Obtenha leads online: 5 dicas essenciais

Obtenha leads online 5 dicas essenciais

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Você sabia que 70-80% das pessoas pesquisam empresas online antes de fazer uma compra? Se você quer obter novos clientes para o seu negócio, você precisa aproveitar as oportunidades que a Internet apresenta. Como?

Geração de leads pela Internet. Neste post, definiremos o que é geração de leads em marketing digital e discutiremos algumas das estratégias mais eficazes de geração de leads pela Internet. Continue lendo para aprender sobre estratégias de geração de leads online.

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O que é um lead?

Antes de discutir o significado de geração de leads no marketing digital, vamos definir um lead.

Um lead é alguém que demonstra interesse em sua marca, produtos ou serviços. Normalmente, sua empresa ouvirá de um lead antes de ouvir de você.

Os leads podem demonstrar interesse de várias maneiras. No marketing digital, eles podem, por exemplo, preencher um formulário online ou se inscrever em uma lista de e-mail.

Tornar-se um lead é um passo inicial no funil de marketing, que é um método de visualizar como alguém deixa de ser um desconhecido para se tornar um cliente fiel. Depois que alguém se torna um lead, você pode trabalhar para movê-lo pelo resto do funil.

O que é geração de leads em marketing digital?

No marketing digital, a geração de leads é o processo de atrair leads para o seu negócio usando métodos baseados na Internet, como otimização de mecanismos de busca (SEO), publicidade em mídias sociais e marketing de conteúdo.

A geração de leads em marketing digital também pode ser chamada de geração de leads pela Internet, geração de leads online ou geração de leads digitais.

O processo de geração de leads pela Internet em 3 etapas

Os detalhes do processo de geração de leads diferem um pouco dependendo do método usado. O processo geral de geração de leads, no entanto, consiste em três etapas principais:

1. Descoberta

Primeiro, o usuário descobre sua empresa por meio de um dos vários canais. Ele pode ver uma de suas postagens no Facebook, encontrar uma de suas postagens de blog após realizar uma pesquisa no Google ou ver um de seus vídeos em seu feed de vídeo recomendado no YouTube. Criar conteúdo que os clientes em potencial possam descobrir é crucial para o processo de geração de leads na Internet.

Você também precisa facilitar que as pessoas encontrem seu conteúdo por meio de estratégias como SEO e construção de um público engajado nas redes sociais.

2. Tomando medidas

CTA para se inscrever no boletim informativo do Atlantic

O lead então demonstra interesse clicando em sua chamada para ação (CTA) — uma mensagem que incentiva um usuário a tomar uma ação específica. Por exemplo, no final de suas postagens de blog, você pode adicionar algum texto incentivando os usuários a se inscreverem em seu boletim informativo por e-mail com um botão CTA que diz: “Inscreva-se agora”. Confira este exemplo de um CTA de boletim informativo por e-mail no site do Atlantic.

3. Fornecimento de informações

Seu CTA leva o usuário a uma landing page onde ele fornece algumas informações para obter o que você ofereceu.

Por exemplo, para assinar sua lista de e-mail, eles podem fornecer seu endereço de e-mail, nome e algumas outras informações básicas sobre si mesmos. Se você oferecesse a eles um e-book gratuito, você poderia exigir que eles fornecessem seu nome, informações de contato e alguns detalhes sobre seus interesses. Aqui está um exemplo do formulário que você precisa preencher para baixar um relatório gratuito do Make a Living Writing, um site para escritores profissionais ou aspirantes a profissionais.

Formulário de download de relatório do Make a Living Writing

O formulário é relativamente simples. Você só precisa digitar seu nome e endereço de e-mail e selecionar que tipo de escritor freelancer você é.

Próximos passos: Nutrição de leads

Depois que o usuário fornece suas informações, ele passa a ser um lead.

Em seguida, você inicia o processo de nutrição de leads ou gerenciamento de leads, que visa convencê-los a se tornarem clientes. Sua estratégia de nutrição de leads pode envolver o envio de e-mails diferentes, dependendo de onde o lead está no funil de marketing, por exemplo. Você também pode veicular anúncios para um lead relacionados aos serviços nos quais ele disse estar interessado.

5 tipos de estratégias de geração de leads

O marketing digital inclui muitos tipos de táticas de geração de leads que você pode usar para expandir seu negócio.

