O que é publicidade de comércio eletrônico? (E 5 dicas de especialistas)

O que é publicidade de comércio eletrônico

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Afinal de contas, o que é publicidade de comércio eletrônico? Vou explicar tudo isso agora mesmo.

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O que é publicidade de comércio eletrônico? (E 5 dicas de especialistas)

O que é publicidade de comércio eletrônico?

Publicidade em comércio eletrônico, às vezes chamada de publicidade digital em comércio eletrônico, significa exibir seus produtos para compradores on-line por meio de canais pagos. Esses canais incluem:

…e muitos outros que não tenho tempo de nomear. Muita pesquisa, planejamento, teste e análise são necessários para uma campanha publicitária de e-commerce bem-sucedida. Se você já está realmente ocupado com suas atividades do dia a dia, pode considerar parceria com uma agência para lidar com a otimização da sua loja de comércio eletrônico.

Que tipos de anúncios de comércio eletrônico você pode criar?

Como eu disse antes, há muitas plataformas de publicidade paga de e-commerce por aí, então vou cobrir algumas das principais e os tipos de anúncios que elas oferecem. Você pode aprender muito mais sobre cada plataforma e formato de anúncio Em nosso site.

Anúncios do Google

Se você já pesquisou um produto no Google, tenho certeza de que viu alguns tipos diferentes de anúncios.

Pesquisar anúncios

Os anúncios de pesquisa geralmente aparecem no topo dos resultados de pesquisa quando você pesquisa um determinado termo.

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Eles se parecem com um resultado de pesquisa normal, só que com um pequeno texto dizendo que você está vendo um anúncio. Às vezes, você pode ver pedaços adicionais de informação chamados extensões de anúncios que permitem que as empresas criem links para mais páginas, compartilhem seus números de telefone, incluam avaliações e muito mais.

Saiba mais sobre anúncios de pesquisa

Anúncios de compras

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Os anúncios de compras são pequenos blocos muito legais que aparecem nos resultados de pesquisa quando você procura um produto. Eles extraem informações do seu feed no Google Merchant Center e incluem informações como o título, a marca e a foto do seu produto.

Saiba mais sobre anúncios do Shopping

Anúncios gráficos

Os anúncios gráficos permitem que você use imagens e vídeos para exibir seus produtos às pessoas.

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Esses anúncios podem aparecer em sites dentro da Rede de Display do Google, no Gmail, no YouTube ou em certos aplicativos. Você tem a opção de criar seu próprio design ou fazer upload do seu conteúdo para criar um anúncio responsivo que se ajuste ao seu espaço.

Saiba mais sobre anúncios gráficos

Anúncios no Facebook e Instagram

Facebook e Instagram dão a você muitas oportunidades de mostrar seus produtos com seus anúncios. Na maioria dos casos, você pode criar um anúncio totalmente novo ou pagar para promover uma publicação que já existe em seu perfil.

Anúncios fotográficos

Anúncios com fotos são, sem surpresa, anúncios que usam fotos.

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Você pode usar esta foto para mostrar algo que você vende. Esses anúncios parecem postagens comuns, mas têm um pouco de texto que informa que são patrocinados. No entanto, diferentemente de uma postagem normal, você pode notar um botão de chamada para ação que o leva a uma página específica quando você clica nele.

Anúncios em vídeo

Como anúncios fotográficos, anúncios em vídeo parecem semelhantes a postagens regulares na maioria dos casos e permitem que você clique em um botão para saber mais sobre um produto ou fazer uma compra.

Saiba mais sobre anúncios do Facebook

Anúncios da Amazon

Antes de começar a usar os anúncios da Amazon, saiba que você precisa vender produtos na Amazon para usar publicidade de comércio eletrônico lá.

Produtos Patrocinados

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Quando você procura algo na Amazon, normalmente os primeiros resultados que você vê serão Produtos Patrocinados. Esses anúncios parecem resultados normais, mas têm um pequeno acréscimo que diz que são patrocinados.

Marcas Patrocinadas

A Anúncio de marca patrocinada aparece como uma espécie de imagem de cabeçalho no topo dos resultados de pesquisa da Amazon.

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Esses anúncios geralmente apresentam alguns produtos relacionados de uma marca, um título, um logotipo e um link que direciona você para cada produto ou uma vitrine.

Saiba mais sobre os anúncios da Amazon

5 dicas de publicidade para e-commerce

Lançar uma campanha de marketing de comércio eletrônico pago não é tão simples quanto dar seu dinheiro ao Google, Amazon ou outra plataforma e partir para outras coisas. Vou te dar 5 dicas para começar a anunciar no seu e-commerce, para que você veja um resultado positivo retorno do seu investimento.

