“Explorando novos lugares, indo além. Ele festeja com os amigos, bebe bem e ri com a família em um piscar de olhos. Então, um brinde a você Julian, uma vida cheia de diversão, que sua bateria nunca acabe e Suas informações podem nunca ser cumpridas.
Se quiser voltar à experiência de pesquisa padrão no Google Fotos, você pode clicar no botão “Mudar para a pesquisa clássica”. Mas você não necessariamente precisa. Eu só queria encontrar algumas fotos minhas, então comecei. Digite meu nome em Ask Photos e isso me leva rapidamente a uma coleção de todas as minhas fotos em minha biblioteca – não é necessário processamento do Gemini, se você listou a maioria das pessoas e animais que povoam regularmente sua biblioteca, você não tem esperar para Solicitar Fotos para processar a solicitação, apenas para visualizar suas imagens.
Então perguntei a Yael Marzan, chefe de produto do Google Fotos, se o Ask Photos acabaria por substituir a função de pesquisa tradicional, e aqui está o que ele disse: “Acreditamos que o Ask Photos é a melhor maneira de pesquisar, mas temos que ir .lentamente e de forma responsável e expandindo-o de uma forma que faça sentido.
A visualização de fotos solicitadas é muito mais limitada. Este é um recurso experimental do Google Labs e apenas usuários selecionados nos EUA verão a experiência a partir de hoje. Lá há uma lista de espera se você deseja solicitar acesso antecipado. Marzan diz que a equipe do Photos depende do feedback dos usuários para melhorar a experiência. Ele diz que, por ser uma tecnologia alimentada por IA, há mais riscos, e a razão para essa disseminação de cautela é permitir que as pessoas saibam como usar o Photos e garantir que ele forneça “respostas seguras, precisas e ofensivas”.
É importante notar que a postagem no blog do Google sobre o novo recurso indica que as pessoas podem revisar as solicitações para melhorar o Fotos, mas “mas somente depois de sair da sua Conta do Google para proteger sua privacidade”. Os resultados não serão revisados por pessoas, a menos que você forneça feedback, “ou em casos raros, para abordar abusos ou danos”.