Veja como essas diversas estratégias de geração de leads na Internet funcionam.

1. SEO

Cerca de 93% das sessões on-line começam com um mecanismo de busca, então você quer garantir que seu site tenha uma boa classificação nos resultados do mecanismo de busca para palavras-chave relevantes. SEO é a maneira de fazer isso, e é crucial para a fase de descoberta da geração de leads. SEO envolve uma ampla gama de táticas, incluindo o uso de palavras-chave específicas em seu conteúdo e a obtenção de links para seu site de outros sites respeitáveis.

A MidiaPro pode ajudar a criar e implementar uma estratégia de SEO para sua empresa que ajude a atrair leads para seu site por meio de pesquisas.

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2. Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo pode ajudar em várias fases do processo de geração de leads. Essa estratégia de marketing digital envolve a criação de conteúdo que os clientes em potencial acharão valioso. Seu conteúdo pode vir na forma de postagens de blog, vídeos, infográficos, e-books e vários outros meios.

Quando você cria um conteúdo de alto valor, você cria uma oportunidade para um lead descobrir sua empresa. Eles podem encontrar seu conteúdo em um mecanismo de busca, nas mídias sociais ou até mesmo por meio de uma recomendação de um amigo. O marketing de conteúdo também pode ajudar com os estágios posteriores do processo de geração de leads.

Por exemplo, você pode criar um whitepaper, e-book ou curso online e oferecê-lo aos usuários que preencherem um formulário com suas informações. A equipe da MidiaPro pode criar uma estratégia de marketing de conteúdo geradora de leads e desenvolver, escrever, editar e promover conteúdo de classe mundial para o seu negócio. Temos mais de 100 escritores de conteúdo especializados e produzimos conteúdo para clientes em todos os setores.

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3. Publicidade paga por clique (PPC)

Outra estratégia útil de geração de leads na Internet é a publicidade PPC, que é publicidade online onde você só paga quando alguém clica no seu anúncio. Os tipos de anúncios PPC incluem anúncios de mecanismos de busca, anúncios de display de site e anúncios de mídia social. Você pode direcionar seus anúncios PPC para grupos específicos de usuários, ajudando você a alcançar pessoas que estão genuinamente interessadas em seus produtos ou serviços.

Anúncios PPC para "entrega de compras perto de mim"

Por exemplo, se você administra um negócio de entrega de compras de supermercado, você pode direcionar seus anúncios para pessoas dentro do seu raio de entrega que pesquisam termos como “entrega de compras de supermercado perto de mim” no Google. Aqui estão alguns exemplos de anúncios PPC no Google para esse termo de pesquisa. Pessoas que clicam em anúncios PPC também tendem a estar perto de tomar uma decisão de compra.

Na verdade, 65% das pesquisas de alta intenção — ou seja, pesquisas em que o usuário provavelmente fará uma compra ou concluirá outra ação direcionada — resultam em um clique no anúncio. Na MidiaPro, podemos desenvolver e gerenciar uma campanha de PPC que alcance os leads certos e ajude a expandir seu negócio, além de usar nossa experiência no gerenciamento de mais de 650 campanhas de PPC para nossos clientes.

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4. Marketing de mídia social

As mídias sociais oferecem inúmeras maneiras de encontrar leads. Você pode compartilhar seu conteúdo para aumentar o conhecimento da marca e aumentar o tráfego para seu site, onde os usuários podem fornecer suas informações para obter acesso a conteúdo exclusivo. Você também pode executar concursos nas mídias sociais que exigem que os usuários forneçam informações para entrar.

Os anúncios nas redes sociais oferecem outra excelente oportunidade de geração de leads na Internet, pois permitem que você alcance mais usuários.

Novamente, aqueles que clicam em anúncios podem ter mais probabilidade de fazer uma compra.

Por exemplo, digamos que você esteja no ramo de equipamentos médicos e queira gerar leads para um novo dispositivo médico que você oferece. Você pode executar anúncios de mídia social segmentando consultórios e clínicas médicas, que são os principais clientes do seu negócio.

Na MidiaPro, oferecemos serviços líderes do setor de gerenciamento de mídia social e publicidade em mídia social que podem aumentar o reconhecimento da marca e o engajamento com seus clientes e contribuir para seu processo de geração de leads.

