Cyberpunk 2077 nunca recebeu um modo Novo Jogo+ como o antecessor da CD Projekt, The Witcher 3: Wild Hunt, porque “quebraria a forma como o jogo é construído”.
Falando ao DualShockers, o diretor de missões de Cyberpunk 2077 e o diretor associado do próximo game do estúdio, Paweł Sasko, deram uma explicação um tanto vaga sobre por que o agora amado RPG não recebeu o New Game Plus em seus mais de três anos de atualizações.
“Para nós, é muito importante que quando você tem componentes em um game, todos eles funcionem juntos e todos funcionem bem e todos façam sentido”, disse Sasko. “A questão é que o Cyberpunk é muito específico no que diz respeito à sua construção”.
“É incrivelmente complicado descobrir uma forma de um modo New Game Plus funcionar de uma forma que não quebre completamente a forma como o jogo é construído”.
“É incrivelmente complicado descobrir uma forma de um modo New Game Plus funcionar de uma forma que não quebre completamente a forma como o jogo é construído.
Sasko fez referência a Starfield, o mais recente RPG da Bethesda e ao seu sistema New Game Plus, que na verdade se liga à história geral e tem uma explicação lógica de como e por que o mundo inteiro está reiniciado, e parecia sugerir que esta era a única opção para incorporar o Novo Jogo+ de maneira natural.
Ele não abordou por que Cyberpunk 2077 não poderia ter um meio mais tradicional de New Game Plus, no entanto, que simplesmente faz com que o jogador reinicie a história enquanto mantém habilidades ou experiência. É assim que funcionava em The Witcher 3, já que não tinha nenhuma conexão com a história ou explicação para a redefinição e apenas permitia que os jogadores experimentassem o jogo novamente com alguns extras.
Sasko até admitiu que Cyberpunk 2077 foi projetado para ser jogado novamente, o que sugere que funcionaria bem com a alternativa de Novo Jogo+ como a de The Witcher 3.
“É para ser rejogado. É para tentar diferentes caminhos de vida, tentar romances diferentes, tentar construções diferentes”, disse ele. “Há tantas coisas que você pode pelo menos, duas ou três vezes, ter uma experiência muito variada em 2077. Então esta é outra resposta, o jogo foi construído para ser jogado dessa forma”.
Os fãs que ainda têm esperança de um modo New Game Plus não devem estar muito felizes, já que a CD Projekt anunciou que não há mais uma equipe dedicada ao Cyberpunk 2077 no estúdio, pois os funcionários voltaram sua atenção para a sequência e, também, para o próximo The Witcher.
Isso não quer dizer que as atualizações de Cyberpunk acabaram, já que a CD Projekt confirmou ao IGN que Cyberpunk 2077 ainda receberá o tão aguardado suporte a FidelityFX Super Resolution 3 (FSR3) em algum momento.
O desenvolvimento foi encerrado após o lançamento de sua primeira e única expansão, Phantom Liberty, em setembro de 2023. Ele veio após a atualização 2.0, que mudou completamente o título, renovando Cyberpunk 2077 com recursos como um sistema de vantagens atualizado e IA aprimorada, e foi seguido por outra atualização, a 2.1, para pequenas alterações.
Cyberpunk 2077 levou nota 9 em nossa review: “Cyberpunk 2077 é inacreditavelmente imersivo. Um jogo fundamental para todas as pessoas que buscam uma experiência inesquecível e autêntica após tantos mundos abertos frustrantes que surgiram na indústria”.
**Traduzido por João Paes.
Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no TikTok, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch! | Siga João Paes Neto no Instagram e Twitter.