Qual é o ROAS médio por negócio para anúncios do Google?

Roas médio por negócio

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Saiba porque é necessário saber acerca do ROAS médio por negócio neste artigo exclusivo produzido pela equipe MidiaPro.

Qual é o ROAS médio por negócio para anúncios do Google?

Saiba porque é necessário saber acerca do ROAS médio por negócio neste artigo exclusivo produzido pela equipe MidiaPro.

O que é ROAS?

O retorno sobre o investimento em anúncios (ROAS) do Google Ads é uma das métricas mais difíceis de medir, especialmente em um setor, porque exige que as empresas compartilhem quanto gastaram no Google Ads e quanto ganharam com seus anúncios.

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Calculadora de ROAS







Embora você provavelmente não encontre um ROAS médio por setor para o Google Ads, você pode analisar alguns dados do Google Ads, como gastos com anúncios e retorno sobre o investimento (ROI), para obter uma referência geral para sua empresa.

Dica: Esse benchmark é 200% — um ROAS de 2:1, ou um retorno médio de R$ 2 para cada R$ 1 gasto. Se você está curioso para saber mais sobre os dados por trás desse benchmark de ROAS para o Google Ads, continue lendo! Você também aprenderá como calcular o ROAS e o que observar ao calcular o ROAS da sua empresa para o Google Ads.

Como calcular seu ROAS do Google Ads

Não importa como você calcula o ROAS do Google Ads, seja com uma calculadora ou com caneta e papel, é fundamental entender como o ROAS é calculado.

Ele ajuda você a saber o que o ROAS mede, bem como se você ganhou um ROAS positivo ou negativo do Google Ads. A fórmula do ROAS é:

ROAS = Receita total de anúncios / Gasto total com anúncios

Em alguns casos, você verá a fórmula do ROAS formatada da seguinte maneira:

ROAS = Receita total de anúncios / Gasto total com anúncios * 100

Esta fórmula formata seu ROAS como uma porcentagem multiplicando seu resultado por 100. Se você usar esta versão, saiba que uma porcentagem positiva, como 50%, não é igual a um ROAS positivo porque você só ganhou 50% de volta em seu investimento. Seu ROAS deve exceder 100% para que sua empresa tenha um retorno sobre seus gastos com anúncios.

Qual é o ROAS médio do Google Ads?

O ROAS médio para o Google Ads é de 200%, o que se traduz em ganhar R$ 2 para cada R$ 1 gasto. Você também pode calcular esse valor observando alguns dados do Google Ads disponíveis publicamente, como:

  • O que é isso? empresa média gasta no Google Ads
  • O que é isso? empresa média ganha do Google Ads

Uma empresa média, por exemplo, gasta de R$ 4.000 a US$ 10.000 por mês em anúncios do Google e ganha R$ 2 em receita para cada R$ 1 eles gastam em anúncios do Google. Se eles se concentrarem na Rede de Pesquisa do Google, esse valor aumenta para R$ 8 para cada R$ 1 gasto. Essas informações fornecem o “Total Ad Spend” para a fórmula ROAS — R$ 4.000 a US$ 10.000. Elas também oferecem dados para calcular a “Total Ad Revenue” para a fórmula ROAS — R$ 2 para cada R$ 1 gasto. Se a empresa média ganha R$ 2 para cada R$ 1 gasto e investe R$ 4.000 a US$ 10.000 por mês, isso significa que ela está ganhando cerca de R$ 18.000 a R$ 20.000 em receita do Google Ads a cada mês. Você pode calcular esse valor multiplicando R$ 9.000 e R$ 10.000 por R$ 2. Agora, você pode pegar esses dados e inseri-los na fórmula ROAS:

ROAS = Receita total de anúncios / Gasto total com anúncios * 100

ROAS = R$ 18.000 / R$ 9.000 * 100

ROAS = 2 * 100

ROAS = 200%

O resultado é 200%, o que significa que você ganha R$ 2 de volta para cada R$ 1 investido no Google Ads.

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Calculadora de ROAS







Qual é o ROAS médio do Google Ads para meu setor?

Calcular o ROAS médio por setor para o Google Ads é um desafio por alguns motivos. A maioria das empresas, por exemplo, não se sente confortável em compartilhar seus gastos com anúncios ou receitas com anúncios. Para benchmarks precisos do setor de ROAS, você precisa de um tamanho de amostra decente e diverso, o que significa que você precisa de um número significativo de empresas, pequenas e grandes, para compartilhar seus gastos com anúncios e receitas com anúncios.

Se você não tiver um tamanho de amostra grande e diverso o suficiente, você publica benchmarks imprecisos. Compartilhar dados imprecisos como esse pode fazer com que as empresas meçam incorretamente seu desempenho no Google Ads e tomem decisões que prejudicam não apenas seus esforços gerais de marketing e publicidade, mas também seus leads e números de vendas. É por isso que é melhor referenciar a média geral de ROAS para o Google Ads: 200%.

Qual é um bom ROAS para o Google Ads?

Atingir o ROAS médio do Google Ads é ótimo, mas ir além da média é ainda melhor.

Ao aumentar seu ROAS, você ajuda sua empresa a ganhar ainda mais com publicidade paga, o que provavelmente levará a alguns high-fives. Gerar um ROAS mais alto também pode levar a um orçamento maior do Google Ads, o que lhe dá ainda mais espaço para gerar resultados para sua empresa. Então, qual é um bom ROAS para o Google Ads?

Qual é o ROAS médio por negócio para anúncios do Google?