Saiba mais sobre serviços de mídia social

5. Otimização da taxa de conversão (CRO)

CRO envolve fazer melhorias no seu site para aumentar sua taxa de conversão — a porcentagem de visitantes que concluem uma ação direcionada, como fazer uma compra, preencher um formulário para baixar um whitepaper ou assinar uma lista de e-mail. Essa estratégia de geração de leads se concentra nos estágios posteriores do processo de geração de leads. CRO ajuda você a obter mais leads do tráfego existente do seu site.

Aumenta a probabilidade de que os visitantes do site tomem uma ação direcionada que indique interesse em sua empresa, resultando em um novo lead, testando diferentes recursos do seu site. Serviços de CRO, como os oferecidos pela MidiaPro, podem incluir:

  • Análise de usabilidadeo que torna seu site mais fácil de usar
  • Análise de conversão de marketing na Interneto que ajuda a atrair os leads certos para o seu site
  • Análise de funil de conversãoque se concentra no caminho que leva os usuários de novo visitante a cliente
  • Análise de cópiaque melhora o texto do seu site para aumentar as conversões
  • Análise estéticao que garante que seu site tenha uma aparência profissional e visualmente atraente, incentivando os usuários a passar mais tempo nele

Uma excelente ferramenta gratuita que você pode usar para melhorar seu CRO é Google Otimizar. Ele permite que você crie e execute testes facilmente e entenda os resultados, mesmo que você não tenha experiência em desenvolvimento. Por exemplo, você pode comparar dois estilos diferentes de botão CTA para ver qual obtém mais cliques.

Então, você pode usar o estilo vencedor para aumentar sua taxa de conversão. Mais tarde, você pode executar outro teste semelhante para continuar refinando o design do seu site e aumentando suas conversões.

Saiba mais sobre os serviços de CRO

Obtenha mais leads com a geração de leads pela Internet da MidiaPro

A MidiaPro é uma agência de geração de leads de ponta, e nós amamos ajudar empresas a crescer — tanto fazendo parcerias com elas quanto compartilhando conhecimento de marketing digital. Oferecemos vários tipos de estratégias de geração de leads, incluindo SEO, marketing de conteúdo, gerenciamento de PPC, marketing de mídia social, CRO e muito mais.

Nos últimos cinco anos, geramos mais de 24 milhões de leads e US$ 10 bilhões em receita para nossos clientes. Nossa equipe de especialistas em marketing digital pode ajudar a obter resultados para sua empresa. Entre em contato conosco ou explore nosso site para saber mais sobre nossos serviços de geração de leads.

Perguntas frequentes sobre geração de leads pela Internet

1. O que é um lead?

Antes de discutir o significado de geração de leads no marketing digital, vamos definir um lead.

Um lead é alguém que demonstra interesse em sua marca, produtos ou serviços. Normalmente, sua empresa ouvirá de um lead antes de ouvir de você.

Os leads podem demonstrar interesse de várias maneiras. No marketing digital, eles podem, por exemplo, preencher um formulário online ou se inscrever em uma lista de e-mail.
Tornar-se um lead é um passo inicial no funil de marketing, que é um método de visualizar como alguém deixa de ser um desconhecido para se tornar um cliente fiel. Depois que alguém se torna um lead, você pode trabalhar para movê-lo pelo resto do funil.

2. O que é geração de leads em marketing digital?

No marketing digital, a geração de leads é o processo de atrair leads para o seu negócio usando métodos baseados na Internet, como SEO, publicidade em mídias sociais e marketing de conteúdo.

3. Qual é o processo de geração de leads pela Internet em 3 etapas?

Os detalhes do processo de geração de leads diferem um pouco dependendo do método usado. O processo geral consiste em três etapas principais: descoberta, tomada de medidas e fornecimento de informações.

4. Quais são os 5 tipos de estratégias de geração de leads?

O marketing digital inclui estratégias como SEO, marketing de conteúdo, PPC, marketing de mídia social e CRO para gerar leads pela Internet.

5. Como obter mais leads com a geração de leads pela Internet da MidiaPro?

A MidiaPro oferece várias estratégias de geração de leads, incluindo SEO, marketing de conteúdo, PPC, mídia social e CRO. Nossa equipe de especialistas em marketing digital pode ajudar sua empresa a obter resultados significativos.

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