O que é software de gerenciamento de experiência do cliente?
O software de gerenciamento de experiência do cliente é uma plataforma que coleta e analisa o feedback dos seus clientes de diferentes fontes e mapeia a jornada do cliente para que você possa melhorar a experiência deles com sua marca.
Você já comprou produtos de uma empresa e permaneceu fiel à marca por causa da experiência consistente e perfeita que ela proporciona ao cliente?
Se você já fez isso, não está sozinho. Cerca de 84% dos consumidores acreditam que a experiência que uma empresa fornece é tão crucial quanto suas ofertas. Essa estatística diz aos empresários e profissionais de marketing como você para criar uma experiência perfeita para o cliente para melhorar o engajamento deles com sua empresa e retê-los.
Com o software de gerenciamento de experiência do cliente, você pode coletar e analisar o feedback dos clientes e melhorar a experiência geral deles com sua empresa.
Se você está procurando o melhor software de gerenciamento de experiência do cliente, você veio ao lugar certo. Continue lendo para saber mais sobre esses tópicos:
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O que é software de gerenciamento de experiência do cliente?
O software de gerenciamento de experiência do cliente é uma plataforma que permite coletar e analisar o feedback dos seus clientes de diferentes fontes e mapear sua jornada como cliente.
Este software tem como objetivo medir e melhorar as experiências dos seus clientes com sua marca — desde o momento em que descobrem seu negócio até as interações pós-venda com você. Como resultado, você aumenta a satisfação do cliente, retém mais clientes e promove a fidelidade.
Diferentes plataformas de gerenciamento de experiência do cliente atendem a outros propósitos. Você pode precisar de vários softwares para executar várias tarefas, como coletar sentimentos dos clientes, mapear suas jornadas e analisar seus feedbacks.
7 melhores softwares de gerenciamento de experiência do cliente
Se você deseja coletar e mensurar os sentimentos dos seus clientes e melhorar as experiências deles com sua empresa, aqui estão as sete melhores plataformas de experiência do cliente que você pode usar:
Melhor software de gerenciamento de experiência do cliente
- MarketingCloudFX — Melhor para coletar feedback do cliente e promover o envolvimento do cliente
- Casca de noz — Melhor para criar formulários personalizados
- Medalhão —Melhor para análise preditiva
- Qualtrics XM — Melhor para escuta social
- Inverno — Melhor para enviar pesquisas de satisfação do cliente usando o Gmail
- Folha de chá acústica — Melhor para resolver problemas de clientes
- SurveySparrow — Melhor para analisar os sentimentos do cliente usando gráficos
Vamos analisar cada um deles:
1. MarketingCloudFX
Preço: Começa em US$ 750 por mês
MarketingCloudFX é nossa plataforma de crescimento proprietária alimentada pela inteligência artificial (IA) do IBM Watson. Ela tem os seguintes recursos que permitem que você colete insights de clientes e promova o engajamento do cliente:
- RevisãoAccelerationFX: Solicite e acompanhe avaliações on-line de seus clientes com o ReviewAccelerationFX, que envia e-mails automatizados para pedir o feedback do seu cliente após a experiência. Você também pode executar pesquisas de net Promoter Score (NPS) para medir a satisfação geral dos clientes e a lealdade ao seu negócio.
- PersonalizeFX: Melhore o engajamento do cliente implementando estratégias de personalização. O PersonalizeFX permite que você exiba conteúdo personalizado com base no comportamento, demografia e firmografia do seu cliente.
- Cliente360FX: O MarketingCloudFX também tem um recurso de plataforma de dados do cliente (CDP), o Customer360FX. Ele coleta e analisa dados de seus clientes em potencial e clientes, para que você possa entender melhor suas necessidades e criar uma experiência perfeita para eles.
2. Resumindo
Preço: Começa em US$ 16 por mês (teste gratuito de 14 dias disponível)
Casca de noz é o nosso software de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) de fácil utilização, equipado com ferramentas de vendas e marketing que permitem que você promova o engajamento com seus clientes.
Você quer coletar feedback de seus clientes? É fácil de usar Formulários resumidos permite que você crie formulários personalizados para obter as opiniões dos clientes sobre suas transações mais recentes.
O Nutshell também se integra ao MarketingCloudFX. Juntas, essas plataformas podem reunir e analisar as atitudes dos seus clientes em relação ao seu negócio, permitindo que você otimize os pontos de contato para nutrir o engajamento e aumentar a satisfação.
3. Medalhão
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Medalhão é uma plataforma de gerenciamento de experiência que reúne feedback de clientes de diferentes canais e analisa esses insights. Ela usa Medallia Athena, uma tecnologia de IA que processa o feedback coletado de clientes e o transforma em insights para melhorar as experiências.
Medallia Athena é uma camada de tecnologia de IA que ajuda a transformar o volume crescente de dados de clientes, funcionários e jornadas de produtos em muitos canais em uma visão de 360 graus que impulsiona ações para melhorar as experiências.
Ele pode detectar a diminuição da satisfação do cliente e sugerir ações para evitar que ele desista.
4. Qualtrics XM
Preço: Entre em contato com a Qualtrics para obter um orçamento
Qualtrics XM é uma plataforma que permite que você descubra os sentimentos dos seus clientes em relação ao seu negócio a partir de postagens em mídias sociais, avaliações online e pesquisas. Em seguida, identifica oportunidades para melhorar as interações com os clientes para incentivar o engajamento e aumentar a satisfação do cliente.