Qualquer coisa acima de 400% — ou um retorno de 4:1. Em alguns casos, as empresas podem almejar até mais do que 400%. Lembre-se, o Google descobriu que as empresas poderiam ganhar um retorno médio de $ 8 para cada $ 1 gasto na Rede de Pesquisa do Google.

Como a maioria das empresas começa com a Rede de Pesquisa do Google, que veicula anúncios em locais como os resultados de pesquisa do Google, faz sentido definir metas de ROAS mais ambiciosas.

3 coisas que você precisa saber sobre o cálculo do ROAS para o Google Ads

Embora as calculadoras de ROAS facilitem a descoberta do seu ROAS, você deve ter em mente alguns fatores, incluindo:

1. O ROAS deve incluir todos os seus custos de publicidade

Ao calcular seu ROAS, você insere seu gasto total com anúncios. Muitas vezes, as empresas olham para esse número e inserem seus gastos mensais com anúncios, que pagam diretamente a uma rede de anúncios, como o Google Ads. O problema, no entanto, é que esse número não inclui custos adicionais com publicidade.

Por exemplo, esses custos podem incluir:

Se o seu negócio inclui esses números, depende de você. Por exemplo, você pode excluir salários de funcionários e incluir algum software de gerenciamento de lances que você usa, o que faz sentido. Na sua função na empresa, você provavelmente faz mais do que gerenciamento de PPC, enquanto seu software de gerenciamento de lances é usado exclusivamente para suas campanhas de anúncios.

2. O ROAS considera apenas a receita gerada pela publicidade

Em seguida, o ROAS analisa apenas quanta receita você gerou com publicidade, como com o Google Ads. Essa abordagem pode funcionar bem para empresas de comércio eletrônico, mas para empresas baseadas em leads, o ROAS pode fornecer uma perspectiva imprecisa do seu ROAS do Google Ads. É por isso que é útil criar ações de conversão no Google Ads.

Qual é o ROAS médio por negócio para anúncios do Google?

Com ações de conversão no Google Ads, você pode definir conversões personalizadas, como uma solicitação de orçamento, e atribuir a elas um valor monetário, como US$ 250. Esta ferramenta pode ajudar você a monitorar e medir o desempenho de suas campanhas de anúncios, bem como tornar seu cálculo de ROAS mais preciso, então aproveite-a.

3. ROAS não é ROI

Embora semelhantes, ROAS e ROI são diferentes:

  • ROSA mede seu retorno médio da publicidade.
  • Retorno sobre o investimento mede seu retorno total da publicidade.

O ROAS também analisa mais de perto o desempenho da sua publicidade, ajudando você a se concentrar nas campanhas, grupos de anúncios e anúncios que geraram o melhor retorno para o seu negócio. Se você quiser medir o desempenho dos seus esforços de publicidade, como no Google Ads, use o ROAS.

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Saber o ROAS médio para Google Ads é o primeiro passo. O segundo passo é calcular seu ROAS do Google Ads, o que é fácil com nossa calculadora de ROAS gratuita.

Basta inserir seu gasto total com anúncios e receita de anúncios para um período, como um mês, e nossa calculadora fará o resto. Experimente agora! Calculadora: Calcule seu ROAS agora

Se você não estiver satisfeito com seus resultados — e não estiver com sua estratégia do Google Ads em geral — sinta-se à vontade para entrar em contato com nossa equipe. Você pode entrar em contato conosco on-line para saber como nossa agência do Google Ads pode ajudar com sua estratégia de pagamento por clique (PPC)!

FAQ sobre ROAS (Return on Advertising Spend)

1. O que é ROAS e por que é importante?

ROAS, ou Retorno sobre o Investimento Publicitário, é uma métrica que mede a eficácia de uma campanha de marketing digital. Ele é calculado dividindo a receita gerada por uma campanha publicitária pelo custo da mesma. Um ROAS elevado indica que a campanha está gerando mais receita do que o valor investido, o que é fundamental para avaliar o sucesso das estratégias de marketing.

2. Como calcular o ROAS?

O cálculo do ROAS é simples:
ROAS= ReceitaGeradapelaCampanha/CustodaCampanhaPublicitária

Por exemplo, se uma campanha gerou R$ 10.000 em vendas e custou R$ 2.000, o ROAS seria 5. Isso significa que, para cada R$ 1 investido, a campanha gerou R$ 5 em receita.

3. Qual é um bom valor de ROAS?

Um “bom” ROAS pode variar dependendo do setor, do objetivo da campanha e dos custos operacionais da empresa. Em geral, um ROAS de 3:1 é considerado positivo, significando que para cada R$ 1 investido, R$ 3 foram gerados em receita. No entanto, empresas com margens de lucro mais baixas podem precisar de um ROAS mais alto para serem lucrativas.

4. Como melhorar o ROAS de uma campanha publicitária?

Para melhorar o ROAS, é possível otimizar vários aspectos da campanha, como:

Teste A/B: Experimentar diferentes versões de anúncios para descobrir qual gera mais conversões.

Segmentação de público-alvo: Direcionar os anúncios para audiências mais qualificadas.

Ajustes na criação do anúncio: Melhorar o design, a mensagem e o call-to-action.

Otimização do funil de vendas: Melhorar a experiência do usuário no site ou na página de destino.

5. O ROAS é a única métrica que devo considerar ao avaliar o sucesso de uma campanha?

Embora o ROAS seja uma métrica crucial, não deve ser a única consideração. Outras métricas importantes incluem a taxa de conversão, custo por aquisição (CPA), valor do ciclo de vida do cliente (CLV) e taxa de cliques (CTR). Uma análise completa deve levar em conta diversas métricas para fornecer uma visão mais abrangente do desempenho da campanha.

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