Assassin’s Creed Shadows parece dispensar uma das mecânicas mais icônicas da franquia

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Enquanto Assassin’s Creed, especialmente no início da série, era mais focado em furtividade, os spin-offs anteriores – com exceção de Mirage – moveram-se cada vez mais em uma direção orientada para a ação. Assassin’s Creed Shadows agora quer preencher a lacuna entre a ação silenciosa e a ação brutal, contando com dois heróis que dificilmente poderiam ser mais diferentes.

Enquanto lutamos ofensivamente com o samurai Yasuke, podemos passar por cima dos complexos de templos com a ninja Naoe e nos aproximar furtivamente dos inimigos por trás. A Ubisoft revelou recentemente em uma entrevista o que é possível e o que não é possível com a jogabilidade furtiva – e a decisão deixou muitos fãs decepcionados.

Assassin's Creed Shadows parece dispensar uma das mecânicas mais icônicas da franquia

Sem furtividade social em Assassin’s Creed Shadows

Na entrevista ficamos sabendo, entre outras coisas, que não haverá furtividade social em Shadows. Mas o que é esse social stealth? O termo descreve a capacidade de se esconder sem ser visto em grupos de civis, a fim de realizar uma tentativa de assassinato em meio uma multidão. Outro exemplo é um breve descanso em um banco, por exemplo, para seguir inimigos.

Embora, de acordo com a Ubisoft, seja “impossível” para Yasuke se misturar ao ambiente sem ser visto devido à sua estatura e aparência de samurai, a abordagem da pequena Naoe é inteiramente voltada para a furtividade. Segundo a empresa, Naoe não pode ser reconhecida na multidão. No mundo aberto, ela permanece invisível para os NPCs militares – a menos que comece a fazer coisas ilegais, como balançar a espada, escalar ou se mover enquanto está deitada na rua.

Como já pudemos ver na revelação do jogo, Naoe desliza agilmente sobre os telhados japoneses com seu gancho, desce sobre os inimigos vindo do alto, mergulha silenciosamente nas águas rasas em direção a seus oponentes e enfia sua katana neles sem ser vista por trás. Dependendo da estação, Naoe também achará mais fácil ou mais difícil ser furtiva. Por exemplo, áreas dos telhados podem estar inacessíveis no inverno.

Segundo a Ubisoft, haverá missões em que você terá que jogar com Yasuke, mas durante grande parte do jogo você poderá escolher entre os dois personagens e, portanto, agir de forma silenciosa e secreta com Naoe. Mesmo com a ausência da furtividade social, parece que a furtividade em AC Shadows desempenhará um papel importante na jogabilidade, se desejado.

Após a divulgação da informação, houve muita decepção nos comentários do entrevistador Stephen Totilo, do Game File, no X. Um fã escreveu: “A furtividade social é um dos pilares de Assassin’s Creed, como podem fazer isso?”.


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