Marketing de ponta a ponta: solução de vendas

O que é marketing ponta a ponta: solução de vendas

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O que é marketing de ponta a ponta?

O marketing de ponta a ponta é uma abordagem que abrange todas as etapas do processo de marketing, desde a criação de estratégias e conteúdo até a promoção e análise de resultados.

Para que seu negócio gere vendas, você precisa rastrear a jornada do cliente do início ao fim. Ao rastrear a jornada do cliente, você pode entregar material de marketing relevante no momento certo e converter mais clientes em potencial — também conhecido como marketing ponta a ponta (e2e).

O marketing de ponta a ponta, também chamado de marketing de funil completo, ajudará você a comercializar seu negócio de forma mais eficaz para aumentar as vendas. Mas o que é isso?

O que é marketing de ponta a ponta?

O marketing de ponta a ponta envolve visualizar pontos de contato de marketing individuais como parte de todo o quadro da jornada de um cliente. Essa estratégia abrange vários canais e campanhas com os quais os usuários interagem durante sua jornada.

O que é marketing de funil completo?

Além do marketing de ponta a ponta, você também ouvirá as pessoas falando sobre marketing de funil completo. O marketing de funil completo envolve marketing para clientes em potencial com base em onde eles estão no funil de marketing.

Marketing de ponta a ponta e marketing de funil completo: como eles funcionam juntos?

Agora que respondemos “O que é marketing de ponta a ponta?” e “O que é marketing de funil completo”, é hora de ver como essas duas estratégias funcionam em uníssono para ajudar a impulsionar o sucesso do seu marketing.

O marketing E2e e o marketing full-funnel focam em rastrear a jornada dos clientes e entregar o conteúdo certo na hora certa. O marketing end-to-end foca em marketing para clientes em potencial desde o momento em que eles entram no funil até chegarem ao fundo e converterem.

Basicamente, essas duas estratégias funcionam em conjunto para ajudar você a comercializar para clientes em potencial no ponto certo do funil de vendas e conduzi-los em direção à conversão.

Por que criar uma experiência completa?

Se você está em dúvida sobre criar uma estratégia de marketing de funil completo, aqui estão alguns motivos para investir em marketing de ponta a ponta:

1. O marketing E2E ajuda você a ganhar mais vendas

Ao olhar para o marketing de funil completo, um dos maiores benefícios é que ele ajuda você a ganhar mais vendas. O marketing de ponta a ponta ajuda você a identificar onde os clientes em potencial estão no seu funil de vendas. Quando você sabe onde os clientes em potencial estão no funil de vendas, você pode entregar as informações que mais importam para eles.

As empresas bombardeiam continuamente seu público-alvo para tentar chamar sua atenção. Como resultado, os clientes em potencial não se envolverão com materiais de marketing que não sejam relevantes para onde eles estão no funil de vendas.

Por exemplo, enviar uma demonstração para clientes em potencial no topo do funil não os convencerá a converter. Esses clientes em potencial estão apenas descobrindo o que você oferece.

Ao fornecer as informações relevantes no momento certo, você impulsiona os clientes em potencial pelo funil de vendas e os encaminha para a conversão.

2. O marketing E2E ajuda você a reter clientes fiéis

Outro benefício do marketing de ponta a ponta é que ele ajuda você a reter clientes fiéis. Você sabia que 65% da receita empresarial vem de clientes existentes que conhecem sua marca? Obter e manter clientes fiéis é um componente crucial para ajudar seu negócio a continuar crescendo.

Com o marketing de funil completo, você ajuda a entregar informações para clientes em potencial no fundo do funil que já converteram. Esses materiais de marketing ajudam você a fazer com que esses clientes em potencial continuem comprando da sua empresa.

3. O marketing E2E ajuda você a melhorar seu marketing

O último benefício que abordaremos em relação à experiência de ponta a ponta é que ela ajuda você a melhorar seu marketing. Conforme você entrega diferentes tipos de conteúdo para seus clientes em potencial, você pode determinar qual conteúdo funciona e qual não funciona.

Ao obter esse insight, você pode melhorar seus materiais de marketing para entregar informações mais relevantes ao seu público. Como resultado, você aumentará os leads e as conversões para o seu negócio.

3 dicas rápidas para criar uma estratégia de marketing de funil completo

Agora que você entende a importância do marketing e2e, você pode estar ansioso para começar. Se você quer lançar sua estratégia de marketing full-funnel, confira estas três dicas rápidas para ajudar você a começar:

1. Crie personas de compradores

Ao desenvolver sua estratégia de marketing de funil completo, você deve criar personas de comprador. As personas de comprador são representações fictícias de clientes reais interessados ​​em seu negócio. Essas personas ajudam você a identificar quem está interessado no que você oferece, para que você possa comercializá-los adequadamente.

As personas do comprador são essenciais para o marketing de ponta a ponta porque ajudam você a entender quem está interessado no seu negócio, para que você possa entregar materiais de marketing que identifiquem essas pessoas.

