Progressão de personagem é algo bem importante em um RPG. Dragon Age: The Veilguard promete ser um título grande como os outros da franquia e também terá um grande sistema de progressão. A diretora Corinne Busche conta que o sistema criado pela BioWare é “fortemente influenciado” por Final Fantasy X e XII.
A diretora de Dragon Age: The Veilguard diz que, embora os dois jogos sejam inspirações para a criação do sistema de níveis de seu jogo, que é “absolutamente enorme“, na prática, funcionará mais como FFXII e na aparência será como o Sphere Grid de FFX. Ambos são alguns de seus jogos favoritos.
Final Fantasy X – um dos meus jogos favoritos de todos os tempos. Posso dizer que o 12, especialmente a edição Zodiac, é o meu favorito. O nível de seleção de habilidades, passivos e, no nosso caso, também vantagens – eu diria que a quantidade de personalização é mais análoga a isso. A organização é mais parecida com a Sphere Grid
Corinne Busche, diretora de Dragon Age: The Veilguard
“Então Final Fantasy XII talvez esteja entre meus três jogos favoritos. Sou altamente influenciada por ele no que diz respeito à nossa progressão. Mas, se você quiser imaginar, o Sphere Grid é mais… não é exatamente igual, mas é mais parecido com ele“, adiciona Busche.
Veja mais:
Em Dragon Age: The Veilguard, cada classe terá diferentes especializações, fazendo que, mesmo que o jogador escolha uma delas, ele poderá focar em atributos diferentes. A diretora exemplifica isso com a classe Warrior:
“Ele é dividido em três seções, além das especializações. No caso do Warrior, por exemplo, você tem uma seção mais voltada para a defesa, uma mais voltada para as armas e uma mais voltada para as habilidades“.
Já os companheiros do protagonista de Dragon Age: The Veilguard terão suas próprias habilidades, que serão únicas. Será possível melhorá-los também, mas suas árvores de habilidades não serão complexas para não “sobrecarregar os jogadores”.
“Portanto, suas árvores de habilidades são organizadas em torno de suas habilidades individuais. Assim, quando você desbloqueia o conjunto completo de habilidades, cada uma delas tem uma árvore de habilidades cheia de opções em que você pode obter uso autônomo, reduzir os tempos de recarga ou adicionar efeitos adicionais à habilidade“, explica.
Em relação aos níveis em geral no jogo, o nível 50 será o máximo e os jogadores poderão redistribuir seus pontos livremente na hora que quiser.
Dragon Age: The Veilguard chega ao PC, PS5 e Xbox Series X|S ainda neste, mas a BioWare pode ter revelado a data sem querer antes da hora.
Via: GamingBolt
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Source link