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Vender produtos no Etsy pode ser uma ótima fonte de renda. Com mais de 80 milhões de compradores ativosA Etsy é uma grande plataforma de consumo.
No entanto, há mais para fazer uma venda do que postar seu produto. Se você quer que as pessoas encontrem seus itens no Etsy, você precisará usar otimização de mecanismos de busca (SEO).
Continue lendo para aprender algumas dicas importantes de SEO para ajudar os clientes a encontrar você no Etsy!
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Por que o SEO do Etsy é tão importante?
SEO é uma ferramenta poderosa que pode ajudar a melhorar a visibilidade da sua loja e as listagens de itens, desde mecanismos de busca como o Google até a função de busca do Etsy.
Todos os mecanismos de busca escaneiam textos em sites, procurando por palavras-chave e frases. Em geral, quanto mais palavras-chave e frases houver em uma página, maior a probabilidade de que ela apareça na primeira página dos resultados de busca.
No entanto, SEO pode ser desafiador. Cada mecanismo de busca tem seu próprio algoritmo para entregar os melhores resultados para os usuários. Os mecanismos de busca também mudam frequentemente a forma como pesquisam, desde a detecção de termos de busca até os critérios de resultados de busca.
Como funciona a pesquisa no Etsy
Entender como a ferramenta de busca do Etsy funciona ajudará você a atrair mais visitantes para sua loja. Antes de mergulhar no SEO do Etsy, dê uma olhada nestes fatores-chave que o Etsy usa para determinar a classificação de busca de uma loja:
- Relevância: Quando títulos, tags, categorias e atributos correspondem ao termo de pesquisa de um usuário, seu anúncio tem mais chances de aparecer no topo de um resultado de pesquisa.
- Qualidade da listagem: A Etsy aplica uma pontuação de qualidade de listagem a cada item com base em quão bem ele se sai nas pesquisas. Quanto mais pessoas visualizarem sua listagem e fizerem uma compra após uma pesquisa, maior será sua pontuação de qualidade de listagem.
- Recente: O Etsy impulsiona temporariamente novos anúncios em seus resultados de pesquisa para ajudar a determinar a qualidade inicial do item.
- Experiência do cliente e do mercado: A Etsy dá a cada loja uma pontuação com base nas avaliações dos clientes, na seção Sobre e nas políticas do site.
- Envio: Como os custos de envio são um fator primordial na decisão de compra do usuário, a Etsy dá prioridade de posicionamento nos resultados de pesquisa para lojas que oferecem frete grátis.
- Hábitos dos compradores: O Etsy aprende no que os compradores individuais estão mais interessados e personaliza seus resultados de pesquisa para mostrar os itens que eles têm mais probabilidade de comprar.
5 dicas de SEO para Etsy
Embora não haja como garantir que sua loja aparecerá no topo de uma página de resultados de pesquisa, você pode seguir estas práticas recomendadas para ajudar a exibir seus itens para mais clientes:
1. Escolha um título descritivo para sua loja
O título da sua loja é o texto que aparece abaixo do nome da sua loja na sua homepage. Ele deve descrever brevemente sua loja e seus produtos para os compradores, e pode ter até 55 caracteres.
O título da sua loja é a primeira coisa que um usuário vê quando os resultados da pesquisa vinculam à sua loja, então é sua primeira oportunidade de promover seus produtos. Pense nas melhores maneiras de descrever o que você vende e inclua seu nome ou nome comercial se os clientes tendem a pesquisar por você dessa forma.
2. Determine suas palavras-chave
Ao pensar em palavras-chave para beneficiar sua classificação de pesquisa, tente pensar como um comprador — quais termos você usaria para pesquisar o item? Insira essas palavras-chave na ferramenta de pesquisa do Etsy para ver se o que aparece é uma boa opção. Tenha em mente que listagens com palavras-chave que correspondem à pesquisa exata de um usuário aparecerão mais alto nos resultados da pesquisa.
Você também quer pensar em palavras-chave de cauda longa, que contêm três ou mais palavras. Esses termos ajudam a impulsionar as vendas porque os usuários que buscam exatamente o que querem têm mais probabilidade de comprar.
