Embora haja muitos detalhes que você precisa saber para gerenciar campanha PPC, começar a trabalhar requer apenas quatro etapas rápidas que você pode realizar em um dia.
Não tem certeza se precisa de PPC? Assista ao pequeno vídeo abaixo para aprender os benefícios de adicionar PPC à sua estratégia de marketing digital.
Índice do conteúdo
Se desejar falar com um especialista em PPC, você pode entrar em contato conosco em 21973221936.
Questionando a qualidade do desempenho de PPC da sua SMB?
1. Selecione suas palavras-chave
Antes de começar a usar o PPC, leia nosso guia explicado sobre PPC. Em seguida, determine quais palavras-chave você deseja atingir. Palavras-chave são os termos que os usuários dos mecanismos de pesquisa digitam na barra de pesquisa para encontrar as informações que procuram. Para executar uma campanha PPC, você precisa saber quais termos relacionados ao setor as pessoas estão procurando e quais têm maior probabilidade de atrair clientes pagantes.
Quando você usa palavras-chave em sua campanha PPC, você e seus clientes estão se comunicando usando a mesma linguagem. Isso significa que é fácil para eles encontrarem você e é fácil para você chamar a atenção deles.
As palavras-chave que você escolher devem ser palavras-chave de cauda longa altamente direcionadas que reflitam a intenção dos pesquisadores de se tornarem clientes. Por exemplo, se você vende escadas, o termo “escadas” não lhe trará muitos usuários qualificados. As pessoas que procuram essa palavra-chave podem estar tentando encontrar informações gerais sobre escadas ou talvez até mesmo procurando regras para o jogo de quintal de mesmo nome.
Em vez disso, você deve usar palavras-chave mais longas e específicas, como “escadas à venda em [your area].” Essas palavras-chave terão menos pessoas usando-as, mas as pessoas que fazer usá-los têm muito mais probabilidade de se tornarem clientes pagantes.
2. Crie suas landing pages
As landing pages são essenciais para o sucesso de sua campanha PPC porque são as páginas que respondem diretamente às perguntas ou fornecem soluções aos usuários. Embora possa ser tentador apenas criar um link para sua página inicial a partir de um anúncio, isso proporcionará uma experiência ruim ao usuário, pois não fornecerá aos usuários as informações exatas que pesquisaram.
Em vez disso, crie páginas construídas em volta palavras-chave para fornecer informações úteis e detalhadas sobre elas.
Usando nosso exemplo anterior, isso poderia incluir uma página chamada “diferentes tipos de escadas”, “escadas para pintores” ou outro título específico que forneça informações exclusivamente sobre esse tópico. Quanto mais informações você fornecer, maiores serão as chances de responder à pergunta de um usuário.
Ao responder à pergunta de um usuário, você não apenas fornece informações a ele, mas também prova que é uma fonte confiável e inteligente de informações em seu setor. Isso significa que eles podem confiar em você e, quando puderem confiar em você, poderão se tornar seus clientes.
3. Escreva seus anúncios
Agora que você tem suas palavras-chave e suas páginas, é hora de escrever seus anúncios. Cada anúncio que você faz deve ter duas partes principais: o título e a frase de chamariz.
O título do seu anúncio deve incluir a palavra-chave que você deseja segmentar. Também pode fornecer informações sobre sua empresa, como prêmios recentes ou simplesmente o nome de sua marca. Independentemente disso, a maioria dos mecanismos de pesquisa colocam uma palavra-chave em negrito quando ela aparece em um anúncio, o que significa que você chamará a atenção de clientes em potencial imediatamente.
Agora que você tem a atenção deles, pode incentivá-los a converter usando uma frase de chamariz. “Ligue agora”, “compre agora” e “inscreva-se agora” são exemplos de frases de chamariz fortes que dizem aos usuários exatamente o que fazer para se tornarem novos clientes. Embora possa parecer redundante ter uma frase de chamariz em um anúncio, ela ajuda a obter cliques e, por extensão, novos clientes.
Os anúncios também podem incluir seu número de telefone, endereço, links para outras páginas, formulários de inscrição e outros elementos úteis que ajudam os usuários a confiar em você e a se tornarem seus clientes.
4. Acompanhe os resultados
Parte do motivo pelo qual o PPC é tão valioso para a indústria de marketing é porque ele é altamente rastreável. Você pode obter números exatos de quantas vezes seu anúncio aparece em algum lugar, quantas vezes ele foi clicado e até mesmo quem clica nele. Com todas essas informações, você pode refinar sua campanha PPC para torná-la melhor e até mesmo usá-la para melhorar suas outras vias de marketing também!
Algumas das estatísticas mais importantes (também chamadas de “métricas”) no PPC são impressões, taxa de cliques (CTR) e taxa de rejeição. Impressões são o número de vezes que seu anúncio apareceu nas pesquisas. A “impressão” é alguém vendo seu anúncio.
CTR é a porcentagem de pessoas que clicam no seu anúncio depois de vê-lo. Portanto, se alguém vê seu anúncio, mas não clica, é apenas uma impressão. Se alguém vir seu anúncio e faz clique, isso conta para sua CTR. Seu objetivo é aumentar sua CTR o máximo possível.
Por último, a taxa de rejeição é o número de pessoas que veem seu anúncio, clicam nele e saem sem fazer mais nada em seu site. Geralmente, uma alta taxa de rejeição (90% ou mais) significa que as pessoas não estão encontrando o que desejam em seu site e você está proporcionando uma experiência ruim ao usuário. Nesse caso, é hora de voltar à prancheta, revisar seus anúncios PPC e obter a taxa de rejeição o mais baixa possível para coletar mais leads e converter mais clientes.
Tráfego atraído por meio de rendimentos de publicidade PPC 50% mais conversões do que a publicidade orgânica.
Você está aproveitando o PPC em seus esforços de marketing? Vamos começar.
Veja o Guia
MidiaPro gerencia contas PPC todos os dias
Na MidiaPro, temos uma equipe talentosa de gerentes de PPC apaixonados que constantemente vão além por nossos clientes e querem fazer o mesmo por você! Permanecemos atualizados com notícias e informações sobre PPC para que possamos nos manter atualizados com todas as tendências e estratégias mais recentes que geram mais dinheiro para você. Quando você faz parceria conosco, garantimos que você estará pronto para o sucesso online!
Quer gerar mais receita para sua empresa? Contate-nos hoje para levar seu gerenciamento de PPC para o próximo nível!
- Google Home: Novas Funcionalidades com Gemini na Atualização de Outono
- Perigos da ‘inteligência’ artificial – Estadão
- O cofundador da OpenAI, Greg Brockman, retorna ao criador do ChatGPT — TradingView News
- AI Chat: Assistant for Gemini para iPhone
- 2ª colocada relatou como a Inteligência Artificial ajuda o irmão, com autismo | EPTV na Escola Sul de Minas
Atua na MidiaPro como Gestor de Marketing Digital. Especializado em SEO, criação de conteúdo e Estratégias de Negócios. Além disso, gosta de escrever artigos para outros nichos como inteligência artificial, Saúde, Beleza, Tecnologia entre outros. Quando não está escrevendo conteúdos ou gerindo a MidiaPro está se dedicando à família e sua plantas, ou em uma pousada longe da agitação.
joabe antonio de oliveira