A nova IP da Sony, Concord, revelada durante o último State of Play, foi recebida com certa desconfiança por ser um jogo como serviço. Para esclarecer as coisas, o diretor do jogo fala sobre o preço cobrado e o quanto de conteúdo que o game entregará, além de afirmar que as microtransações serão voltadas para itens cosméticos.
Ao Eurogamer, Kim Kreines, diretor de IP da Firewalk, desenvolvedora de Concord, diz que os US$ 40 cobrados pelo jogo (R$ 199,50 por aqui) é um preço justo pelo conteúdo que o jogo entrega já de cara.
Quando você compra o jogo, você recebe… os 16 personagens, 12 mapas, seis modos. Cada temporada, todo o conteúdo sazonal, é gratuito.
Kim Kreines
Microtransações de Concord não dão vantagens
Quando falamos de microtransações, sempre existe aquele olhar torto do jogador para itens vendidos que garantem vantagens de gameplay. Segundo Kreines, esse não será o caso em Concord, que terá apenas itens que mudam a aparência do personagem.
“Há opções adicionais de personalização apenas cosmética, onde você pode personalizar ainda mais a aparência de seus personagens – isso não é gameplay, é apenas cosmético – que você pode comprar, e isso também será lançado sazonalmente“, explica.
Essas temporadas terão a lore do jogo expandida com cinemáticas semanais, além de novos personagens, mapas e modos.
Exigência da PSN no jogo
Concord é um jogo multiplataforma, já que além de ser lançado para o PlayStation 5, chegará também ao PC. Por conta disso, cross-play, que é quando jogadores de diferentes plataformas conseguem jogar juntos, estará valendo.
Mas, para que isso seja possível, os jogadores de PC deverão usar sua conta da PSN, algo que gerou uma revolta quando o mesmo foi requerido com Helldivers 2, que é preciso também em Ghost of Tsushima e será uma exigência de God of War Ragnarok para frente.
“Isso nos permite ter cross-play, essa progressão cruzada, que é uma peça importante disso“, explica o diretor de Concord sobre a exigência da conta da PSN no PC. Já o designer de personagem, Jon Weisnewski, diz que o “objetivo é ter os jogadores juntos” com isso.
“Portanto, para que tenhamos jogadores de PC e de PlayStation 5 juntos, para que o cross-play e a progressão cruzada funcionem, essa é uma camada que precisa estar lá – apenas em um nível técnico. Portanto, o objetivo é reunir os jogadores para que se divirtam e joguem juntos, e isso faz parte dessa experiência“, explica o designer.
Você pode conferir nossa prévia de Concord abaixo. O game terá um beta já em julho.
Fonte: Eurogamer
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