • E mais!

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