Google anunciou integração do assistente Gemini AI ao Gmail

cropped-cropped-cropped-cropped-logo-6113977-png

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

O Google está mudando a forma como busca informações no Gmail. Em vez de procurar cartas manualmente, os usuários poderão fazer perguntas ao chatbot Gemini, que analisará todas as correspondências e fornecerá os dados necessários. O novo recurso, chamado Gmail Q&A, estará disponível em dispositivos Android por enquanto, informou o TechCrunch.

Google anunciou integração do assistente Gemini AI ao Gmail

Fonte da imagem: Solen Feyissa/Unsplash

As perguntas e respostas do Gmail permitem que você interaja com o Gemini AI do Google diretamente no aplicativo Gmail, usando-o como seu assistente de e-mail pessoal. O Gemini pode analisar toda a caixa de entrada de um usuário e realizar diversas tarefas, como fornecer breves resumos de e-mails sobre um tema específico ou pesquisar informações específicas em correspondências.

Por exemplo, você pode pedir ao Gemini para “atualizar cartas de planejamento trimestrais” ou descobrir “quanto a empresa gastou em seu último evento de marketing”. Porém, assim como outros modelos de IA, o Gemini está sujeito a erros e imprecisões, por isso é recomendável que você verifique os dados que ele fornece.

Tradicionalmente, para encontrar informações no Gmail, era necessário usar a barra de pesquisa. Agora a barra de pesquisa também estará disponível, mas um botão Gemini será adicionado próximo a ela. Agora, em vez de procurar a carta certa, os usuários podem opcionalmente receber as informações necessárias diretamente do chatbot, que vinculará a fonte em suas respostas.

Atualmente, as perguntas e respostas do Gmail estão disponíveis apenas para assinantes Gemini e Google One AI Premium. O custo da assinatura será de cerca de US $ 20 por mês. O recurso pode ser acessado por meio do ícone de estrela preta no canto superior direito do aplicativo, que já virou símbolo de Gêmeos nos produtos do Google. Posteriormente, o Gmail Q&A poderá funcionar não apenas com cartas, mas também com arquivos de contas do Google Drive.

O Google também adicionará o Gemini a todos os seus produtos existentes, incluindo Google Docs, Google Calendar e muito mais. Como observa o TechCrunch, infelizmente é improvável que o recurso de perguntas e respostas do Gmail esteja disponível para usuários gratuitos em breve. A empresa também anunciou a disponibilidade iminente desse recurso em dispositivos iOS.



Source link

Leia mais sobre

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

Salesforce vs HubSpot: Qual escolher?
Estratégias de marketing

Top 10 KPIs de vendas para atingir metas em 2025
Estratégias de marketing

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!