Se você está procurando expandir seu negócio on-line, a publicidade em mídias sociais é um ótimo lugar para começar. Em plataformas populares como o Facebook, você pode alcançar dezenas de leads que querem ouvir sobre seu negócio. Com o Facebook Ads Manager, você pode criar e gerenciar facilmente suas campanhas de publicidade no Facebook.
Então, o que é o Facebook Ads Manager e como você configura seu primeiro anúncio do Facebook? Nesta página, responderemos à pergunta “O que é o Facebook Ads Manager?”, mostraremos sete etapas para configurar anúncios do Facebook no gerenciador e forneceremos três recursos úteis que você encontrará no Facebook Ads Manager. Para saber mais sobre publicidade no Facebook e como gerenciar anúncios, entre em contato conosco on-line para falar com um estrategista.
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O que é o Facebook Ads Manager?
O Facebook Ads Manager é onde você cria campanhas publicitárias no Facebook e as gerencia depois que elas são lançadas.
Se você quiser criar uma campanha e anunciar no Facebook, é aqui que você irá. Ao usar o Facebook Ads Manager, você pode executar várias funções, incluindo:
- Configure campanhas publicitárias e crie novos anúncios
- Gerenciar campanhas publicitárias
- Altere o valor do seu lance
- Defina e ajuste seu público-alvo
- Acompanhe o desempenho da campanha
- Teste suas campanhas publicitárias
Não importa se você está no celular ou no desktop, você pode criar e gerenciar seus anúncios do Facebook por meio do Gerenciador de Anúncios do Facebook.
Como configurar anúncios do Facebook no Gerenciador de Anúncios do Facebook
Então, agora que respondemos à pergunta, “O que é o Facebook Ads Manager?”, vamos falar sobre como criar anúncios no Facebook — e fazer com que seus anúncios no Facebook sejam um sucesso. Há sete etapas para criar um anúncio por meio do Facebook Ads Manager.
1. Vá para a aba de campanhas e clique em criar uma campanha
Se você entrar no seu perfil comercial do Facebook, poderá encontrar sua conta de anúncios do Facebook clicando na pequena seta suspensa no canto direito. Ao clicar na seta, você verá uma opção para selecionar “Gerenciar anúncios”. Depois de clicar neste botão, você terá acesso ao seu Gerenciador de anúncios do Facebook. Você pode selecionar criar uma nova campanha e começar a configurar seu anúncio do Facebook.
2. Defina o objetivo da sua campanha
O primeiro passo para configurar seu anúncio no Facebook é escolher o objetivo da sua campanha. Você deve decidir o que quer atingir com seu anúncio. Se quiser ter sucesso com publicidade paga, você deve ter uma meta para sua campanha.
Sem um objetivo, você nunca saberá se está alcançando resultados que ajudam seu negócio a crescer. Metas ajudam você a manter o foco e facilitam a determinação se você está gerando resultados positivos. Você pode definir objetivos de anúncios que se concentrem em:
Ao escolher um objetivo de anúncio, você ajudará a manter o foco da sua campanha.
3. Crie um nome de campanha
Se você estiver executando várias campanhas de publicidade, você deve nomear cada campanha. Nomear suas campanhas ajudará você a se manter organizado. Esse processo é benéfico se você estiver executando anúncios semelhantes no Facebook com pequenas diferenças para diferentes públicos-alvo.
Isso ajudará você a identificar seus anúncios rapidamente, para que você possa visualizar os anúncios certos sem precisar clicar em todos eles.
4. Defina seu público-alvo
O próximo passo para criar anúncios no Facebook é definir seu público-alvo. Ao definir seu público-alvo, você determina quem deseja atingir com seu anúncio. Você pode definir perímetros de segmentação específicos com base em localização, gênero, idade e muito mais.
5. Escolha o posicionamento do seu anúncio
Depois de definir seu público-alvo, você determinará o posicionamento do seu anúncio. O Facebook oferece inúmeras opções de publicidade. Você pode colocar anúncios em
- Alimentações
- Transmitir vídeos
- Coluna direita do Facebook
- Histórias
- E mais
Você também pode usar o gerenciador de anúncios do Facebook para exibir seus anúncios no Instagram. Você vai querer escolher o posicionamento do seu anúncio com base no seu objetivo e público-alvo.
6. Defina seu orçamento e lances
Depois de selecionar seu posicionamento, você definirá seu orçamento e lances. Com os anúncios do Facebook, você pode ser flexível com seu orçamento. Não há um valor definido que você precisa para executar uma campanha publicitária.
Você vai querer equilibrar um orçamento que funcione para o seu negócio com um orçamento que gere resultados.
7. Escolha o formato da sua campanha e lance
O último passo é escolher o formato da sua campanha. O Facebook oferece vários formatos que você pode usar para anunciar online. Esses formatos de anúncio incluem:
Você pode usar qualquer um desses formatos para exibir seu negócio, produtos ou serviços. Para uma análise mais aprofundada de cada tipo de anúncio do Facebook, confira os 8 tipos de anúncios do Facebook. Depois de selecionar o arranjo certo para sua campanha, você lançará seu anúncio.
