Definição de pontuação de spam
Uma pontuação de spam é uma métrica que mede a probabilidade de um site ser penalizado por mecanismos de busca por se envolver em práticas de spam. As pontuações de spam variam de 1% a 100%, com 1% tendo a menor probabilidade de ser sinalizado como spam.
Se você quer que seu site seja classificado nas páginas de resultados dos mecanismos de busca (SERPs), você pode estar empregando as melhores práticas e táticas de otimização de mecanismos de busca (SEO).
Prestar atenção à pontuação de spam da sua página também é uma excelente maneira de garantir que mecanismos de busca como o Google não o penalizem. Nesta página, abordaremos tudo o que você precisa saber sobre pontuações de spam, incluindo:
Continue lendo para saber mais sobre os fatores que afetam sua pontuação de spam e como diminuí-la.
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O que é pontuação de spam?
Uma pontuação de spam é uma métrica que indica a probabilidade de um site ser penalizado por mecanismos de busca por se envolver em práticas de spam.
Uma pontuação alta de spam não significa necessariamente que um site é spam. Vários fatores impactam sua pontuação de spam.
Muitas vezes, pode indicar um site mal desenvolvido e mal mantido. Dito isso, alguns sites praticam SEO black-hat para enganar mecanismos de busca e usuários, o que resultaria em uma pontuação de spam mais alta.
Como você encontra sua pontuação de spam?
Ferramentas como o recurso Moz Pro verificadores de pontuação de spam. Digite seu nome de domínio e você receberá um breve relatório.
Sua pontuação de spam se enquadrará em uma das três categorias:
- Baixo: entre 1% a 30%
- Moderado: entre 31% a 60%
- Alto: entre 61% e 100%
Uma pontuação de spam ideal deve ser menor que 5%. Se sua pontuação de spam for baixa, você não tem nada com que se preocupar.
Você deve lidar com uma pontuação de spam moderada ou alta imediatamente. Deixar seu site sem verificação pode resultar em feedback desfavorável do seu público e até mesmo resultar em mecanismos de busca penalizando seu site.
10 fatores que afetam a pontuação de spam
Há vários sinais e fatores que impactam sua pontuação de spam. Você deve estar ciente do seguinte se estiver tendo problemas com spam.
Fatores que afetam sua pontuação de spam
Vamos analisar cada um deles:
1. Tamanho do site e backlinks
Se seu site tiver muitas páginas, mas poucos links internos, ele pode ser sinalizado como spam. Os mecanismos de busca marcam sites como spam se eles acreditam que eles não têm conteúdo valioso.
Backlinks frequentemente indicam que páginas valem a pena serem referenciadas por outras páginas e sites. Se você tem um novo site, garanta que suas páginas estejam interligadas para sinalizar que cada página contém informações valiosas.
2. Diversidade de backlinks
Baixa diversidade de links significa que a maioria dos backlinks de um site são dos mesmos domínios. Se seu site tem mais de 1000 backlinks de apenas 10 sites, você tem baixa diversidade de links.
Isso pode aumentar sua pontuação de spam, pois a baixa diversidade de links pode indicar que os links são de esforços fraudulentos para aumentar seus backlinks.
3. Proporção de links nofollow e dofollow
Se você tiver muito mais links dofollow do que links nofollow, isso aumenta as chances de um mecanismo de busca sinalizar seu site como spam.
Um link nofollow é um link que informa aos mecanismos de busca para não passarem link juice para a página à qual ele está se referindo. Ele tem um rel=“nofollow” Tag HTML e não melhorará a classificação da página referenciada nas SERPs.
Enquanto isso, um link dofollow passa link juice para a página à qual está se referindo. Um número maior de links dofollow do que links nofollow pode sinalizar aos mecanismos de busca que um site está comprando esses links dofollow não naturais.
4. Texto âncora de marca em backlinks
Um texto âncora de marca em um backlink usa o nome da marca no texto âncora e melhora a autoridade e a classificação da marca nas SERPs.
Sites que ganham backlinks naturalmente normalmente os obtêm de links com texto âncora de marca. Se um site tem um número maior de backlinks com texto âncora sem marca, isso pode impactar sua pontuação de spam.
5. Número de links externos vs. links internos
Muitos sites de spam, como diretórios de blogs de baixa qualidade, têm mais links externos do que internos.
Dito isso, se seu site tiver um número significativamente maior de links externos do que internos, isso pode fazer com que mecanismos de busca vejam seu site como spam. Você precisa de um número equilibrado de links internos e externos para manter sua pontuação de spam baixa.
6. Página com muito texto âncora
Você também precisa equilibrar o texto âncora e a quantidade de conteúdo que tem em suas páginas.