1. Conheça seu público

Se você está anunciando seus produtos para as pessoas erradas, está desperdiçando recursos valiosos. Saber quem você quer atingir com publicidade paga de e-commerce pode ajudar a impulsionar as vendas e a receita do seu negócio. Uma ótima maneira de entender seu público é observar quem atualmente compra seus produtos e interage com seu negócio. Leve em consideração pessoas que se inscreveram em qualquer newsletter, ou mesmo aquelas que interagem com suas postagens no Facebook. Você pode crie personas para seu público ideal para ajudar a visualizar para quem você está vendendo.

Isso ajudará na criação do texto dos seus anúncios e na decisão sobre as opções específicas de segmentação que você usará. Entender algo tão simples quanto onde seu público mora pode ajudar a determinar qual idioma ou fraseado você usa. Pode ajudar a personalizar seus anúncios.

2. Conheça seus objetivos

Se você não tem objetivosvocê não deveria ter uma campanha publicitária. Você precisa saber o que quer alcançar antes de investir qualquer coisa. Talvez você queira aumentar o reconhecimento da sua marca ou aumentar as compras em uma determinada porcentagem. Estabelecendo objetivos pode lhe dar uma noção de direção para suas campanhas publicitárias de comércio eletrônico. Ao configurar anúncios, diferentes plataformas pedirão que você escolha uma meta para sua campanha. Isso também determinará como você gasta seu dinheiro. Alguns formatos de anúncio funcionam melhor para objetivos diferentestambém, por isso é importante que você não comece sem antes saber o que quer alcançar.

3. Usar páginas de destino personalizadas

Se você anunciar uma promoção de um produto específico, mas seu anúncio direcionar para uma página genérica onde alguém tem que rolar para encontrar o produto, você poderá perder receita. É muito importante garantir que seu anúncio tenha um link para uma página específica do que você está anunciando. também chamada de landing page. Então, se você estiver anunciando um par de patins de gelo, você deve criar um link para uma página onde alguém possa aprender mais sobre esses patins de gelo e somente sobre eles. Você pode sugerir outros patins nessa página caso o par que alguém viu não seja o ideal para ele, mas o foco deve ser nos patins que foram anunciados. E certifique-se de que o chamada para ação corresponde ao que alguém pode fazer na página.

Se o seu anúncio disser “Compre agora”, alguém que clicar vai esperar poder comprar em qualquer página que acessar.

4. Use o remarketing para capturar públicos perdidos

Talvez alguém tenha colocado um item no carrinho, mas não fiz uma compraou já visitaram seu site antes, mas não permaneceram nele. Você pode usar remarketing para alcançar essas pessoas e gerar vendas de comércio eletrônico. Basicamente, remarketing significa segmentação de seus anúncios para pessoas que interagiram com seu negócio no passado. Então, como eu disse antes, se você já visitou um site e depois viu um anúncio para aquele site exato enquanto navegava na web, você viu um anúncio usando remarketing. Cada plataforma de publicidade de comércio eletrônico tem requisitos diferentes para você começar a fazer remarketing. Na maioria dos casos, você precisa adicione um pedaço de código no backend do seu site que ajudará a rastrear o que as pessoas estão fazendo em suas páginas.

O Facebook, por exemplo, chama seu código de remarketing de Pixel do Facebook.

5. Use elementos multimídia impressionantes

Se seus anúncios de comércio eletrônico usam fotos, gráficos ou vídeos, você precisa ter certeza de que eles são de alta qualidade. Agora, isso não quer dizer que você tenha que contratar um fotógrafo ou designerembora eu não vá desencorajá-lo a fazer isso. No mínimo, certifique-se de que os elementos que você usa sejam claros e fáceis de entender. Quaisquer fotos ou vídeos que você usar devem estar em foco, e você deve ser capaz de ver claramente seu produto e seus recursos. Quero enfatizar o quão importante é a iluminação para uma boa foto ou vídeo.

Se estiver muito escuro ou muito desbotado, as pessoas não conseguirão aproveitar todos os detalhes. Um visual impressionante pode chamar a atenção das pessoas e, nesta era em que as pessoas são constantemente bombardeadas com mensagens, isso pode ser o que fará sua empresa se destacar.

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E é isso para publicidade em comércio eletrônico!

Se você deseja aprender mais sobre como montar uma estratégia de marketing de comércio eletrônico, temos muitos recursos na MidiaPro.

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