Se você tem uma loja de artigos para bebês, por exemplo, pais com recém-nascidos terão interesses diferentes daqueles com crianças pequenas. Você pode ter alguns pais que preferem produtos orgânicos ou pais que estão querendo esticar o dinheiro e querem algo acessível.

Ao criar essas personas de compradores, você pode adaptar seu marketing aos interesses dos clientes em potencial e mantê-los engajados.

2. Determine quais canais de marketing você deseja usar

Com o marketing de ponta a ponta, outro componente crítico é determinar seus canais de marketing. Depois de saber quem você está alvejando, o próximo componente que você precisa descobrir é quais canais usar para alvejar os prospects.

Você pode usar inúmeras estratégias para fazer marketing para clientes em potencial, incluindo:

Você pode usar várias estratégias em diferentes estágios do funil de vendas para comercializar para clientes em potencial. Por exemplo, você pode usar SEO para comercializar para clientes em potencial em direção ao topo do funil, mas executar um anúncio de mídia social para clientes em potencial que estão no final do funil. Você pode optar por usar uma estratégia como SEO para cada estágio do funil — como você usa as estratégias dependerá do seu público.

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Ao identificar quais táticas de marketing você deseja usar, você pode descobrir como fazer marketing para clientes em potencial.

3. Pesquise seus clientes em potencial

Ao criar a experiência de ponta a ponta, você vai querer pesquisar seus clientes em potencial. Pesquisar clientes em potencial é uma ótima maneira de entender quais aspectos do seu marketing os levaram a se envolver com seu negócio.

Esse feedback é crucial para ajudar você a entender como seus esforços de marketing impactam seu público. Você pode pesquisar seus clientes fiéis para ter uma ideia de como eles percebem sua marca, o que eles gostam e muito mais. Essas informações podem ajudar você a entender melhor o que os atraiu para seu negócio.

E-mail da Robinhood contendo uma pesquisa

Além disso, ele pode ajudar a informar você sobre suas personas de compradores atuais, para que você possa ajustá-las para comercializar melhor com clientes em potencial.

Precisa de ajuda para lançar sua estratégia de marketing de funil completo?

Uma estratégia de marketing de ponta a ponta é essencial para ajudar você a empurrar os prospects do topo para o fundo do funil. Se você estiver pronto para investir em marketing de funil completo, os especialistas da MidiaPro podem ajudar você a começar.

Como uma agência de marketing digital de serviço completo, oferecemos todas as estratégias de que você precisa para comercializar seu negócio para clientes em potencial. Ajudaremos você a elaborar uma estratégia de marketing que leve os clientes em potencial do topo do seu funil para o fundo.

Ao investir em serviços de marketing digital da MidiaPro, você pode ter certeza de que gerará mais vendas para seu negócio.

Pronto para criar uma experiência de ponta a ponta que faça seu negócio crescer? Entre em contato conosco on-line ou ligue para nós hoje mesmo em 21-973221936 para falar com um estrategista!

Perguntas frequentes sobre Marketing de Ponta a Ponta

O que é marketing de ponta a ponta?

O marketing de ponta a ponta é uma abordagem abrangente que abrange todas as etapas do processo de marketing, desde a criação de estratégias e conteúdo até a promoção e análise de resultados.

O que é marketing de funil completo?

Além do marketing de ponta a ponta, você também ouvirá as pessoas falando sobre marketing de funil completo. O marketing de funil completo envolve marketing para clientes em potencial com base em onde eles estão no funil de marketing.

Marketing de ponta a ponta e marketing de funil completo: como eles funcionam juntos?

Agora que respondemos “O que é marketing de ponta a ponta?” e “O que é marketing de funil completo”, é hora de ver como essas duas estratégias funcionam em uníssono para ajudar a impulsionar o sucesso do seu marketing.

Por que criar uma experiência completa?

Se você está em dúvida sobre criar uma estratégia de marketing de funil completo, aqui estão alguns motivos para investir em marketing de ponta a ponta:

O marketing E2E ajuda você a ganhar mais vendas

Ao olhar para o marketing de funil completo, um dos maiores benefícios é que ele ajuda você a ganhar mais vendas. O marketing de ponta a ponta ajuda você a identificar onde os clientes em potencial estão no seu funil de vendas.

O marketing E2E ajuda você a reter clientes fiéis

Outro benefício do marketing de ponta a ponta é que ele ajuda você a reter clientes fiéis. Você sabia que 65% da receita empresarial vem de clientes existentes que conhecem sua marca?

O marketing E2E ajuda você a melhorar seu marketing

O último benefício que abordaremos em relação à experiência de ponta a ponta é que ela ajuda você a melhorar seu marketing. Conforme você entrega diferentes tipos de conteúdo para seus clientes em potencial, você pode determinar qual conteúdo funciona e qual não funciona.

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