O que é Link Building Local? (& 5 dicas de Link Building Local)

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O que é construção de links locais? A construção de links locais é uma estratégia para ganhar links relevantes para o site da sua empresa. Os objetivos são direcionar tráfego local para o seu site e ajudar seu site a ter uma classificação melhor para pesquisas locais.

Você investiria em serviços de, digamos, uma empresa local de controle de cupins da qual ninguém ouviu falar ou recomendou? Provavelmente, você fará alguma pesquisa e selecionará empresas que as pessoas já experimentaram antes e deixaram uma avaliação.

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No mundo digital, ter alguém na sua comunidade garantindo seu negócio local é como ter outro site com link para o seu. Um link de outro site para o seu — também conhecido como backlink — é um voto de confiança de que seu negócio fornece valor.

Dito isso, ter backlinks é um fator de classificação importante para otimização de mecanismos de busca (SEO). Também ajuda usuários online em sua área a encontrar seu negócio quando eles encontram um link para seu site.

Se você está procurando dicas de construção de links locais para o site da sua pequena ou média empresa (PME), continue lendo! Abordaremos estes tópicos:

O que é Link Building Local?

A construção de links local é uma estratégia para ganhar links relevantes para o site da sua empresa. Os objetivos dessa estratégia de construção de links são direcionar tráfego local para o seu site e ajudar seu site a ter uma classificação melhor para pesquisas locais.

Por exemplo, você tem uma padaria em Omaha, Nebraska, e quer que mais pessoas na cidade saibam sobre seu negócio quando pesquisarem palavras-chave relevantes online. Ganhar links de blogs de comida locais, influenciadores e diretórios ajudará a impulsionar sua estratégia de SEO local.

Esses backlinks locais mostram que seu negócio é confiável e relevante para as pessoas na área. Os backlinks locais também dão aos mecanismos de busca um sinal de que o site do seu negócio é útil para usuários em sua localização geográfica.

Por que a construção de Link Building Local é importante?

As pesquisas “perto de mim” aumentaram em mais de 500% nos últimos anos, então a localização do seu negócio desempenha um papel importante para os usuários de pesquisa. Além disso, 50% dos usuários visitam uma loja dentro de um dia de pesquisa local. Isso parece uma ótima oportunidade para seu site e negócio!

exemplo de pesquisas perto de mim

À medida que o número de pesquisas locais aumenta, sua estratégia de SEO local também deve receber um impulso. Embora backlinks de grandes sites sejam bons de se ter, backlinks de sites locais também têm méritos. Ganhar backlinks de sites locais respeitáveis ​​aumenta o reconhecimento do seu negócio em sua área, dá à sua marca um voto de confiança, direciona o tráfego de referência e traz mais receita.

Leitura bônus: Principais empresas de construção de links

Dicas de construção de Link Building Local

Agora que sabemos o que é backlinks locais e por que ele é importante para o seu negócio, vamos ver algumas dicas sobre como obter backlinks locais:

  1. Reivindicar citações locais
  2. Use ferramentas de construção de links
  3. Crie conteúdo relevante e útil para seu público local
  4. Entre em contato com outros sites locais e relevantes
  5. Colabore com marcas locais que estejam alinhadas com o seu negócio

Agora, vamos analisar cada um deles:

1. Reivindique suas citações

Primeiro, obtenha suas citações em diretórios locais e relevantes. Diretórios são sites confiáveis ​​que podem mostrar as informações da sua marca, incluindo seu site, para pesquisadores.

Sites como Yelp, Foursquare e Yellow Pages são um ótimo lugar para começar. Não se esqueça de também atualizar sua página do Google My Business com seus detalhes, incluindo a URL do seu site!

2. Use ferramentas de construção de links

Várias ferramentas de construção de links estão disponíveis online. Use essas ferramentas para verificar a saúde dos seus backlinks. Essas ferramentas ajudam você a identificar o seguinte:

  • quantos backlinks seu site ganhou
  • a qualidade dos seus links
  • o número de links que você perdeu
  • o número de links potenciais que você pode ganhar.

Usar De Ahref Recurso Link Intersect para ajudar você a identificar os sites que têm links para seus concorrentes, mas não para você. Você pode entrar em contato com esses sites, pois eles podem lhe dar um backlink também!

O SEO Checker da MidiaPro também é uma ferramenta útil que analisa seu perfil de link. Seu site obtém uma pontuação de perfil de link com base na quantidade e qualidade de sites que fazem link para seu site. Sua pontuação inicial é um ótimo parâmetro para você quando começar seus esforços de link local.

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  • Pontuação SEO completa
  • Análise de velocidade do site
  • Grau de conteúdo
  • e mais.

3. Crie conteúdo relevante e útil para seu público local

Ganhe a confiança do seu público local criando conteúdo útil para eles. Seu conteúdo pode obter links organicamente de sites locais.

Por exemplo, digamos que você é dono de uma empresa de design de interiores em Los Angeles e recebe muitas consultas de clientes em potencial sobre a construção de casas na árvore. Você pode criar uma postagem de blog sobre a lista de coisas que os proprietários devem considerar antes de construir uma casa na árvore.

O propósito do seu conteúdo é fornecer valor ao seu público na sua comunidade, então certifique-se de que não seja uma venda difícil. Esses conteúdos úteis podem lhe render backlinks de sites locais, blogueiros locais e muito mais!

4. Entre em contato com sites locais e relevantes

Aumente o valor do seu conteúdo — e do seu site — compartilhando-o com outros sites locais e relevantes.

Se você está no ramo de recreação ou entretenimento, por exemplo, você pode criar um e-mail de divulgação para jornalistas, blogueiros e influenciadores que podem estar interessados ​​em seu conteúdo. Eles podem redirecionar e compartilhar seu tópico, e fornecer um link de volta para seu site.

Temos algumas dicas sobre como escrever e-mails de divulgação eficazes para que você não precise começar do zero.

5. Colabore com marcas locais que estejam alinhadas com o seu negócio

E-mails de divulgação fria não são a única maneira de alcançar para ganhar backlinks. Uma maneira excelente é se juntar a outras marcas locais que estejam alinhadas com seu negócio.

Essas colaborações podem ser na forma de patrocínio, guest blogging ou podcasts. Esses esforços podem ajudar você a ganhar backlinks para seu site e atingir o público de seus parceiros de marca.

Por exemplo, vamos voltar para nossa padaria em Omaha. Você pode entrar em contato com uma faculdade comunitária para uma possível parceria ou patrocínio relacionado a artes culinárias.

A escola está tendo uma competição culinária? É uma oportunidade para você ser um parceiro, ter sua marca no evento e ganhar um link para seu site!

Animado para começar seus esforços de construção de links locais?

Se você está pensando em dar pequenos passos para a construção de links locais com uma agência de SEO, não procure mais do que a MidiaPro. Nossa equipe de especialistas em marketing digital ficará feliz em ajudar você em cada passo do caminho.

Entre em contato conosco online ou ligue 21-973221936 para falar com um estrategista.

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