Também é importante variar suas palavras-chave com o Etsy SEO. O Etsy não inclui mais de uma ou duas listagens do mesmo vendedor — uma prática chamada “declumping” — para garantir uma variedade de vendedores em seus resultados de pesquisa. Se você usar a mesma palavra-chave para vários itens, estará competindo consigo mesmo.
3. Carregue suas listagens com palavras-chave
Coloque as palavras-chave que você quer classificar no começo de cada listagem para chamar a atenção dos compradores e ajudar a Etsy a determinar quais itens correspondem à intenção de busca do usuário. Você vai querer considerar como pode transmitir as informações mais essenciais sobre seu produto nas primeiras palavras do título e da descrição do seu item.
Descreva claramente seu item no início do título e use palavras-chave que você acha que um comprador pesquisaria. Você também vai querer colocar as palavras-chave mais importantes do seu item nas primeiras 40 palavras da descrição do item, o que cria a meta descrição para sua listagem nos resultados da pesquisa.
4. Use todas as 13 tags para cada listagem
Ao configurar uma listagem de produtos para Etsy SEO, você deve preencher campos específicos, incluindo título, descrição e categoria. Embora a seção de tags não seja obrigatória, incluir tags é essencial para otimizar sua listagem para pesquisa.
Ao fazer um brainstorming de tags, pense em sinônimos que as pessoas usariam para pesquisar seu item –– Se você fabrica luvas, por exemplo, pode procurar um sinônimo como “mittens”.
Você também pode incluir palavras-chave long-tail em suas tags. Diversificar suas tags é a melhor maneira de colocar seus itens na frente de mais compradores em potencial.
5. Promova sua loja para obter links de entrada
Os mecanismos de busca se esforçam para mostrar resultados que sejam interessantes e relevantes. Quando as pessoas escrevem sobre ou fazem links para sua loja online, isso mostra aos mecanismos de busca que as pessoas estão interessadas em seus produtos.
Ao promover sua loja on-line, você pode usar oportunidades de link para melhorar seu SEO Etsy. Considere compartilhar os itens da sua loja nas mídias sociais e fazer networking com blogueiros e outros donos de lojas Etsy para obter mais links de entrada.
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Perguntas Frequentes sobre SEO no Etsy
Por que o SEO do Etsy é tão importante?
O SEO é uma ferramenta poderosa que pode melhorar a visibilidade da sua loja e das listagens de itens no Etsy, ajudando os clientes a encontrarem seus produtos.
Como funciona a pesquisa no Etsy?
O Etsy utiliza vários fatores, como relevância, qualidade da listagem, data de publicação, experiência do cliente e hábitos dos compradores, para determinar a classificação de uma loja nos resultados de busca.
Quais são as 5 dicas de SEO para o Etsy?
- Escolha um título descritivo para a sua loja.
- Determine suas palavras-chave.
- Carregue suas listagens com palavras-chave.
- Use todas as 13 tags para cada listagem.
- Promova sua loja para obter links de entrada.
Como escolher palavras-chave eficazes para otimizar o SEO no Etsy?
Ao escolher palavras-chave, pense como um comprador e use termos específicos que eles podem pesquisar. Inserir palavras-chave relevantes nas tags e descrições ajuda a impulsionar as vendas.
Como promover a sua loja no Etsy para melhorar o SEO?
Promover a sua loja nas redes sociais, fazer networking com blogueiros e obter links de entrada são estratégias eficazes para melhorar o SEO do Etsy e aumentar a visibilidade dos seus produtos.
Joabe Oliveira é gestor de marketing com mais de cinco anos de experiência na criação de conteúdo para dezenas de setores, incluindo alimentos e bebidas, serviços domésticos e educação. Ele também é especializada na criação de conteúdo SEO e PPC. Seu trabalho foi apresentado no Search Engine Journal, HubSpot, Entrepreneur, Clutch e muito mais. Em seu tempo livre, Joabe gosta de experimentar novos trabalhos manuais e ler estudar novos negócios sobre inteligência artificial.
joabe antonio de oliveira