Anúncio da Google para as Olimpíadas de Paris causa polémica

Anúncio da Google para as Olimpíadas de Paris causa polémica

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

– Publicidade –

Gigante das pesquisas já fez saber que foi tudo com boas intenções.

Diversas críticas levaram a Google a remover um anúncio que havia sido transmitido no início das Olimpíadas de Paris, que mostrava como a sua inteligência artificial, o Gemini, podia ajudar as crianças a escreverem uma carta aos seus ídolos. A verdade é que, pouco depois desse anúncio ter sido publicado, as críticas começaram a surgir.

O anúncio em questão, que podemos assistir abaixo, mostra um pai a contar a paixão da sua filha pela corrida e a sua adoração pela atleta americana Sydney McLaughlin-Levrone, rainha dos 400 metros barreiras. O anúncio mostra-se a utilizar o Gemini para escrever uma carta. “Gemini, ajude a minha filha a escrever uma carta a dizer a Sydney como ela é uma inspiração. E não se esqueça de mencionar que a minha filha planeia um dia bater o seu recorde mundial.”

Comentários inundaram as redes sociais, criticando a Google por não incentivar as crianças a serem criativas. No YouTube, os comentários no anúncio até foram desativados. Mesmo assim, o vídeo que foi feito para as Olimpíadas ainda permanece disponível.

Vídeo feito pela Google para as Olimpíadas de Paris causa polémica

“Embora o anúncio tenha sido bem testado antes de ser publicado, decidimos, com base nas reações, retirá-lo”, afirmou um porta-voz da Google a vários meios de comunicação americanos. “Acreditamos que a IA pode ser uma excelente ferramenta para aumentar a criatividade humana, mas nunca poderá substituí-la. O nosso objetivo era criar uma história autêntica a celebrar a equipa dos EUA. Apresenta uma entusiasta do atletismo e o seu pai, e pretende mostrar como a aplicação Gemini pode servir como ponto de partida, um iniciador de pensamento ou um primeiro rascunho para quem procura ideias para o seu trabalho”.

Essa situação acontece alguns dias após a decisão da Apple de remover um anúncio que perturbou a Tailândia, a ponto de ter criado ali alguma polémica. Mas ao contrário da Google, o mesmo não estava ligado à Inteligência Artificial. Os tailandeses criticam a forma como o anúncio da fabricante do iPhone retrata a Tailândia.

Source link

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!