“Houve um crescimento constante no uso de alto-falantes inteligentes e assistentes de voz nos últimos 3 anos. Podemos esperar que essa tendência continue à medida que essa tecnologia se torna cada vez mais incorporada à vida cotidiana. Em 2024, podemos esperar que a IA e a busca generativa ajudem a melhorar os resultados das buscas por voz, fornecendo maior contexto em respostas a perguntas e solicitações.”
Desde o advento da busca por voz, as capacidades dos dispositivos habilitados para voz evoluíram para permitir que os consumidores façam buscas cada vez mais complexas e precisas. Essa tecnologia está se desenvolvendo em um ritmo rápido para atender e exceder nossas expectativas.
Telefones, alto-falantes, assistentes domésticos e outros dispositivos habilitados para voz agora fazem parte de nossas vidas cotidianas. Para entender como as empresas podem usar essa tecnologia para atrair usuários, precisamos olhar para as últimas tendências de pesquisa por voz.
Esta página detalhará as seguintes tendências e fornecerá muitas estatísticas de pesquisa por voz para explicar sua relevância:
Tendências de pesquisa por voz para
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1. Pessoas com alto-falantes inteligentes usam pesquisa por voz em vários dispositivos
Com base nas estatísticas abaixo, sabemos que as pessoas têm mais probabilidade de possuir vários dispositivos de alto-falante inteligente. Depois de comprar um dispositivo, elas veem o valor e compram alto-falantes adicionais, o que capturará consultas de pesquisa adicionais e variadas.
À medida que o uso de alto-falantes inteligentes aumenta, mais pessoas realizam pesquisas por voz online. Se o conteúdo do seu site não for otimizado para pesquisa por voz, você provavelmente está perdendo tráfego e leads valiosos. Essa tendência contínua significa que as empresas devem considerar a pesquisa por voz para todo o seu conteúdo.
Estatísticas para saber
2. A segurança e a privacidade dos dados são cruciais
A confiança continua sendo uma barreira para a adoção da pesquisa por voz. Para os especialmente experientes em tecnologia e céticos, há um nível de preocupação sobre a segurança de seus dados. Isso significa que certas bases de clientes podem ser mais lentas para adotar a pesquisa por voz.
Os fabricantes terão que resolver isso por meio de atualizações de produtos e repassar essas melhorias aos potenciais clientes de alto-falantes inteligentes.
Estatísticas para saber
3. A pesquisa por voz está disponível em todos os lugares
Embora você possa pensar na Alexa da Amazon quando ouve pesquisa por voz, essa não é a única maneira pela qual as pessoas pesquisam.
A pesquisa por voz está cada vez mais disponível em vários aplicativos, e mais produtos estão sendo criados com a pesquisa por voz como um recurso. Isso permite que os produtos, particularmente aqueles da mesma famíliapara aprender como os consumidores interagem com diferentes dispositivos e para entender melhor os consumidores.
Você também deve direcionar seu conteúdo para todos os tipos de dispositivos e torná-lo universalmente acessível. Algumas maneiras de fazer isso incluem:
- Usando linguagem acessível
- Adicionar perguntas e respostas nos títulos e no corpo do texto
- Usando listas
Essas técnicas significam que quando alguém pesquisa algo, ele pode acessar essa informação pelo alto-falante, smartphone ou outro dispositivo.
Estatísticas para saber
- 24% das pessoas têm a pesquisa por voz habilitada TVs ou controles remotos de TV
- 23% das pessoas têm pesquisa por voz em seus carros
- 21% das pessoas têm pesquisa por voz em seus computadores
- 19% das pessoas têm pesquisa por voz em seus tablets
- 9% das pessoas têm aparelhos domésticos com capacidade de pesquisa por voz
- 62% dos americanos com mais de 18 anos use um assistente de voz em qualquer dispositivo
4. O conteúdo é mais importante do que nunca
Se você tem uma estratégia de marketing de conteúdo, provavelmente sabe que o conteúdo é uma grande parte de todo o outro marketing digital. No entanto, o conteúdo agora é ainda mais importante para direcionar a pesquisa por voz.
Os usuários estão direcionando palavras-chave específicas para a maioria de suas pesquisas faladas. Como profissionais de marketing, nosso trabalho é pegar essas palavras-chave e implementá-las em nosso conteúdo naturalmente. Você também deve aplicar esse sentimento aos seus anúncios, certificando-se de que eles sejam interessantes e apropriados para dispositivos de áudio.
Estatísticas para saber
5. Os usos da pesquisa por voz estão se expandindo
Possuir um alto-falante inteligente e um smartphone aumenta o uso da pesquisa por voz. Ao ter mais de um assistente de voz à mão, os usuários têm mais probabilidade de realizar várias pesquisas e tarefas ao longo do dia, aumentando a dependência de seus assistentes de voz.
“Um grande foco de tendência é a adoção crescente de alto-falantes inteligentes e o destaque dos motivos pelos quais as pessoas os estão adotando. Igualmente importante é o crescimento em como os pais estão usando alto-falantes inteligentes para entreter seus filhos e ajudar os idosos, então você provavelmente pode esperar um crescimento sustentado em alto-falantes inteligentes, já que a adoção/uso está crescendo em diferentes coortes etárias.”
