Como dominar o SEO em 7 etapas: seu plano mestre de SEO

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Preparação é obrigatória — pelo menos, esse é meu lema. Sem uma lista de tarefas à mão ou uma agenda detalhada, você está andando às cegas. O mesmo vale para levar a otimização de mecanismos de busca (SEO) para o próximo nível.

Para se tornar totalmente proficiente em SEO, você precisa de um plano de marketing de SEO mestre. Se você já aprendeu os conceitos básicos de SEO, é hora de se aprofundar mais para fortalecer seu conhecimento de otimização. Continue lendo para nosso plano de sete etapas para dominar o SEO!

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1. Abrace a auditoria de SEO

O primeiro passo para dominar o SEO é apreciar uma auditoria completa de SEO. Avaliar a condição atual de um site é necessário para seguir em frente e aplicar os métodos certos para classificações ideais. Você já sabe que o Google tem vários fatores de classificação — estima-se que haja mais de 200!

Conforme você se aprofunda em SEO, esse parece um número assustador. As auditorias oferecem a oportunidade de executar uma lista de verificação abrangente e praticar a otimização. Elas são particularmente úteis para abordar elementos na página — as partes do seu site sobre as quais você tem controle — que são fáceis de ignorar e descobrir problemas ocultos de SEO.

Se uma página estiver lenta ou as classificações caírem, você pode confirmar suas suspeitas sobre as fraquezas do site. No seu plano mestre de SEO, uma auditoria permite que você verifique os detalhes essenciais da otimização. Canalize bastante tempo e atenção para auditorias para deixar o SEO em dia e direcionar tráfego para seu site.

2. Concentre-se no celular

Antigamente, antes do surgimento dos smartphones, o Google encontrava, processava e classificava a versão desktop das páginas por meio de rastreamento e indexação. Desde a atualização para dispositivos móveis de 2015, o Google tem mostrado cuidado extra com os dispositivos móveis. A indexação mobile-first agora dá precedência a sites otimizados para esses dispositivos portáteis e, se você realmente quer competir como um mestre em SEO, precisa se concentrar na sua otimização para dispositivos móveis.

Design responsivo é a ação primária que você precisa tomar para acomodar sites para dispositivos móveis. Isso significa que o design muda quando as pessoas visualizam o site em um tamanho de tela não convencional. Se você olhar para uma página de desktop e uma página para dispositivos móveis, elas têm dimensões e orientações separadas.

Capturas de tela do Master SEO para tela de celular em largura total

Ao implementar SEO para dispositivos móveis, você terá que executar as seguintes partes principais do design responsivo:

  • Grade flexível: layout de página da web alterável
  • Imagens escaláveis ​​e móveis: tamanho e clareza apropriados nas imagens
  • Consultas de mídia: uma técnica CSS para renderizar as proporções para o tamanho do dispositivo

Também é útil para usuários de dispositivos móveis quando você simplifica botões e formulários para facilitar o uso. Não importa o quão habilidosas as pessoas possam ser em digitar em telas sensíveis ao toque, é melhor minimizar a entrada no seu site e reduzir a frustração.

3. Considere o LSI durante a pesquisa de palavras-chave

Nas conversas do dia a dia, você não repete o exato mesma palavra em cada frase. Por exemplo, quando você conversa com um amigo sobre seu animal de estimação, você pode trocar “animal de estimação” por “cachorro” ou “Labrador”. O Google reconheceu isso, e isso fez com que eles valorizassem sinônimos em conteúdo de alta qualidade — eles saltaram ligas à frente dos dias de domínios de correspondência exata e preenchimento de palavras-chave. Agora, o mecanismo de busca pega palavras semelhantes para rastrear sua discussão sobre um tópico e estabelecer contexto.

Isso é chamado de indexação semântica latente (LSI) e é um divisor de águas para a pesquisa de palavras-chave. Você pode melhorar o uso de suas palavras-chave e sua posição nas páginas de resultados do mecanismo de busca (SERPs) com LSI. Planejador de palavras-chave do Google é uma maneira de descobrir palavras-chave relacionadas para que você possa inseri-las naturalmente em seu conteúdo.

