Governador elogia redução de beneficiários no Bolsa Família, gerando curiosidade.

Governador elogia redução de beneficiários no Bolsa Família, gerando curiosidade.

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), exaltou o baixo número de beneficiários do Bolsa Família no Estado. Ele falou sobre o programa ao explicar resultados positivos nos indicadores de segurança pública. O benefício é o carro-chefe dos programas sociais do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A declaração ocorreu nesta quarta-feira, 21, durante o 13º Congresso do Conselho Nacional de Secretários de Administração, em Brasília. Na ocasião, o Centro de Liderança Pública (CLP) lançou o “Ranking de Competitividade dos Estados e dos Municípios 2024”.

De acordo com o ranking, Santa Catarina está em segundo lugar como o Estado mais competitivo do país. Além disso, os catarinenses lideram em segurança pública e sustentabilidade social.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Ao comentar o resultado, Mello afirmou que o emprego é “um fator fundamental” para a segurança pública. Nesse sentido, o governador citou baixo número de benefícios do programa Bolsa Família.

“Nós somos o Estado que tem o maior número de carteira assinada do Brasil, proporcionalmente”, disse Mello. “E o menor número de Bolsas Famílias do Brasil, proporcionalmente.”

Mello prosseguiu com elogios ao Estado que governa. “A gente tem a Secretaria de Assistência Social”, afirmou. “Vai atrás das pessoas que estão no benefício social, para dizer: o que você precisa para deixá-lo.”

Santa Catarina versus Bolsa Família

Santa Catarina tem menos de 236 mil famílias contempladas pelo programa Bolsa Família | Foto: Roberta Aline/MDS

De acordo com dados do governo federal, em julho, Santa Catarina tem 235,9 mil familiares contempladas pelo Bolsa Família. O valor médio do repasse é de R$ 675,19. Em âmbito nacional, 20,8 milhões de famílias são atendidas pelo programa no Brasil.

Recentemente, Lula criticou governadores, como Mello, por não comparecerem a eventos do Palácio do Planalto cujos anúncios contemplam Santa Catarina.

Leia mais:

“Alguns (governadores) não têm comparecido, possivelmente, ainda pela imagem negativista de um presidente da República que só viajava para o Estado que ele gostava, para atender amigos”, afirmou o petista, em 26 de julho, em referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que é do mesmo partido de Jorginho Mello. “Não dava importância para aqueles que pensassem diferente dele.”

Em 9 de agosto, Lula criticou diretamente o governador de Santa Catarina. Na ocasião, o presidente da República visitou o Estado sulista para inaugurar o Contorno Viário de Florianópolis.

“Esse governador que está aí, eu não o conheço, portanto não posso falar mal dele”, reclamou Lula. “Ele perdeu a oportunidade de participar da inauguração da obra mais importante do Estado de Santa Catarina. Eu não consigo entender.”

Leia também: “A vitória do trabalho”, reportagem de Carlo Cauti publicada na Edição 185 da Revista Oeste

E mais: “O país do Bolsa Esmola”


Revista Oeste, com informações da Agência Estado

FAQ

1. Qual foi a declaração do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, em relação ao Bolsa Família?

Jorginho Mello exaltou o baixo número de beneficiários do Bolsa Família no Estado e citou que Santa Catarina tem o menor número de Bolsas Famílias do Brasil proporcionalmente.

2. Em quantas famílias o Bolsa Família está sendo contemplado em Santa Catarina?

De acordo com dados do governo federal, em julho, Santa Catarina tem 235,9 mil famílias contempladas pelo Bolsa Família.

3. Qual é o valor médio do repasse do Bolsa Família em Santa Catarina?

O valor médio do repasse do Bolsa Família em Santa Catarina é de R$ 675,19.

4. O que o presidente Lula criticou em relação à participação do governador de Santa Catarina em eventos do Palácio do Planalto?

Lula criticou o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, por não comparecer a eventos do Palácio do Planalto cujos anúncios contemplam Santa Catarina.

5. Qual foi a inauguração criticada por Lula em relação à ausência do governador de Santa Catarina?

Lula criticou o governo de Santa Catarina por não ter participado da inauguração do Contorno Viário de Florianópolis, considerada a obra mais importante do Estado.

Créditos para Fonte

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!