A maioria das pessoas que têm seus alto-falantes e dispositivos inteligentes os usam com frequência, o que abre a porta para alcançar mais pessoas consistentemente. Com base nas estatísticas acima, podemos ver por que as pessoas compram alto-falantes inteligentes e como eles os integram à vida diária.
Estatísticas para saber
6. A pesquisa por voz está se espalhando para as gerações mais velhas
A conscientização geral sobre dispositivos habilitados para voz é alta. A busca por voz penetrou no mercado dos EUA a tal ponto que apenas uma pequena porcentagem de pessoas não está familiarizada com a tecnologia.
Não é surpresa que a geração mais jovem esteja impulsionando a adoção da pesquisa por voz, o que pode ter um efeito cascata nas gerações mais velhas, incentivando a compreensão e o uso.
No entanto, enquanto a Geração Z está impulsionando a adoção, são os adultos jovens e de meia-idade que mais usam a busca por voz em suas vidas cotidianas. As empresas que visam esses segmentos de clientes verão o maior benefício da otimização para busca por voz.
Estatísticas para saber
- 18-24 anos estão adotando a tecnologia de voz mais rápido do que os grupos mais velhos
- 25-49 anos são mais propensos a serem considerados “usuários pesados” da tecnologia de pesquisa por voz
7. As informações sobre o produto são cruciais
As pessoas estão usando a pesquisa por voz para comprar e aprender sobre novos produtos — isso é apenas um fato. As empresas devem tornar suas informações de produtos apropriadas para pesquisa por voz, não apenas para sites.
Antes, você conseguia sobreviver apenas com uma página de produto. Agora, as pessoas usam a pesquisa por voz para conteúdo conversacional, como “o que devo levar para acampar”. Criar conteúdo sobre seus produtos e responder a essas pesquisas conversacionais é essencial.
Estatísticas para saber
8. Os usuários usam a pesquisa por voz para opções locais
A otimização de pesquisa local é essencial para empresas pequenas ou locais. Como a maioria das pessoas com alto-falantes inteligentes os usam para negócios locais, você está perdendo leads em potencial se não estiver direcionando esse público.
Estatísticas para saber
9. A IA está influenciando a pesquisa por voz
O avanço da IA via machine learning está acelerando a adoção da pesquisa por voz. Isso porque os recursos aprimorados de Processamento de Linguagem Natural (NLP) tornarão mais fácil para assistentes de voz entender e concluir tarefas complexas e importantes, como aquelas que envolvem dinheiro ou saúde.
Junto com a melhoria das capacidades de geração de informações, a IA também ajuda os assistentes de voz a terem sua própria “personalidade” e trabalhar com seus donos. Eles continuarão aprimorando as informações que dão e usarão feedback e pesquisas relacionadas para melhorar seu processo de pesquisa.
Estatísticas para saber
Como otimizar as tendências de pesquisa por voz em 2024
Agora que você entende para onde a pesquisa por voz está indo, você provavelmente está se perguntando por onde começar. Veja como você pode começar a otimizar para consultas de pesquisa por voz:
- Focar em pesquisa de palavras-chave: Identifique palavras-chave de alto valor e palavras-chave relacionadas ao seu produto ou serviço.
- Entenda onde você está classificado atualmente para essas palavras-chave: Identifique lacunas onde você não está classificado no pacote local ou no snippet em destaque.
- Otimize sua página para o palavra-chave e intenção de pesquisa: Em vez de escrever coisas sem sentido, concentre-se em ser claro e conciso ao escrever as respostas.
Otimizar para pesquisa por voz parece fácil, mas se você quiser estar preparado para o ataque de consultas orientadas por voz, é melhor adotar uma abordagem holística com a ajuda de um especialista em pesquisa por voz como a MidiaPro.
Fique por dentro das tendências de pesquisa por voz com o MidiaPro!
A pesquisa por voz não vai desacelerar tão cedo. Na verdade, estamos entrando em uma era em que pesquisamos predominantemente usando nossas vozes. Para otimizar seu site para a maneira como os usuários estão pesquisando, certifique-se de trabalhar com especialistas que entendam os meandros da otimização de pesquisa por voz.
A MidiaPro tem experiência em gerar resultados para pesquisa por voz. Nossos serviços de otimização de pesquisa por voz incorporarão as últimas tendências e garantirão que você esteja atacando os SERPs. Cuidaremos de tudo, desde a criação de conteúdo até o rastreamento de resultados e colocaremos seu negócio na frente do seu público.
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Joabe Oliveira é gestor de marketing com mais de cinco anos de experiência na criação de conteúdo para dezenas de setores, incluindo alimentos e bebidas, serviços domésticos e educação. Ele também é especializada na criação de conteúdo SEO e PPC. Seu trabalho foi apresentado no Search Engine Journal, HubSpot, Entrepreneur, Clutch e muito mais. Em seu tempo livre, Joabe gosta de experimentar novos trabalhos manuais e ler estudar novos negócios sobre inteligência artificial.
joabe antonio de oliveira