Sites que têm páginas com muito texto âncora, mas pouco conteúdo valioso levantam bandeiras vermelhas para mecanismos de busca. Garantir que você tenha conteúdo valioso com links de texto âncora autoritativos manterá sua pontuação de spam baixa.
7. Comprimento do domínio
O Google vê sites com domínios longos como uma tentativa de usar palavras-chave para fins de classificação.
Keyword stuffing vai contra as regras do Google. Por esse motivo, mantenha seu domínio curto e agradável.
8. Informações de contato disponíveis
Um site respeitável sempre terá informações de contato nele. Crie uma página dedicada Fale Conosco e adicione-a à sua navegação de cabeçalho ou rodapé.
Ter informações de contato mostra aos seus visitantes que você é uma empresa legítima e eles podem contatá-la.
9. Números no nome de domínio
A maioria dos nomes de domínio contém apenas palavras. Embora alguns nomes de domínio legítimos tenham números, eles podem confundir os usuários e dizer aos mecanismos de busca que o site pode ser spam.
Se o nome da sua empresa tiver números, escreva o número por extenso. Por exemplo, em vez de 5starpetboarding.comvocê pode usar fivestarpetboarding.com.
10. Qualidade do conteúdo
Os usuários querem conteúdo de alta qualidade que possa responder à sua intenção de busca. E os mecanismos de busca querem entregar.
Em 2022, o Google lançou sua atualização de algoritmo de conteúdo útil, que visa mostrar informações relevantes e úteis para os pesquisadores.
O gigante dos mecanismos de busca também divulgou suas diretrizes EEAT. EEAT significa experiência, expertise, autoridade e confiabilidade. Seu conteúdo deve demonstrar tudo isso para que usuários e mecanismos de busca confiem em você.
Dito isso, se você publicar muito conteúdo superficial e de baixa qualidade, como por meio de ferramentas de IA, corre o risco de aumentar sua pontuação de spam.
Impactos de uma pontuação alta de spam
Uma pontuação alta de spam prejudicará a classificação do seu site. Quando seu público pesquisa seu negócio, é provável que você não apareça na primeira página dos SERPs.
O Google pode até penalizar seu site por violar suas Pesquisar Essenciais e diretrizes de spam. Como resultado, seu site pode receber muito pouco tráfego orgânico. Seus clientes em potencial não encontrarão seu negócio e aprenderão sobre suas ofertas.
Você pode gastar muito dinheiro anunciando seu negócio e obter algumas visitas ao site. No entanto, você precisa de tráfego orgânico para aumentar o número de visitantes do seu site a longo prazo e melhorar a credibilidade online do seu negócio. A classificação em SERPs relevantes também é importante para ficar à frente dos seus concorrentes.
Dito isso, diminuir sua pontuação de spam é essencial para aumentar o tráfego orgânico do seu site e obter sucesso a longo prazo.
Melhores práticas para diminuir sua pontuação de spam
A boa notícia é que há práticas recomendadas que você pode seguir para reduzir sua pontuação de spam. Vamos dar uma olhada em algumas das medidas que você pode colocar em prática:
- Realizar regularmente uma auditoria de site: Analise todos os backlinks do seu site e identifique quaisquer links ruins.
- Remover links ruins: Remova quaisquer links do seu site que pareçam spam ou sejam de sites de baixa qualidade. Concentre-se em encontrar fontes confiáveis que você possa vincular às suas páginas da web.
- Melhorar qualidade do conteúdo: Seu conteúdo deve ser relevante e valioso para os pesquisadores. Audite seu conteúdo e atualize qualquer conteúdo que esteja desatualizado. Fique longe de excesso de palavras-chave porque os mecanismos de busca irão penalizá-lo.
- Melhorar SEO na página: Você pode melhorar seu SEO otimizando meta tags, cabeçalhos e conteúdo de página. Melhorar a velocidade de carregamento da página e a responsividade móvel também melhora sua pontuação de SEO.
- Proteja seu site: Você pode tomar várias medidas para proteger seu site. Uma delas é usar HTTPS, que criptografa dados transmitidos entre um navegador e seu site. Obter um certificado Secure Sockets Layer (SSL) também é uma medida básica de segurança que você deve tomar.
Diminua sua pontuação de spam com MidiaPro
A pontuação de spam do seu site é uma métrica importante para rastrear. Uma pontuação alta de spam pode resultar em uma penalidade dos mecanismos de busca, levando a um tráfego orgânico menor e menos clientes em potencial aprendendo sobre o seu negócio.
Se precisar de ajuda para diminuir sua pontuação de spam e otimizar seu site para classificação em resultados de pesquisa relevantes, considere fazer uma parceria com a MidiaPro.
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