Use a ferramenta de ideias de palavras-chave para encontrar sinônimos relevantes e palavras auxiliares que se encaixem na sua discussão.

4. Obtenha trechos em destaque

Captura de tela do snippet em destaque do Master SEO em largura total

Featured snippets — respostas em caixa no topo dos SERPs — são o grande prêmio do SEO. Eles dão a você um grande espaço de propriedade imobiliária de SEO que supera o resto dos resultados orgânicos, e sua página também é destacada como uma listagem baseada em texto. Já que elas são tão desejáveis, você precisa exercitar seus músculos mestres de SEO para alcançá-las.

Featured snippets fornecem uma resposta concisa e prática para perguntas de pesquisa. Isso significa que seu conteúdo precisa construir soluções diretas para essas consultas. Listas e conteúdo estruturado têm a melhor chance de serem exibidos como featured snippets.

O Google recompensa listas com marcadores nessas posições, então lembre-se de dividir seu conteúdo em etapas ou pontos gerenciáveis ​​para seus leitores.

5. Reformule o conteúdo existente

A criação de conteúdo não é apenas publicar grandes quantidades de material. É também dar uma repaginada no conteúdo existente que está parado em seus arquivos há eras. Tirar o pó de postagens antigas de blog e guias de instruções e dar a eles um polimento muito necessário é uma jogada de SEO sábia.

Mesmo que suas postagens tenham atraído toneladas de tráfego após os primeiros meses na Internet, você pode atualizá-las para construir uma presença confiável. Analise seu conteúdo para garantir que os títulos sejam atraentes, as estatísticas e alegações ainda sejam verdadeiras e os links apontem para páginas funcionais dentro e fora do seu site. Reforçar essas peças de conteúdo pode lhe dar melhor link juice para espalhar para suas outras postagens que precisam de um aumento de desempenho.

6. Monitore o progresso com análises

Observar e gerenciar os resultados da sua estratégia de SEO é essencial para dominar o SEO. Com análise e rastreamento, você pode ficar por dentro da sua campanha para capturar quaisquer barreiras ao fluxo de tráfego estável. Análise do Google é o recurso que você precisa dominar para obter o máximo poder de SEO.

Captura de tela do Master SEO Analytics Largura parcial

É uma ferramenta que rastreia e relata métricas importantes em sua campanha de SEO. Você também pode integrar o Google Search Console no Google Analytics para obter uma visão geral do desempenho do seu site nas pesquisas.

7. Mantenha contato com especialistas e especialistas em SEO

Para ganhar o título de “mestre em SEO”, você precisa se manter atualizado com as mudanças no setor e as técnicas de SEO mais produtivas. É essencial ler artigos, ouvir podcasts e assistir a vídeos de líderes do setor. Normalmente, o Google é discreto sobre seus algoritmos, mas eles dão uma visão privilegiada do mecanismo de busca mais amplamente usado.

Blog do Google Webmaster Central é uma fonte oficial de notícias para especialistas em SEO, e é perfeita para monitorar modificações nos algoritmos. O Google também oferece um canal do YouTube para webmasters que estende dicas e informações sobre como navegar em SEO. Você também pode explorar outros recursos de especialistas como Moz, HubSpot e MidiaPro.

O boletim informativo da MidiaPro, Revenue Weekly, é uma fonte rica de dicas baseadas em dados e tendências recentes. Inscreva-se hoje para se manter informado e trilhar seu caminho em direção à maestria em SEO.

Aumente o tráfego com SEO

Assim como SEO é um processo de longo prazo com desenvolvimentos contínuos, dominar SEO também é uma habilidade a ser adquirida a longo prazo. Este plano mestre de SEO de sete etapas é seu ponto de partida para a jornada, e você pode em breve gerar visibilidade e ganhar receita para seu site.

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