3 recursos úteis do Gerenciador de Anúncios do Facebook
Ao configurar seus anúncios do Facebook, você descobrirá que o Facebook tem muitos recursos valiosos que ajudam você a criar campanhas mais eficazes e eficientes. Vamos conferir esses três recursos úteis do Facebook Ads Manager.
1. Insights do público
Um ótimo recurso do Facebook Ads Manager são os insights de público. Os insights de público ajudam você a aprender mais sobre seu público-alvo, para que você possa criar melhores campanhas. Aprenda a usar o Audience Insights e você pode obter acesso a informações benéficas, como sua localização e comportamentos online.
Você verá quem está interagindo com seus anúncios e verá se aqueles que interagem se alinham com seu público-alvo. Da mesma forma, você pode descobrir novos públicos interagindo com seu anúncio ou um grupo específico de pessoas que interagem mais com seu anúncio.
2. Pixel do Facebook
Se você estiver executando anúncios do Facebook, precisará do pixel de anúncios do Facebook. Este pixel é uma linha de código que permite rastrear como as pessoas interagem em seu site e entregar a elas conteúdo de anúncio valioso. Este código de pixel de rastreamento vai no cabeçalho do seu site.
Quando leads interagem em seu site, ele rastreia as informações necessárias, como:
- Informação demográfica
- Páginas visitadas
- Páginas não visitadas
- Tempo gasto na página
- Interesses
A partir deste ponto, você pode usar essas informações para mostrar aos leads anúncios relevantes relacionados a produtos e serviços que eles já visualizaram no seu site. Esses anúncios aparecem no feed do Facebook deles e mantêm seu negócio em destaque. O pixel de rastreamento do Facebook é excepcionalmente benéfico para ajudar você a entregar melhor conteúdo de anúncio.
Você se conectará com mais leads interessados e fará com que eles interajam com seu negócio.
3. Segmentação avançada
Um dos melhores recursos do Facebook Ads Manager é a segmentação avançada. O Facebook facilita para você segmentar qualquer grupo de pessoas para criar seu público perfeito. O Facebook oferece vários tipos de segmentação.
Vejamos três opções populares:
Segmentação comportamental
A segmentação comportamental permite que você alcance pessoas com base em seus engajamentos. Você pode segmentar pessoas por:
- Comportamento de compra
- Intenção de compra
- Uso do dispositivo
- E mais
Então, se você quiser atingir pessoas que compraram de você no passado, você pode usar a segmentação comportamental para atingir produtos complementares. É uma excelente maneira de atingir pessoas com base em como elas compram e navegam online.
Segmentação de interesse
Você também tem a opção de segmentar pessoas com base em seus interesses. O Facebook permite que você obtenha insights sobre:
- Hobbies
- Atividades
- Páginas curtidas
- E mais
A partir dessas informações, você pode segmentar pessoas com base no que elas gostam. Isso ajuda você a alcançar pessoas que provavelmente têm interesse em seus produtos ou serviços.
Segmentação demográfica
A segmentação demográfica é um dos tipos mais comuns de segmentação de anúncios. Com esse tipo de segmentação, você pode exibir anúncios para pessoas com base em:
- Localização
- Gênero
- Educação
- Linguagem
- Finanças
- Estado civil e familiar
Essa segmentação é benéfica porque você geralmente já tem essas informações sobre seu público.
Comece a criar anúncios no Gerenciador de Anúncios do Facebook hoje mesmo
Os anúncios do Facebook são uma excelente maneira de atrair novos leads interessados em seu negócio. Com configurações avançadas de segmentação e configuração fácil, você estará no caminho certo para criar uma campanha de publicidade de mídia social bem-sucedida em pouco tempo. Para obter mais informações sobre os anúncios do Facebook, descubra como os anúncios do Facebook funcionam, anúncios do Facebook vs. anúncios do LinkedIn ou mais quatro dicas sobre como gerenciar anúncios do Facebook. Se o processo de publicidade do Facebook parece confuso, nossa equipe de mais de 500 especialistas trará clareza. Com mais de uma década de experiência, ajudaremos você a criar anúncios do Facebook que ressoem com seu público e os façam se envolver com sua marca. Pronto para aprender como o Facebook fará seu negócio crescer online?
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Atua na MidiaPro como Gestor de Marketing Digital. Especializado em SEO, criação de conteúdo e Estratégias de Negócios. Além disso, gosta de escrever artigos para outros nichos como inteligência artificial, Saúde, Beleza, Tecnologia entre outros. Quando não está escrevendo conteúdos ou gerindo a MidiaPro está se dedicando à família e sua plantas, ou em uma pousada longe da agitação.
joabe antonio de oliveira