Dia Internacional da Lua: explore o satélite da Terra por meio destes 5 fatos fascinantes

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

O satélite, porém, não possui uma atmosfera, como ocorre com a Terra. Em vez disso, ele tem uma exosfera, uma camada muito fina de gás que não consegue reter ou espalhar a energia do Sol. Como resultado, há diferenças extremas entre as áreas iluminadas e sombreadas da Lua.

Conforme relatado pela Nasa, as temperaturas próximas ao equador lunar podem chegar a 121°C durante o dia e despencar para -133°C ao anoitecer.

Além disso, não neva na Lua, nunca há trovões e não se formam nuvens, diz a agência espacial. Além disso, “o vento solar, os raios cósmicos galácticos e as explosões de partículas de alta energia lançam radiação sobre a superfície lunar”.

A Lua possui, sim, sua própria gravidade, mas ela é significativamente menor do que a da Terra, sendo cerca de um sexto, como resultado de sua massa também inferior a do nosso planeta. 

Com essa diferença, é possível dizer que, na Lua, uma pessoa poderia saltar seis vezes mais alto do que na Terra, informa a Nasa. Entretanto, embora menor, a gravidade existe no astro e qualquer objeto que se eleve dentro de sua órbita acabará caindo.

Essa gravidade da Lua também é vital para a vida na Terra. Em última análise, esse fenômeno natural evita que nosso planeta “balance” demais em seu eixo, ajuda a estabilizar o clima e desempenha um papel importante nas marés oceânicas.


Source link

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!