A família de assistentes da Apple pode crescer em um futuro breve. Uma nova informação aponta que a empresa está explorando recursos de Inteligência Artificial (IA) generativa para desenvolver uma nova “personalidade” que seria usada em futuros dispositivos robóticos da marca no lugar da Siri.
Novo assistente de IA
A informação vem do reconhecido informante do mundo Apple Mark Gurman, da Bloomberg. Em outras ocasiões, Gurman já falou sobre os planos da Apple para a produção de robôs domésticos. Agora, ele aponta a intenção da empresa de equipar esses dispositivos com um novo assistente de IA.
“Embora a Siri seja o assistente digital nos dispositivos atuais da Apple, a empresa está trabalhando em outra interface semelhante à humana baseada em IA generativa. Ele poderia rodar no produto de mesa e em outros dispositivos robóticos futuros da Apple, me disseram”, escreveu Gurman.
Até o momento, as únicas informações que temos sobre os robôs domésticos Apple, segundo a mesma fonte, é que a empresa quer fazer algo talvez similar ao Amazon Astro, que utiliza a Alexa para monitorar a casa do usuário, controlar outros dispositivos inteligentes e executar outras tarefas. Mas esses equipamentos robóticos ainda estão em estágios iniciais de desenvolvimento.
Embora a Apple Intelligence esteja vindo com força na nova geração de iPhones, iPads e Macs, já temos notícias também de que muitas das inteligências de IA generativas em dispositivos Apple serão alimentadas pelo ChatGPT por enquanto. Logo, ainda pode demorar para vermos o próximo membro da família Siri.
FIQUE POR DENTRO!
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.