5. Inverno
Preço: Começa em US$ 15 por usuário por mês (teste gratuito disponível)
Se você está procurando uma ferramenta de pesquisa de satisfação do cliente e helpdesk em um só lugar, considere Inverno. É uma ferramenta multicanal que você pode integrar ao Google Workspace, permitindo que os membros da sua equipe realizem pesquisas pelo Gmail.
O Hiver também pode monitorar métricas importantes para otimizar o engajamento do cliente e melhorar a interação com ele.
6. Folha de chá acústica
Preço: Entre em contato com a Acoustic para obter um orçamento
Folha de chá é uma plataforma de gerenciamento de experiência do cliente alimentada por IA da Acoustic. Ela reúne os sentimentos e ações dos seus clientes e os analisa para que você possa entender seus comportamentos.
Ele permite que você gerencie os ciclos de vida de vendas e ajuda a resolver problemas dos clientes. Como resultado, você pode otimizar a experiência dos seus clientes e retê-los.
7. PesquisaSparrow
Preço: Começa em US$ 19 por mês (teste gratuito de 14 dias disponível)
SurveySparrow é uma plataforma que permite que você melhore a experiência dos seus clientes com o seu negócio. Ela tem um conjunto de ferramentas para coletar e analisar o feedback dos seus clientes. Além disso, ela também ajuda você a analisar e medir a experiência dos seus clientes usando tabelas e gráficos que são fáceis de entender.
Com esses recursos, você pode melhorar a experiência dos seus clientes, resultando em clientes felizes e fiéis.
Perguntas frequentes sobre software de gerenciamento de experiência do cliente
Agora vamos responder às suas perguntas mais urgentes sobre software de gerenciamento de experiência do cliente:
Por que o software de gerenciamento da experiência do cliente é importante?
Importância do software de gerenciamento da experiência do cliente
Simplificando, o software de gerenciamento de experiência do cliente permite que você entenda melhor os insights dos seus clientes e ofereça a eles um serviço excelente.
Essas ferramentas ajudam você a identificar as necessidades e expectativas dos seus clientes em relação ao seu negócio. Usando pesquisas como NPS e pontuações de satisfação do cliente, você pode medir a satisfação deles com suas ofertas ou suporte.
Os resultados da sua pesquisa informarão suas estratégias para melhorar a experiência do cliente com sua marca.
O software de gerenciamento de experiência do cliente também permite que você otimize seu site e seus processos. Com a ajuda de ferramentas de análise baseadas em IA, você pode identificar os pontos de contato que impedem seus clientes de prosseguir com suas transações ou fazem com que eles abandonem o negócio.
Como resultado, você pode otimizar esses pontos de contato — seja em seu site ou em sua loja física.
Qual é a diferença entre jornada do cliente e experiência do cliente?
Jornada do cliente vs. experiência do cliente
A jornada do cliente se refere à série de pontos de contato que um cliente percorre, desde a descoberta do seu negócio até suas interações pós-compra. Por outro lado, a experiência do cliente se refere ao comportamento e atitude geral dele em relação ao seu negócio ao longo da jornada com você.
Tanto a jornada do cliente quanto a experiência do cliente são essenciais para o seu negócio, para que você possa entender melhor os pontos problemáticos dos seus clientes e otimizar suas interações com você.
Ao monitorar a jornada e a experiência do cliente, você identifica os pontos problemáticos e reduz o atrito na jornada. O resultado? Você aumenta a satisfação e os retém!
Qual é a diferença entre CRM e gerenciamento de experiência do cliente?
Gestão de relacionamento com o cliente (CRM) vs. gestão da experiência do cliente
CRM se refere às estratégias que as empresas usam para gerenciar suas interações com clientes em potencial e clientes. Enquanto isso, o gerenciamento da experiência do cliente se refere aos processos de uma empresa para melhorar a satisfação e a fidelidade do cliente.
CRM e gestão da experiência do cliente têm algumas similaridades. Ambos contribuem para o aumento dos lucros. No entanto, eles têm diferenças e diferentes áreas de foco.
O CRM é focado em melhorar os processos de negócios para aumentar a lucratividade. Por outro lado, o gerenciamento da experiência do cliente foca em otimizar o engajamento do cliente, o que resulta em maior lucratividade.
Medindo as métricas que afetam seu resultado final.
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O software de gerenciamento de experiência do cliente permite que você entenda melhor seus clientes e melhore a experiência deles com sua marca, resultando em retenção de clientes e lucros.
Se você deseja formar uma parceria com uma agência que usa uma das melhores plataformas de experiência do cliente e implementa estratégias que podem aumentar seus lucros, considere formar uma parceria com a MidiaPro.
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Joabe Oliveira é gestor de marketing com mais de cinco anos de experiência na criação de conteúdo para dezenas de setores, incluindo alimentos e bebidas, serviços domésticos e educação. Ele também é especializada na criação de conteúdo SEO e PPC. Seu trabalho foi apresentado no Search Engine Journal, HubSpot, Entrepreneur, Clutch e muito mais. Em seu tempo livre, Joabe gosta de experimentar novos trabalhos manuais e ler estudar novos negócios sobre inteligência artificial.
joabe antonio de oliveira